Identificação de sapinho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Tens fotos de répteis/anfíbios da fauna autócone portuguesa?

Sim, tenho
8
35%
Não, não tenho
15
65%

Total de votos: 23
Taelife
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:08 pm

segunda mai 05, 2008 1:27 am

Olá meus amigos!

Eu hoje a caminho de casa, agora a noite, deparei-me com este pequeno sapinho na rua. Como a casa onde estava tem um cão desvairado, eu pequei nele e levei-o até ao local mais virgem e menos atribulado mais róximo que encontrei. Entretanto tive a oportunidade de o ter na mão por uns 5 minutinhos e fiquei apaixonado.

e sei bem que sapos são anfíbios e não répteis, mas como há muito bom biologo por aí, estava na esperança que alguém me conseguisse identificar a espécie deste sapinho português, só por curiosidade.

aí vão as fotitas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

merci.

Ja agora.. se houver pessoal com fotos de répteis/anfíbios portugueses, que acham de criar um tópico onde se demonstasse um pequenino safari pfotográfico de espécies portuguesas destas famílias?
0.1.0 Chamaeleo Calyptratus
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda mai 05, 2008 7:11 am

Bufo bufo.

Se tenho fotos de anfíbios da nossa fauna?
Sim tenho, mas só mesmo fotos, já que a sua manutenção é proibida em Portugal.

Eis umas fotos tiradas no AVG de um casal adulto...
Imagem

Imagem
Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

segunda mai 05, 2008 11:44 am

Taelife Escreveu: Ja agora.. se houver pessoal com fotos de répteis/anfíbios portugueses, que acham de criar um tópico onde se demonstasse um pequenino safari pfotográfico de espécies portuguesas destas famílias?
isso ja existe se tiveres tempo e disponiblidade para pores essa informaçao aqui na arca era muito bom mas fica entao aqui o link com o site (muito completo por sinal) com os repteis e anfibios da nossa fauna

diverte-te :wink:

http://www.naturlink.pt/canais/subCanal ... &nPagina=2
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

segunda mai 05, 2008 12:42 pm

Já tive 3 iguais aos que o jpmf mostrou, e so irem a loja 4 patas no cascaishopping, estão lá dois para venda!
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda mai 05, 2008 1:04 pm

gangstar Escreveu:Já tive 3 iguais aos que o jpmf mostrou, e so irem a loja 4 patas no cascaishopping, estão lá dois para venda!
a loja sabes que é proibido a manutenção em cativeiro e a venda destes animais?
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 05, 2008 1:48 pm

gangstar Escreveu:Já tive 3 iguais aos que o jpmf mostrou, e so irem a loja 4 patas no cascaishopping, estão lá dois para venda!
Os que devem estar na loja são o Bufo marinus. Esses sim é permitida a sua manutenção em Portugal.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda mai 05, 2008 2:22 pm

Na minha zona temos uma grande população, infelizmente todos os dias morrem varios na estrada...Eu cá os vou fotografando
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

segunda mai 05, 2008 2:39 pm

pergunta à "gajo que não percebe nada disto":

esta não é aquela espécie que segrega um líquido tóxico da pele quando se sente ameaçado?
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 05, 2008 2:41 pm

korbe Escreveu:pergunta à "gajo que não percebe nada disto":

esta não é aquela espécie que segrega um líquido tóxico da pele quando se sente ameaçado?
Todos os bufos fazem isso, tal como as Dendrobates e os cuadatas. é um meio de defesa comum nos anfíbios....
Não este não é alucinogénico.
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

segunda mai 05, 2008 3:23 pm

Ja agora outra pergunta: É verdade que os sapos urinam pos olhos e podemos ficar cegos?

E ca no meu quintal encontrava bue sapos desses, mas entretanto foram desaparecendo. Tambem ja encontrei uma ra toda verdinha muito bonita :D
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 05, 2008 3:26 pm

é verdade que expelem um líquido tóxico, que em alguns casos pode cegar, mas não o fazem directamente para os teuis olhos. Isso acontece porque as pessoas estão muito baixas e normalmente os olhos estão mais ao nivel do chão do que o normal.
É um mecanismo de defesa deles.

A rã verde que terás encontrado poderá ser uma Hyla meridionalis ou uma Hyla cinerea.
Barraka179
Membro
Registado: sexta jan 18, 2008 5:25 pm
Localização: 2Cães, 1Gato, 1Coelho anão, 1Esquilo Siberiano, 1Tartaruga

segunda mai 05, 2008 6:12 pm

Bem de anfibios não percebo nada, mas encontrei no outro dia este simpático exemplar num jardim aqui da zona... á beira Tejo :wink:
Se alguem souber a espécie...

Peço desculpa pela má qualidade das fotos, foram tiradas com o telémovel, na altura era o que tinha à mão 8)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Every wasted day becomes a wasted chance...
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 05, 2008 7:13 pm

Rana iberica (rã normal).
provavelmente o anfíbio mais comum por cá. Existente em qualquer cantinho com água...
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda mai 05, 2008 7:46 pm

Para todos, quando pegarem em rãs, mesmo só para fotos, para bem delas, convem que tenham as mãos molhadas ;)
Quanto ao mijar para os olhos, eu cada vez que aboreço estes bubfo bufo, para lhes tirar fotos ou move-los para fora da estrada, nunca mijaram, mas deitam da pel algo muito mal cheiroso, que a mim (que não gosto de cerveja) me faz lembrar o cheiro a cerveja muito estragada que mesmo lavando as mãos varias vezes, consigo continuar a sentir o cheiro...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 05, 2008 8:18 pm

Native Escreveu:Para todos, quando pegarem em rãs, mesmo só para fotos, para bem delas, convem que tenham as mãos molhadas ;)
Quanto ao mijar para os olhos, eu cada vez que aboreço estes bubfo bufo, para lhes tirar fotos ou move-los para fora da estrada, nunca mijaram, mas deitam da pel algo muito mal cheiroso, que a mim (que não gosto de cerveja) me faz lembrar o cheiro a cerveja muito estragada que mesmo lavando as mãos varias vezes, consigo continuar a sentir o cheiro...
Conselho: luvas de latex... 8)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”