gecko

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

sinik
Membro
Registado: segunda abr 21, 2008 6:59 pm

segunda abr 28, 2008 11:52 am

RuhSuh Escreveu:é assim. eu dou tenebrio, zophobas, bichos da ceda e larvas do mel. e a melhor criadora do mundo so da tenebrios. tu agora fazes o que achares melhor. tenebrios é bastante nutritivo e facil de criar. ja que estamos a falar de alimento nao te eskecas de ter sempe uma coisinha com calcio e esfregar sempre o alimento no calcio. quanto maior e mais gordo o gecko melhor.
Porque e que inventas? Os geckos leopardo devem ter como alimentação base grilos e baratas, o resto e dar como goluseima, tenebrios, Zophabas sem cabeça para não matarem o gecko, quando são pequenos deve se colucar uma tampinha de garrafa com calcio, e dar calcio de 3 em 3 refeições (se comer de 2 em 2 dias), eu dou aos meus todas as sextas feiras, no terrario ter 3 tocas, 2 secas e 1 humida (podes usar papel de cozinha, eu neste momento estou a usar humus), todos os dias trocar a água do bebedoro, acho que não me esqueci de nada, se faltar alguma coisa acrescentem sff!

Ruhsuh, gostava de ver umas fotos do teu gecko!

Abraços e boa sorte, tem um gecko lindo!
<p><strong>Sinik Louren&ccedil;o</strong></p>
pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

segunda abr 28, 2008 1:02 pm

Sem querer menospresar ninguem nem entrar em discusoes ou outras coisas, eu vou fazer uma pergunta, Ruhsuh qual é a necessidade de repetires aquiloque é dito por outros membros e no mesmo topico?Porque das a tua opiniao sobre alimentacao ou sobre a manutençao de um reptil e pelo que ja se percebeu nao percebes muito do assunto?
nenuka faz um pesquisa que vais encontrar muita informcao sobre os geckos leopardos depois colocas as duvidas, so assim vais comecar a ter expriencia sobre o assunto!
RuhSuh
Membro
Registado: sexta abr 25, 2008 6:51 pm

segunda abr 28, 2008 7:45 pm

sinik Escreveu:
RuhSuh Escreveu:é assim. eu dou tenebrio, zophobas, bichos da ceda e larvas do mel. e a melhor criadora do mundo so da tenebrios. tu agora fazes o que achares melhor. tenebrios é bastante nutritivo e facil de criar. ja que estamos a falar de alimento nao te eskecas de ter sempe uma coisinha com calcio e esfregar sempre o alimento no calcio. quanto maior e mais gordo o gecko melhor.
Porque e que inventas? Os geckos leopardo devem ter como alimentação base grilos e baratas, o resto e dar como goluseima, tenebrios, Zophabas sem cabeça para não matarem o gecko,quando são pequenos deve se colucar uma tampinha de garrafa com calcio, e dar calcio de 3 em 3 refeições (se comer de 2 em 2 dias), eu dou aos meus todas as sextas feiras, no terrario ter 3 tocas, 2 secas e 1 humida (podes usar papel de cozinha, eu neste momento estou a usar humus), todos os dias trocar a água do bebedoro, acho que não me esqueci de nada, se faltar alguma coisa acrescentem sff!

Ruhsuh, gostava de ver umas fotos do teu gecko!

Abraços e boa sorte, tem um gecko lindo!
lol so poes la o calcio quando sao pequenos é? quando sao grandes nao das! ok! para tua informaçao eu tenho 2 BB. e dou calcio em todas as refeiçoes e comem todos os dias! e isso de arrancar as cabeças das zophobas para q? basta dares quendo elas estao na muda pois nao teem pinças.
<p>1.1.0- Eublepharis macularius (blizzards)</p>
<p>1.1.0- Panterophis guttatus (okeetee X ghost)</p>
<p>0.0.1- Lampropeltis triangulum sinaloa (normal)</p>
<p>http://geckopt.proboards82.com/index.cgi</p>
RuhSuh
Membro

segunda abr 28, 2008 7:47 pm

pacifco Escreveu:Sem querer menospresar ninguem nem entrar em discusoes ou outras coisas, eu vou fazer uma pergunta, Ruhsuh qual é a necessidade de repetires aquiloque é dito por outros membros e no mesmo topico?Porque das a tua opiniao sobre alimentacao ou sobre a manutençao de um reptil e pelo que ja se percebeu nao percebes muito do assunto?
nenuka faz um pesquisa que vais encontrar muita informcao sobre os geckos leopardos depois colocas as duvidas, so assim vais comecar a ter expriencia sobre o assunto!
percebes tu. :wink:
sinik
Membro

