Corns juntas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
estar a comparar cobras com cães não é de todo a melhor ideia. uma vez que os cães são animais de matilha, habituados a viver em grupo e com uma hierarquia defenida!
quanto ás corn, não são de todo animais de comunidade (nem há muitas espécies de cobras que o sejam).
agora a minha pergunta é? para que arriscar? para se poupar o dinheiro de um terrário? para as cobras terem companhia?
sabes que o stress levado a um extremo pode provocar a morte a uma cobra, fazer com que tenha dificuldade mas mudas de pele, fazer com que esteja sempre agitada....
para que?
sim, há muitas pessoas (muitas? tenho andado pouco atenta
) que dizem que não faz mal nenhum deixar duas corn juntas. mas vejo muito mais gente a desaconselhar tal atitude.
eu prefiro fazer o que fazem os meus gurus, aqueles que sabem mais do que eu. não tendo muitos conhecimentos prefiro nem fazer experiencias que não sei que resultado terão...
quanto ás corn, não são de todo animais de comunidade (nem há muitas espécies de cobras que o sejam).
agora a minha pergunta é? para que arriscar? para se poupar o dinheiro de um terrário? para as cobras terem companhia?
sabes que o stress levado a um extremo pode provocar a morte a uma cobra, fazer com que tenha dificuldade mas mudas de pele, fazer com que esteja sempre agitada....
para que?
sim, há muitas pessoas (muitas? tenho andado pouco atenta

eu prefiro fazer o que fazem os meus gurus, aqueles que sabem mais do que eu. não tendo muitos conhecimentos prefiro nem fazer experiencias que não sei que resultado terão...
Mais um motivo, os cães e hamsters por norma são animais sociaveis, os hamsters desde habituados, mas se eles que vivem ou podem viver em grupo pode dar po torto imagina um animal solitario! Dispota de territorio, alimentação, para controlares as fezes, o possivel aparecimento de parasitas, agora imagina isto a cobra maior ou mais forte ira ser "dono" do terrario, a cobra mais pequena ou fraca vai ficar sempre quieta no mesmo sitio sem se mexer, a cobra no sitio onde está começa a ficar muito quente ou fria e quer ir para outro lado para se aqueçer ou arrefeçer, e logico que como tem medo dá outra vai ficar no mesmo sitio! Isto pode levar a morte da cobra mais pequena ou fraca.
Sinceramente acho que não devias arriscar, mas visto que os animais são teus a ultima palavra e tua!
Boa sorte
Sinceramente acho que não devias arriscar, mas visto que os animais são teus a ultima palavra e tua!
Boa sorte
<p><strong>Sinik Lourenço</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Quem compara cobras a cães não conhece nem uma espécie nem outra.
Eu tenho 4 cadelas todas juntas cada uma de sua raça, entre elas estabeleceram a sua hierarquia, sendo que sou EU a alpha da matilha e não uma delas. Nos cães, se algum deles adoecer no caso de haver mais que um, é fácil de detectar qual deles está doente, nos répteis grande parte das vezes quando se detecta já é tarde, se houver mais que uma juntas então ...
Cobras além de em liberdade não viverem em grupos sociais, em cativeiro não estabelecem hierarquias nem me reconhecem a mim como líder de nada. Logo não há comparação possível.
Se era do amen que o hadown vinha à espera, então parece que não está a correr muito bem, é que o hadown até tem noção dos riscos.
Eu defendo uma tese se um animal é meu tenho a obrigação de cuidar dele o melhor que posso e sei, se não tivesse condições para ter vários terrarios, sejam elas económicas ou de espaço, em vez de 8 cobras tinha só uma.
Eu tenho 4 cadelas todas juntas cada uma de sua raça, entre elas estabeleceram a sua hierarquia, sendo que sou EU a alpha da matilha e não uma delas. Nos cães, se algum deles adoecer no caso de haver mais que um, é fácil de detectar qual deles está doente, nos répteis grande parte das vezes quando se detecta já é tarde, se houver mais que uma juntas então ...
Cobras além de em liberdade não viverem em grupos sociais, em cativeiro não estabelecem hierarquias nem me reconhecem a mim como líder de nada. Logo não há comparação possível.
Se era do amen que o hadown vinha à espera, então parece que não está a correr muito bem, é que o hadown até tem noção dos riscos.
Eu defendo uma tese se um animal é meu tenho a obrigação de cuidar dele o melhor que posso e sei, se não tivesse condições para ter vários terrarios, sejam elas económicas ou de espaço, em vez de 8 cobras tinha só uma.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
nao estava minimamente à espera de um amen 
Kitten... nao ha nenhuma probabilidade de as suas cadelas se atacarem?
Com certeza que existe.
Esclarecendo algumas coisas... eu alimento a(s) cobra(s) sempre fora do terrario, as fezes sao retiradas no dia em que sao feitas e o substrato é substituido de 45 em 45 dias... As cobras, no caso de vir a ter duas, terão uma diferença de poucos meses 2 ou 3... de tal modo que nao vai haver grande diferença de tamanho.
De qualquer maneira... acho que ao inicio as vou juntando um bocadinho por dia... se nao houver problema vai tudo pa mesma casa... se n uma fica num faunario e faz-se uma vaquinha pa outro terrario... isto tambem ira acontecer se eu vir alguma coisa estranha dentro do terrario conjunto. No caso de elas se darem bem e viverem felizes no mesmo terrario, serei mais uma das muitas excepçoes a esta regra
Cumprimentos,
PS: Podem continuar a apresentar argumentos contra e ja agora, quem acha o contrario tambem pode expor a sua teoria, nao devo ser o unico

