Tartaruga-Duvidas (mais uma duvida)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

rcrlf
Membro
Registado: sexta fev 29, 2008 9:31 pm

sábado abr 26, 2008 12:39 pm

claro que sujava. a menos que ele estivesse sempre a olhar para a tartaruga À espera que ela lhe dissese: ( hey .. vou defecar!.)..

Lol. alimentá-la À parte, so faz com que elimines restos de comida que ela não apanhou.

PAZ
gabrielis
Membro Júnior
Registado: terça abr 15, 2008 8:01 pm

domingo abr 27, 2008 4:04 pm

C3DR1C Escreveu:Entao meto o que??? nada???

Filtro vou fazer um a mao... Os filtros externos sao muito caros... Agora é que reparei que és o gajo com quem tinha falado por pm? Atao ja compraste o bixo?

eu já tenho uma tartaruga à algum tempo, mas estava a ver se comprava outra :wink: quanto ao substrato, não uso nenhum, não sei se é a melhor opção, mas deixei de usar quando reparei no trabalho que dava. o filtro é meio inútil, mas dá jeito no meu caso, se deixo muito tempo sem filtrar, a água fica cheia de bocados de pele e afins em suspensão. Eu também uso um aspirado, para tirar os bocados maiores, e o filtro também ajuda, porque com a corrente que faz, deixa os detritos +- perto uns dos outros. no entanto como tenho duas pedras grandes no aquaterrario, o lixo que magicamente acaba todo por ficar quase debaixo delas, é mais difícil de tirar com o aspirador.

Se utilizares um aspirador, aconselho-te a não comprares um, mas a utilizar um bocado de mangueira que tenhas para ai, que aspira tão bem como a maior parte dos de compra (que também é um bocado de mangueira, mas com uma coisa mais larga na ponta, que só estorva, e difunde o puder de aspiração por mais espaço, tornado o aspirador menos eficiente, alem de que, aspira metade da água do aquario até teres aquilo +- limpo), e fica mais barato.
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

domingo abr 27, 2008 8:26 pm

Ok, obrigado pelos concelhos... Depois gabrielis ades me explicar melhor isso da mangueira...

Ja tive a ver as tartarugas e ja ta decidido... Vai ser uma hieroglifica. Em principio faço um terrario em vidro nao muito grande, ou entao compro um que tive a ver... Deve ter mais ou menos 40compx30largx15alt cm. Como a tartaruga é bastante nova axo que nao há problema com estas dimensoes...

Há e o caso da iguana ja ta resolvido... Tive hoje a falar com a mulher da loja e ela disse pa passar la amanha que me dava uma segunda via... :D

Cumps
sinik
Membro
Registado: segunda abr 21, 2008 6:59 pm

domingo abr 27, 2008 8:31 pm

:D:D Na loja de animais que frequento, nem dá facturas quanto mais numero de cites :?
<p><strong>Sinik Louren&ccedil;o</strong></p>
C3DR1C
Membro Veterano
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

segunda abr 28, 2008 12:13 pm

sinik Escreveu::D:D Na loja de animais que frequento, nem dá facturas quanto mais numero de cites :?
lol... mas deviam dar. A que eu frequento ate tem em cada terrario uma etiqueta com o cites dos animais.
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

segunda abr 28, 2008 12:37 pm

gabrielis Escreveu:Se utilizares um aspirador, aconselho-te a não comprares um, mas a utilizar um bocado de mangueira que tenhas para ai, que aspira tão bem como a maior parte dos de compra (que também é um bocado de mangueira, mas com uma coisa mais larga na ponta, que só estorva, e difunde o puder de aspiração por mais espaço, tornado o aspirador menos eficiente, alem de que, aspira metade da água do aquario até teres aquilo +- limpo), e fica mais barato.
Sifão ?
Filtros caseiros procurem por SUMP de aquario .
boa sorte
gabrielis
Membro Júnior
Registado: terça abr 15, 2008 8:01 pm

segunda abr 28, 2008 10:04 pm

a maior parte dos aspiradores de aquário funciona utilizando o principio dos vasos comunicantes, se a mangueira estiver cheia com água e houver mais altura de água numa extremidade do que na outra, a água vai para o lado onde o nível estiver mais baixo, para igualar a pressão, ou algo do género. Por isso se tiveres uma mangueira, e a encheres de água, e depois meteres um ponta no fundo do aquário, e outra mais perto do chão, a água vai ser aspirada, juntamente com as impurezas.
C3DR1C
Membro Veterano

