Curiosidade!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
netfish
Membro Júnior
Registado: quinta fev 20, 2003 9:33 am

quarta mar 26, 2003 6:59 pm

Boa Tarde!
Hoje apanhei uma pequena cobra no meu jardim, e gostava de saber a sua espécie.
Se alguém sabe de algum site com informação agradecia.
Ela é meio acastanhada com manchas acastanhadas mais escuras!
Tenente_Ramos
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 12:03 pm

sexta mai 16, 2003 5:40 pm

:o há a ligeira ipotese de ser uma vibora!!! que é uma cobra venenosa! mas é muito improvavel. talvez seja uma cobra de água viperina, ou entao outra espécie qualquer. Só uma foto ajudaria a descobrir a espécie. Espero que n a tenhas mantido em casa, pois é uma tortura para a cobra, e ela em principio acabará por morrer, para alem de ser ilegal manteres animais apanhados no seu habitat. Se a soltares no teu jardim, áté pode acontecer que a voltes a ver lá, se ela tiver onde se esconder. Podes Amontoar Pedras grandes para ela se esconder lá e assim se tiver alimento talvez fique lá.
Lucky_Snake
Registado: sexta mai 16, 2003 5:58 pm

sexta mai 16, 2003 7:06 pm

netfish, tenha cuidado, pois se essa cobra for uma vibora pode ser perigoso mante-la em sua casa. Ela é novinha ou ja é adulta?
netfish
Membro Júnior
Registado: quinta fev 20, 2003 9:33 am

sábado mai 17, 2003 2:31 pm

Pela a informação que procurei na net, tenho quase a certeza que era uma vibora!
Claro que a soltei, mas não no meu jardim ( poderia fazer mal aos meus passáros, não sei!) ainda era pequenina, apesar de ja ter perto de 20 e tal cm (não era muito grossa!).
Nas traseiras do meu jardim existe uma enorme quinta, donde terá vindo, foi onde a soltei (onde a apanhei, no muro que faz fronteira com a quinta)!
Obrigado pela vossa ajuda!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”