Kitten... nao ha nenhuma probabilidade de as suas cadelas se atacarem?

Esclarecendo algumas coisas... eu alimento a(s) cobra(s) sempre fora do terrario, as fezes sao retiradas no dia em que sao feitas e o substrato é substituido de 45 em 45 dias... As cobras, no caso de vir a ter duas, terão uma diferença de poucos meses 2 ou 3... de tal modo que nao vai haver grande diferença de tamanho.
De qualquer maneira... acho que ao inicio as vou juntando um bocadinho por dia... se nao houver problema vai tudo pa mesma casa... se n uma fica num faunario e faz-se uma vaquinha pa outro terrario... isto tambem ira acontecer se eu vir alguma coisa estranha dentro do terrario conjunto. No caso de elas se darem bem e viverem felizes no mesmo terrario, serei mais uma das muitas excepçoes a esta regra

Cumprimentos,
PS: Podem continuar a apresentar argumentos contra e ja agora, quem acha o contrario tambem pode expor a sua teoria, nao devo ser o unico

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Não deve ser o unico mas também não deve por aqui haver muitos mais. Aliás eu nem vou dizer mais nada nem a favor nem contra. Sabe quanto custa um faunário para uma cobra bebe? 17€, se comprar cabo de aquecimento ou até tapete dá para os dois faunários, se tem 150€ para dar por uma cobra o que são mais 30 ou 40 para as por em condições?
Quanto às minhas cadelas poderem brigar, fazem-no muita vez mas sabem qual o lugar que cada uma delas tem, como tal respeitam-no.
Quanto às minhas cadelas poderem brigar, fazem-no muita vez mas sabem qual o lugar que cada uma delas tem, como tal respeitam-no.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
Hadown, sinceramente nem percebo porque raio vieste aqui pedir opinião, uma vez que já estás decidido a ter as cobras juntas!!
haja paciencia para quem não quer ver o que está mesmo debaixo do proprio nariz

haja paciencia para quem não quer ver o que está mesmo debaixo do proprio nariz

150€?
1º A cobra custa para ai uns 80€.
2º O terrario conjunto era ja o definitivo para as duas (100x50x50). Isso é que ronda os 130/150€.
3º A Arnie (9/10 meses) ja tem uns consideraveis 60 cm e ta num terrario 40x30x20.
4º As cobras podem ficar separadas. A Arnie vai para o terrario grande e a outra (que deve ser mais pequena) aguenta-se no terrario mais pequeno.
Por isto, eu nunca vou ter aquele risco de no caso de acontecer alguma coisa nao ter maneira de as separar, mas o que eu gostava mesmo era que elas se habituassem uma a outra desde pequenas e vivessem normalmente
Ou tambem me vai garantir, kitten, que as cobras n se habituam a viver as duas e nao crescem saudaveis
Cumprimentos,
PS: Nao precisam de se xatear comigo
PS2: Já agora, para quem faz criaçao... quando se junta as cobras para procriarem nao existe o risco de elas terem conflitos?

