Dúvida - Trepadeiras usáveis em terrários?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Taelife
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:08 pm

segunda abr 28, 2008 11:16 pm

Olá minha gente!
andi aqui pela net montes de tempo e não atino com uma questão: As trepadeiras podem ou não ser usadas em terrários co humidades de 60%? se sim, quais?
Resumindo, não sei se estas plantas, da familia Hedera (mais especificamente a Hedera Hibernica, tão comum em portugal: Vulgo Hera) são medianamente tóxicas, dado que resinosas não são..

Imagem

eu pretendia que as paredes do meu terrário fossem preenchidas por um organismo vivo não tóxico ou medianamente tóxico (dado que a minha camaleoa não come as folhas das plantas do terrário), mas não sei qual.. A vulgar Ficcus não me satisfaz, eu queria um mantinho verde, e o musgo de java só me cresce nos locais sombrios!

Alguém tem alguma sugestão ou esclarecimento?

Muito Obrigado!
0.1.0 Chamaeleo Calyptratus
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

segunda abr 28, 2008 11:26 pm

Já vi Heras em terrarios de Geckos vittatus, agora se faz mal ou não é que não tenho a certeza, porque vi numa loja de animais e sabes que nas lojas so sabem vender! Sei que um vittatus e um camaleao não são iguais mas penso que se não faz mal a um tambem não deve de fazer ao outro, mas como as vezes não aconteçe o que se pensa e melhor esperar para alguem que saiba poder dizer se faz mal ou não!
Abraços e muito boa sorte
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça abr 29, 2008 3:30 pm

Taelife são venenosas se comerem as folhas.
Os camaleões não o fazem, por isso são seguras.
Atenção que as Hederas crescem muito rápido num terrario. em questão de meses fazem-se enormes.
Eu aconselho-te a Hedera helix mini, Hera mini, que encontras facilmente em qualquer muro de jardim. Cortas uns pedaços e enterras e o resto é com ela...

Boa sorte.
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

terça abr 29, 2008 7:04 pm

boas, essa vulgar ficcus que dizes é a pumillo? porque existem duas as de folhas verdes e a variagada de folhas verdes e brancas e isso e bue barato o vaso e crescem bem tipo manto
depois tems a hera mas para terrarios nao sei como tratala so em jardins lol mas deve ser fassil arrancas estacas e metes em agua tipo copo transparente e com bastante claridade depois vais vendo as raizes aerias a crescerem bue e depois metes no terrario facil pois por vezes se arrancares directamente e a meteres na terra pode morrer e assim e sempre mais fiavel mas e questao de experimentares de reto nao tou a ver mais trepadeiraS PARA TERRARIOS tens os filodendros mas isso sao um bokado gigantes mas a varias expecies
vai a ujma florista e ve as trepadeiras exoticas costuma haver bues
fika bem
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça abr 29, 2008 7:27 pm

deadman Escreveu:boas, essa vulgar ficcus que dizes é a pumillo? porque existem duas as de folhas verdes e a variagada de folhas verdes e brancas e isso e bue barato o vaso e crescem bem tipo manto
depois tems a hera mas para terrarios nao sei como tratala so em jardins lol mas deve ser fassil arrancas estacas e metes em agua tipo copo transparente e com bastante claridade depois vais vendo as raizes aerias a crescerem bue e depois metes no terrario facil pois por vezes se arrancares directamente e a meteres na terra pode morrer e assim e sempre mais fiavel mas e questao de experimentares de reto nao tou a ver mais trepadeiraS PARA TERRARIOS tens os filodendros mas isso sao um bokado gigantes mas a varias expecies
vai a ujma florista e ve as trepadeiras exoticas costuma haver bues
fika bem
Se usasses pontuação era mais fácil de ler e entender... :?
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

terça abr 29, 2008 8:41 pm

pois eu costumo é usar virgulas mas desta ves nem isso. desculpem la isso
fikem bem :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”