tritão

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

gabrielis
Membro Júnior
Registado: terça abr 15, 2008 8:01 pm

domingo abr 20, 2008 1:39 pm

Muito obrigado pela informações dese já. Eu pus o tópico nos repteis, porqu na lista de animais, os tritões estão incluidos :oops: . Então, se bem percebi, para quatro/cinco tritões devo ter um aquario com 40 litros ou mais, com temperaturas mais ou menos entre os 15º e os 19º, com plantas flutuantes, como a elodea. Devem ter uma area emersa, não precissam de lâmpadas UV/B para se manterem vivos e saudaveis. Se usar um filtor, ele deve ser de pouca capacidade, para a corrente não stressar os animais, visto que eles estão mais habituados a águas paradas, as mudas de água deveram ser feitas semanalmente, e posso fazer mudas parciais, acho que também li em qualquer lado que para tirar o cloro á água, posso deixala por +- dois dias num garrafão aberto. Quanto a alimentação, eles comem larvas de mosquitos,microvermes e minhocas cortadas em bocados pequenos.

É só isto que preciso de saberm, ou á mais informações importantes que me tenham escapado?
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo abr 20, 2008 1:50 pm

estás a misturar um bocadinho as coisas...

Os cynops que são animais bem mais pequenos que os pachytriton, num aquario de 40L dá para por umas poucas dezenas (20 animais na boa).
Não requerem filtração e as minhocas são grandes demais para as mini-bocas que têm. As larvas congeladas são melhores. Sendo pequenos uma transportadora de tamanho médio (15L) aloja facilmente uns 6 animais. Não necessitam de filtragem (os meus tentei por um filtro e sairam da água).

Já os pachytriton, são muito agressivos entre si (como já referido) e comem tudo o que lhes caiba na boca. Estes necessitam de aquarios bem maiores e um aquario de 40L alojará no máximo 4 ou 5, tendo em conta que necessitarás de muitos esconderijos para que não lutem e se matem. deverás ter filtragem, pois a litragem nesta situação já é considerável. Não penses em por mais nada lá dentro (animal nenhum) que mais tarde ou mais cedo, ou será comido por eles, ou comerá os tritões.

As temperaturas em ambas as espécies,podem ir até aos 25ºC, mais que isso é que já se torma complicado.
gabrielis
Membro Júnior

domingo abr 20, 2008 2:25 pm

jpmf Escreveu:estás a misturar um bocadinho as coisas...

Os cynops que são animais bem mais pequenos que os pachytriton, num aquario de 40L dá para por umas poucas dezenas (20 animais na boa).
Não requerem filtração e as minhocas são grandes demais para as mini-bocas que têm. As larvas congeladas são melhores. Sendo pequenos uma transportadora de tamanho médio (15L) aloja facilmente uns 6 animais. Não necessitam de filtragem (os meus tentei por um filtro e sairam da água).

Então, para os cynops, é só mudar a água de tempos a tempos, e para os alimentar, utilizam-se larvas, pensei que minhoca cortada aos bocados também servisse, porque aparecia um dos sites, que lhe podia dar minhocas cortadas ao bocadinhos.
Transportadora? nunca tinha ouvido falar :oops: , é uma espécie de mini aquário?

Eles não precisam de substrato, pois não, a não ser que queira por plantas que tenham raízes, não é?
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 20, 2008 2:38 pm

Quando me refiro a transportadora refiro-me a isto:

Imagem

Esses mais altos (Refª PT2265) servem na perfeição

Substrato eu não ponho, pois como tens de mudar a água frequentemente torna-se um estorvo...
E depois a comida pode ficar por lá enfiada e deteriorar-se e dar cabo das condições da água.
gabrielis
Membro Júnior

domingo abr 20, 2008 2:44 pm

obrigado, eu tive um tempo com substrato na minha tartaruga, e aquilo ficava com toda a porcaria que a tartaruga fazia la dentro, por isso acabei por tira-lo, mas não sabia se os tritões precisavam. Para se começar, dois tritões, ou se for mais não acarreta mais problemas?
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 20, 2008 3:05 pm

gabrielis Escreveu:obrigado, eu tive um tempo com substrato na minha tartaruga, e aquilo ficava com toda a porcaria que a tartaruga fazia la dentro, por isso acabei por tira-lo, mas não sabia se os tritões precisavam. Para se começar, dois tritões, ou se for mais não acarreta mais problemas?
para começares 2 ou 3 sem problemas. Dpois podes sempre comprar mais.
gabrielis
Membro Júnior

domingo abr 20, 2008 3:08 pm

obrigado, sabes mais ou menos a que preço ficam as transportadoras?
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 20, 2008 3:11 pm

gabrielis Escreveu:obrigado, sabes mais ou menos a que preço ficam as transportadoras?
isso depende das lojas...
Ao certo não te sei dizer.
gabrielis
Membro Júnior

domingo abr 20, 2008 3:59 pm

um preço intermédio, mais ou menos de 20€?

E as plantas, tens alguma ideia do preço?
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 20, 2008 4:19 pm

gabrielis Escreveu:um preço intermédio, mais ou menos de 20€?

E as plantas, tens alguma ideia do preço?
Mais uma vez... depende das lojas...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”