1º A cobra custa para ai uns 80€.
2º O terrario conjunto era ja o definitivo para as duas (100x50x50). Isso é que ronda os 130/150€.
3º A Arnie (9/10 meses) ja tem uns consideraveis 60 cm e ta num terrario 40x30x20.
4º As cobras podem ficar separadas. A Arnie vai para o terrario grande e a outra (que deve ser mais pequena) aguenta-se no terrario mais pequeno.
Por isto, eu nunca vou ter aquele risco de no caso de acontecer alguma coisa nao ter maneira de as separar, mas o que eu gostava mesmo era que elas se habituassem uma a outra desde pequenas e vivessem normalmente

Ou tambem me vai garantir, kitten, que as cobras n se habituam a viver as duas e nao crescem saudaveis

Cumprimentos,
PS: Nao precisam de se xatear comigo

PS2: Já agora, para quem faz criaçao... quando se junta as cobras para procriarem nao existe o risco de elas terem conflitos?
-
- Membro Veterano
como tenho o feeling que a kitten não vai responder, respondo eu áquilo que perguntaste:
em relação a viverem juntas, felizes e saudáveis... ena, que utopia! o que vai acontecer é que vão viver em constante stress, o que vai ser péssimo para elas.
Quanto á reprodução, quando as cobras estão juntas devem estar sob uma vigilancia atenta, para no caso de um ataque, uma mordida o dono poder agir imediatamente!!
em relação a viverem juntas, felizes e saudáveis... ena, que utopia! o que vai acontecer é que vão viver em constante stress, o que vai ser péssimo para elas.
Quanto á reprodução, quando as cobras estão juntas devem estar sob uma vigilancia atenta, para no caso de um ataque, uma mordida o dono poder agir imediatamente!!
Nada disso omega2...
Se aparecerem aqui 4 ou 5 pessoas com relatos de corns que se mataram, eu tratarei de arranjar maneira de as manter separadas
Este topico foi aberto pq eu queria ter a certeza de todos os riscos que corria
Eu antes de pensar em qualquer coisa procurei conselhos de pessoas experientes... Sei de pessoas que se aperceberam de que as cobras entravam em conflito e separaram-nas... Sei de pessoas que as têm juntas e nunca tiveram chatices... Nao sei de ninguem que as tenha tido juntas e as cobras se mataram :X
Cumprimentos, e obgd a todos
Se aparecerem aqui 4 ou 5 pessoas com relatos de corns que se mataram, eu tratarei de arranjar maneira de as manter separadas

Este topico foi aberto pq eu queria ter a certeza de todos os riscos que corria

Eu antes de pensar em qualquer coisa procurei conselhos de pessoas experientes... Sei de pessoas que se aperceberam de que as cobras entravam em conflito e separaram-nas... Sei de pessoas que as têm juntas e nunca tiveram chatices... Nao sei de ninguem que as tenha tido juntas e as cobras se mataram :X
Cumprimentos, e obgd a todos

-
- Membro
- Registado: quarta jan 23, 2008 7:32 pm
0.1.0 panterophis guttatus (okeetee)
1.0.0 gecko leopardo (ba
tenho um amigo meu que as tem juntas a muito tempo e ja se pegaram! a sorte é que ele la estava se nao!!!! por isso nunca se deve de juntar nunca se sabe o que vai na cabeça delas!! o instinto selvagem é sempre superior!
nao juntes aserio!