segunda abr 28, 2008 7:58 pm

RuhSuh Escreveu: lol so poes la o calcio quando sao pequenos é? quando sao grandes nao das! ok! para tua informaçao eu tenho 2 BB. e dou calcio em todas as refeiçoes e comem todos os dias! e isso de arrancar as cabeças das zophobas para q? basta dares quendo elas estao na muda pois nao teem pinças.
A tampinha é para lamber quando sentem falta de calcio, uma coisa e lamber quando sentem falta, outra e serem obrigados a comer, calcio em demasia faz mais mal do que em falta, eu dou aos meus grandes todas as sextas feiras assim como dou a minha "pequena", 2 BB (blazzing blizzard)?? Tu referiste que só davas quando estavam na muda? Deves de ter um bom gecko leopardo, quanto e que pesa 500g? Deve de ter atras de todas as patas bolhas de gordura, sabes que os maiores criadores do mundo como dizes, os tenebrios que eles alimentam os seus geckos não têm a mesma alimentação que os que das ao teu gecko!
Se não for pedir muito mete ai uma foto do teu gecko!

Abraços
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

segunda abr 28, 2008 8:00 pm

Dois pontos:

- mesmo nas mudas, as zophobas podem provocar danos graves as geckos, e mesmo grilos adultos para geckos jovens podem ser perigosos

- Tenébrio pode perfeitamente ser a base de alimentação do gecko, mas se possivel deve ser dado também tanto grilos como baratas ou outro tipo de insectos, como em tudo na vida, uma alimentação variada é a chave do sucesso..E a alimentação dos tenébrios deve ser a melhor, se for uma alimentação rica, os geckos também beneficiam dessa alimentação, mas isso é para os tenébrios, para os grilos, para as baratas, etc etc etc..

Abraço e boa sorte com o gecko :wink:
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
nenuka
Membro
Registado: segunda fev 05, 2007 11:38 am

segunda abr 28, 2008 8:21 pm

bem que confusao :D mas o melhor é que ja consegui com que ela comesse... comeu hoje tres grilos pequenos e um grande... so consegui porque tirei as patas e esmigalhei-os um cadito para nao fugirem, meti-os a frente dela e ela comeu logo... é que ja reparei que se eles fogem ela desiste e tentei tambem por larvas mesmo a frente dela como os grilos e ela nao ligou nenhuma, mas acho que nao era falta de fome porque depois comeu os grilos... eu no meu terrario tenho como substrato papel de cozinha colorido pa ser mais bonito :), tenho uma toca do lado frio, uma do lado quente e outra humida ao meio onde uso papel de cozinha molhado. dentro da taça deixo sempre larvas mas ela nunca tocou e tenho a agua no lado frio e tambem tenho uma pedra para quando ela estiver na altura da muda se roçar. quanto à humidade ja reduzi. hoje fui comprar calcio mas so tinham de pedra e na caixa diz para tartarugas aquaticas mas na loja disseram que pode ser para qualquer reptil, o que dizem?
esta é uma foto do terrario:
Imagem
RuhSuh
Membro

segunda abr 28, 2008 8:22 pm

eu nao sei que alimentaçao das aos teus tenebrios mas eu dou como alimentaçao base e nao teem nada dessas bolas a que te refriste! e calcio em demazia faz mal?? que mal é que faz? olha os meus estao bem saudaveis sem nenhum problema até passou as espectativas de um amigo meu que tem mais experiencia que eu! mas pronto tu é que sabes! so se mete a tampinha com calcio quando sao bebes!
:wink:
ja agora para que estas tao curioso em ver os meus geckos?
queres comprar??
estao fora de venda!
mg18
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 1:49 pm

segunda abr 28, 2008 8:26 pm

Ai é que te enganas o excesso de suplementos pode ser taão ou mais prejudiciais que a falta!
RuhSuh
Membro

segunda abr 28, 2008 8:27 pm

esse NAO! tem de ser para cobras ou lagartos especifico! ou se queres desses que dao para todos os repteis tens o da sera! reptimineralC que é o que eu uso! isso dos tenebrios eles ao principio nao ligam muito porque se mechem pouco! mas vai tentando! quando comer a 1ºa vez ja nao quer mais nada!
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

segunda abr 28, 2008 8:28 pm

ruhsuh,entao mas se stao assim tao saudaveis e tal,porque nao partilhas conosco umas fotos dos bichos??
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
mg18
Membro Veterano

segunda abr 28, 2008 8:30 pm

É so tarados por fotos :D
nenuka
Membro
Registado: segunda fev 05, 2007 11:38 am

segunda abr 28, 2008 8:31 pm

opa entao tenho que ir comprar outro! mas porque é que nao dao, tem alguma coisa de especial de diferente?
sinik
Membro

segunda abr 28, 2008 8:43 pm

JBL MicroCalcium e este que dou aos meus!
mg18
Membro Veterano

segunda abr 28, 2008 8:45 pm

e ao teu db?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”