Dúvida - Termostato

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sábado abr 05, 2008 2:30 am

Amigo, colocar uma extensão no final é perfeitamente possivel.

Agora a parte do fim, corta paqui, corte pali, gostava de te perceber mas nao percebi patavina, nao te posso ajudar e dizer se tas correcto ou nao, mas deixo-te aqui um esquema de como fazeres aquilo que eu percebi que queres ;)

Imagem

Paint rula :P
Taelife
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:08 pm

sábado abr 05, 2008 3:05 am

mt obrigado P_R, assim fica tudo no sitio sem ais nem uis!

e era isso que eu tava a dizer :p no meio da salgalhada de cortes e fios, no fundo era isso que tava a tentar dizer ;) mt mt obrigado!
0.1.0 Chamaeleo Calyptratus
P_R
Membro Veterano

sábado abr 05, 2008 11:23 am

Nao te esqueças de testar tudo muito bem, principalmente a disposição da sonda entre as lampadas!

Perde umas semanitas a testar isso, verifica o gradiente termico, se o termoestato actua no momento certo e tal até encontrares um equilbrio.

Provavelmente na altura de passagem de uma lampada para a outra terás de fazer com que os cronoestatos (temporizadores) estejam meia horita fechados em simultaneo ;)

Testa isso muito bem! ;)
rasteiro85
Membro
Registado: sábado mar 08, 2008 10:42 pm

segunda abr 21, 2008 11:05 pm

desculpem la brevemente irei tb comprar um termostato e encontei este:

http://www.saidacasca.com/paginatipo41. ... 225&idpai=

k axam??
se axam k devo comprar outro ajudem- me deixamdo -me mais alguns links!!!

e kanto aos termostatos feitos a partir de resistencias de aquarios, como ja vi um topico aki no forum!!!axam k funciona bem??

o terrario irei construir e capaz de ter um pouco mais de 1m(2) e para ai um 1.50m de altura axam k este termostato ira funcionar bem??, dps se n conseguir as tems idiais axo k akilo deve dar para abrir e ligar uma lampada de ceramica!!
foka77
Membro
Registado: quinta out 05, 2006 11:11 am

segunda abr 21, 2008 11:33 pm

rasteiro85 Escreveu:desculpem la brevemente irei tb comprar um termostato e encontei este:

http://www.saidacasca.com/paginatipo41. ... 225&idpai=

k axam??
se axam k devo comprar outro ajudem- me deixamdo -me mais alguns links!!!

e kanto aos termostatos feitos a partir de resistencias de aquarios, como ja vi um topico aki no forum!!!axam k funciona bem??

o terrario irei construir e capaz de ter um pouco mais de 1m(2) e para ai um 1.50m de altura axam k este termostato ira funcionar bem??, dps se n conseguir as tems idiais axo k akilo deve dar para abrir e ligar uma lampada de ceramica!!
vai a primeira pagina deste topico e ve a mensagem do Pedro M10 a respeito dos termostatos da leiritronica...
P_R
Membro Veterano

terça abr 22, 2008 9:51 am

Parq que animal é?

Termoestatos de ambiente, nao vou muito á bola com eles...

Prefiro os de sonda que nos permitem controlar a temperatura naquele EXACTO ponto... Com estes nao é bem assim! ;)
ricweed
Membro Júnior
Registado: sexta mar 21, 2008 3:35 pm

terça abr 22, 2008 9:02 pm

Boas. Entao os termostatos da leritronica sao d sonda ou o proprio termostato tem k estar dentro do terrario? Cump. Ricardo
Taelife
Membro Veterano

quarta abr 23, 2008 12:49 am

tens dos 2 pá :p

o meu, o prodigy tem sonda. Também ha o mesmo modelo sem sonda, e ha mais de ambiente.

o k posso dizer sobre o meu, funciona na perfeição. mantém aquilo entre 32ºC e os 25. por isso e mm isso que queria.

Por utro lado.. a rodinha com as temperaturas que aquilo trás, na minha deve estar estragada. pk para manter nos 32ºc aquilo ta a marcar 19ºc na rodinha :p
mas não faz mal, fiz eu novas marcas e tou feliz, aquilo controla bem
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

quarta abr 23, 2008 1:16 am

isso pode estar a acontecer devido à potência que estás a usar nas lâmpadas,Tealife[/]. :P mas isto sou eu a falar para o ar.. :roll:
Taelife
Membro Veterano

quarta abr 23, 2008 1:29 am

quilo só ta a controlar 1a lampada, e é de 100 watts. Mas a partida isso n interessa pk aquilo funciona com base no termometro né? quando atinge certa temperatura, abre o circuito.. é mecanico, as vezes ouço o estalinho daquilo a fechar o circuito, quando a alimentação já foi cortada do período diurno, por isso n tou a ver cm e k isso tem imfluencia. :p

por outro lado tb pouco importa, pk ta a funcionar :p
P_R
Membro Veterano

quarta abr 23, 2008 11:50 am

É normal a rodinha nao bater certa! :P

Temos de fazer um tracinho onde queremos, depois de experimentar para a temp diurna e nocturna... heheheh

Fora isso, sao 5***** :P
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”