Lampropeltis getulus californiae

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
nenuka
Membro
Registado: segunda fev 05, 2007 11:38 am

sexta abr 18, 2008 11:53 pm

isto pode parecer um bocado estupido, nao sei... :oops: eu tenho uma real californiana e na maioria das vezes, quando a agarro, ela faz "xixi"... um sr. da loja dos animais onde a comprei diz k é normal nas californianas...mas acho tao estranho... sera ké porque ainda nao esta bem habituada ao toque? :| :?
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sexta abr 18, 2008 11:58 pm

É um comportamento defensivo das cobras.
Para se livrarem do "atacante" defecam. Ou melhor expelem um liquido muito mal cheiroso para as deixarem em paz.
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sábado abr 19, 2008 12:15 am

Chama-se "musk" e é um mecanismo de defesa.

Tens de a habituar a ser manuseada. Pode nunca perder esse "habito", mas se a habituares a ser manuseada possivelmente pode deixar de te sentir como predador e deixar de te emperfumar cada vez que pegues nela.
nenuka
Membro

sábado abr 19, 2008 12:16 am

sim podes crer e por vezes bem k consegue que a deixem em paz :evil:
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 19, 2008 12:20 am

Eu para a minha lavender lineal, fiz um gancho e usava o gancho para a tirar de dentro do terrario. Foi 5 estrelas. Nunca tentou nada...
Conselho do Ti Cold 8)
nenuka
Membro

sábado abr 19, 2008 12:44 am

tambem vou experimentar isso com o gancho, mas dizes k ela assim ja nao vai ter tanto medo e que depois da agarrar ela vai deixar esse habito?
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 19, 2008 12:52 am

Tens de ter em conta que para um animal como uma cobra baby a tua mão é algo para o assustador. A minha habituei-a a pegar-lhe com o gancho nos primeiros dias e fui mexendo com o gancho para a tirar do terrario e nunca fez intenção nem de morder, nem de me presentear com Musk.
Depois de já ter mais um tamanhinho, foi sempre mexer na boa.
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

sábado abr 19, 2008 1:14 am

Com ou sem gancho ser garantido depende um pouco da cobra. Tive uma pequena que tinha esse vício e de vez em quando atacava e outra que podia ser pegada de qualquer forma sem qualquer problema.
Mas certamente que o gancho é uma opção. As cobras encaram a mão como um perigo e o cheiro bastante activo do 'musk' actua como um dissuador de predadores. Com o gancho consegues pegar a cobra mais gentilmente com um objecto que não representa perigo para o animal. Uma vez fora do terrário, a cobra já fica mais susceptível a ser manuseada.
<p>
</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”