nao juntes aserio!
<p>1.0.0 elaphe o.lindheimerii(normal)</p>
<p>0.1.0 panterophis guttattus(okeetee)</p>
<p>1.0.0 gecko leopardo(banana blizzard)</p>
<p>0.1.0 gecko leopardo(blazzing blizzard)</p>
<p>0.1.0 panterophis guttattus(okeetee)</p>
<p>1.0.0 gecko leopardo(banana blizzard)</p>
<p>0.1.0 gecko leopardo(blazzing blizzard)</p>
Elas no estado selvagem só se iriam procurar quando as feromonas as chamassem sem que isso aconteça elas irão evitar-se por uma questao de competiçao por alimento, num terrraio nao têm espaço para isso e entao em vez de se evitar vao entrar em competiçao pelos pontos de calor, esconderijos etc. e quando as vires sempre enrroladinhas uma em cima da outra, nao julgues que elas estao a apreciar a companhia uma da outra, estão apenas a tentar ser incomodas uma com a outra para ver qual desiste do local e vai-se embora, coisa que nao é possivel pois estao confinadas ao mesmo terrario. E quase que te garanto que se um acidente acontecer será quando tu achares que ja nao ha perigo e nao vais estar presente, ate porque nas horas de mais actividade delas tu estas a dormir.
Continuo á espera de alguem experiente venha aqui dizer que ja as mantem juntas á varios anos e quantos pares mantem assim sem ter tido qualquer inconveniente.
Continuo á espera de alguem experiente venha aqui dizer que ja as mantem juntas á varios anos e quantos pares mantem assim sem ter tido qualquer inconveniente.
"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Ninguém vai vir dizer isso, pois aqui ninguém mantém esses animais assim há tanto tempo para poder ter experiências dessas...Native Escreveu:Elas no estado selvagem só se iriam procurar quando as feromonas as chamassem sem que isso aconteça elas irão evitar-se por uma questao de competiçao por alimento, num terrraio nao têm espaço para isso e entao em vez de se evitar vao entrar em competiçao pelos pontos de calor, esconderijos etc. e quando as vires sempre enrroladinhas uma em cima da outra, nao julgues que elas estao a apreciar a companhia uma da outra, estão apenas a tentar ser incomodas uma com a outra para ver qual desiste do local e vai-se embora, coisa que nao é possivel pois estao confinadas ao mesmo terrario. E quase que te garanto que se um acidente acontecer será quando tu achares que ja nao ha perigo e nao vais estar presente, ate porque nas horas de mais actividade delas tu estas a dormir.
Todos os criadores que conheço (e já conheço alguns) mantêm as bichas separadas. Mas estamos a debater o sexo dos anjos. Ele já se deciciu a pô-las juntas.
Que ponha...
Boas!!
Nao sei se todos me conhecem mas o meu nick normal é Devil...
Mantenho cornsnakes á algum tempo, e faço criação desta mesma espécie.
Sempre mantive, mantenho e irei manter as minhas cornsnakes sempre juntas, babys com babys, sub-adultas com sub-adultas, adultas com adultas... nunca tiveram comportamento agressido entre elas.
Alimento sempre em separado.
Se alguem conhece algum caso de uma cornsnake bem alimentada ter comido ou morto outra corn gostaria de saber....
Eu nao é por falta de espaço que nas exposições mantenho as minhas corns sempre juntas, podia sempre exigir espaço para colocar todas separadas ou entao simplesmente em vez de levar 4 levava so 2...tento tmb desta forma mudar algumas mentalidades das pessoas k vao ás exposições...
Quem me conhece sabe que o meu problema nao é falta de terrarios...
Nao quero dizer k eu tou bem e os outros mal, simplesmente a minha mentalidade é assim
Agora se deves manter ou não, é uma decisão k só tu podes ter e acho k ninguem te deve criticar...cada um deve conta as suas experiencias e nao os mitos que conhece...
Cumprimentos
Devil
Nao sei se todos me conhecem mas o meu nick normal é Devil...
Mantenho cornsnakes á algum tempo, e faço criação desta mesma espécie.
Sempre mantive, mantenho e irei manter as minhas cornsnakes sempre juntas, babys com babys, sub-adultas com sub-adultas, adultas com adultas... nunca tiveram comportamento agressido entre elas.
Alimento sempre em separado.
Se alguem conhece algum caso de uma cornsnake bem alimentada ter comido ou morto outra corn gostaria de saber....
Eu nao é por falta de espaço que nas exposições mantenho as minhas corns sempre juntas, podia sempre exigir espaço para colocar todas separadas ou entao simplesmente em vez de levar 4 levava so 2...tento tmb desta forma mudar algumas mentalidades das pessoas k vao ás exposições...
Quem me conhece sabe que o meu problema nao é falta de terrarios...
Nao quero dizer k eu tou bem e os outros mal, simplesmente a minha mentalidade é assim
Agora se deves manter ou não, é uma decisão k só tu podes ter e acho k ninguem te deve criticar...cada um deve conta as suas experiencias e nao os mitos que conhece...
Cumprimentos
Devil

<p><a target="_blank" href="http://www.alimento-vivo.com/"></a><a target="_blank" href="http://www.alimento-vivo.com/"></a><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a></p>
<p>Corn snakes (cobras do milho)</p>
<p>Bearded Dragons (Dragoes barbudos)</p>
<p>Leopard Geckos (Geckos Leopardo)<a target="_blank" href="http://www.alimento-vivo.com/"></a></p>
<p>Corn snakes (cobras do milho)</p>
<p>Bearded Dragons (Dragoes barbudos)</p>
<p>Leopard Geckos (Geckos Leopardo)<a target="_blank" href="http://www.alimento-vivo.com/"></a></p>