segunda abr 28, 2008 10:09 pm

gabrielis Escreveu:a maior parte dos aspiradores de aquário funciona utilizando o principio dos vasos comunicantes, se a mangueira estiver cheia com água e houver mais altura de água numa extremidade do que na outra, a água vai para o lado onde o nível estiver mais baixo, para igualar a pressão, ou algo do género. Por isso se tiveres uma mangueira, e a encheres de água, e depois meteres um ponta no fundo do aquário, e outra mais perto do chão, a água vai ser aspirada, juntamente com as impurezas.
Ja tou a perceber o funcionamento disso... Isso é o que eu faço pa roubar gasoleo ao meu cota :D
C3DR1C
Membro Veterano

domingo mai 04, 2008 7:41 pm

Bem pessoal entretanto ja fiz o aquaterrario pa minha hieroglifica. Mas nao tou contente com o que fiz. Axo que nao esta pratico nem funcinal.
Tive toda a tarde a pensar o que poderia fazer mas nao tenho ideias.
O recepiente é uma caixa pa guardar roupa. Axo que é grande o suficiente visto que a turtle é das mais pequenas.

Aqui vao umas fotos para ver se alguem me da alguma sugestao :D

Imagem

Isto pa nao falar que pa levantar este monstro tenho de comer um bife primeiro :P
Como a turtle nao vem ja ainda posso fazer varias mudificaçoes.

Ja comprei calcio e a lampada uvb e o aquecimento ja vem a caminho. Devo ter que temperartura na agua? Ja agora, eu comprei camaroes para lhe dar, é o mais indicado para elas quando sao jovens ou ha outros alimentos melhores?

Cumps...
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

domingo mai 04, 2008 8:08 pm

Não está pratico nem funcional? Não vejo onde...

Só se for mesmo do peso... não sei as medidas, mas se vais comprar crias e vires que está muito grande, baixa o nivel da agua, reduz a quantidade de areão e já fica mais leve...

É fácil de lavar, é só tirar o areão e passa-lo por água, sinceramente até acho que está funcionavel e para o que é acho que ficou bem bom...

O alimento, visto que aposto que os camarões são daqueles que é só casca, o melhor será mesmo trocares por uns stricks ricos em cálcio :wink:

(algo deste genero)
Imagem
C3DR1C
Membro Veterano

domingo mai 04, 2008 8:18 pm

É grande... pods crer.... Mas ta uma coisa muito feia :P Talvez ate esteja pratico mas acho que falta ali muita coisa...

Esses sticks parecem-me interessante. Axo que vou dar stick e camaroes ao mesmo tempo... Esses sticks metem-se fora de agua ou dentro? Ja agora como devo alimenta-la? E quantas vezes ao dia?
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

domingo mai 04, 2008 8:19 pm

ta mesmo a maneira, uma observação a tartaruga deve ser pequena mas devias baixar um pouco o cascalho, pois elas tem a mania de se por em pé e não vá ela por as garras e conseguir trepar, fika bem
:D
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

domingo mai 04, 2008 10:20 pm

Os sticks são oferecidos dentro de águar para amolecerem um pouco e facilitarem assim a sua ingestão...

Quanto à quantidade de alimentação e regularidade, se a vais comprar em cria, ou seja, bébé... tens de obviamente alimenta-lá todos os dias, se quizeres 1 vez de manha outra à tarde antes das luzes desligarem... A quantidade de alimento vai depender muito tanto do tamanho/peso do animal, como do seu apetite claro... mas quando a tiveres vais ver que logo defines quanto dar e quando dar sem dificuldade :wink:
C3DR1C
Membro Veterano

segunda mai 05, 2008 1:58 pm

Boas pessoal...

O meu novo amigo ja esta ca a viver... Aqui vao umas fotos.

Imagem

Imagem

Ainda anda muito timido mas ainda mal chegou. A mulher da loja disse-me que o alimentava duas vezes ao dia e num aqua a parte pa agua do outro durar mais. Alimentava-o com camaroes e sticks que é o que eu vou fazer.

Cumps...
C3DR1C
Membro Veterano

quarta mai 07, 2008 9:16 pm

Boas pessoal...
Decidi remodelar o meu aqua... Como ta agora ta muito mais pratico de fazer as mudas de agua e as minhas costas ja nao se queixam :D

Aki vai a foto:

Imagem

Agora tou com um problema.... Axo que a minha turtle nao come a dois dias... Pode ser de que? Eu ainda nao pus a lampada uvb mas ela nestes dias tem apanhado algum sol e na loja n tinham nada de lampadas e ela comia normalmente... Habituação ao aqua??? Além disso ele tem tentado muitas vezes fugir...

Cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”