algumas duvidas do matrial nesseçario p mantar um DB

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
VaTiK
Membro Júnior
Registado: segunda mai 05, 2008 1:28 am

quarta mai 07, 2008 12:22 am

boas

tou a pensar adequirir um DB mas o k tenho peskisado até agora nao me esclareceu por completo:

em 1º o mais importante um terrario

lampada de ceramica de kuantos W? a colocar num dos lados do terrario para criar o lado mais quente apontada para baixo a ficar entre 15-30cm da pedra ou tronco.

termostato ligado a lampada de ceramica

hidrametro

termametro a colocar onde? no meio do terrario ou apenas do lado quente?

lampada de UVA/UVB 10.0 tubular ou compacta kual a melhor?para colocar onde do lado oposto a lampada de ceramica ou do mesmo lado?e tem de estar a kuantos cm?

humidade entre os 20%/40%

temp. spot 38% temp. lado quente 32º/36º lado frio 23º/26º

preciso tambem de uma manta de aquecimeto?

tenho tudo o k preciso na minha lista??
ja agora se algem tiver algum deste matrial pa vender novo ou em 2ª mao que diga alguma coisa por MP

ajudem-me para o meu proximo animal ter td o k precisa

0.1.0 Brachypelma smithi
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quarta mai 07, 2008 9:45 am

Mais uma vez, para que serve a pesquisa?

Lê atentamente estes quatro tópicos:

Care Sheet de Dragões barbudos:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52798

Informações sobre Dragões barbudos:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=51580

Alimentação de Dragões barbudos:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52683

Construção e decoração de terrário
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=51741

E tenta escrever correctamente e não á pressa.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quarta mai 07, 2008 10:08 am

Bolas estás em todos Vatik.
As respostas não vão ser diferentes...
VaTiK
Membro Júnior

quarta mai 07, 2008 11:45 am

tenho pesquisado batante e li antriormente os lincs que aqui postas-te
dai as minhas duvidas quero apenas saber quais os w indicados para a lampada de ceramica? ; o melhor local para colocar o termometro? ; se a lampada de uv tem de ser uva e uvb qual o melhor local para a colocar do mesmo lado da lampada de caramica ou do lado oposto e qual a melhor tubular ou compacta? e pronto depois de ler atentamente e novamente os lincs que o TMSurfer postou aqui sao as duvidas que ainda tenho,gostava que as podessem esclarecer.

acredita que tenho pesquisado TMsurfer sou é muito inesperiente no que trata a cuidados,equipamentos indicados e tudo mais em relaçao aos repteis e Artrópodes. tenho apenas uma semana de espriencia com uma brachypelma smithi linda :D

e ja agora ando a procura de alguem que tenha um pandinu imperador para venda se aguem tiver mande-me MP

0.1.0 Brachypelma smithi
TMSurfer
Membro Veterano

quarta mai 07, 2008 8:33 pm

Se precisas de medir o lado frio e lado quente e spot.... precisas de 2termometros, um digital com sonda para pores a sonda no spot e medir a temperatura ambiente no lado quente (pensando não custa muito saber) e usar um no lado frio.

Que interessa os watts, se não sabes pões logo uma de 150watts que tens a certeza que aquece e mais ainda, ligado a um termostato... regulas o que queres, logo... mais uma pergunta desnecessária.

Todas as lampadas UVB emitem UVA, logo... como é obrigatório o uso de UVB pelo menos de 10.0 logo tens UVA...

A utilização da lampada de UVB deve ser sempre posta a um minimo de 15cm do local onde o dragão mais está, logo se eles adoram o local de spot, aproximas onde está o spot, se usares uma tubuluar abrange mais area de emissão de UVB como é óbvio logo, a melhor é tubular, mas podes também usar uma compacta, ou duas, uma em cada lado. Logo a pergunta do qual a melhor lampada, desnecessária... é obvia a resposta.
VaTiK
Membro Júnior

quarta mai 07, 2008 11:39 pm

apesar de notar uma serta arrogancia :? agradeço teres respondido as minhas perguntas

quanto as lampadas nao sabia se os W erao importantes ou nao pois como te disse sou muito inesperiente neste assunto..tenho apenas uma semana de pesquisas e 3 dia a cuidar de uma brachypelma smithi

mais uma vez obrigado pla ajuda

0.1.0 Brachypelma smithi
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

quarta mai 07, 2008 11:45 pm

OffTopic: Pergunta: porque é que as pessoas insistem em misturar répteis com artrópodes?
<p>
</p>
TMSurfer
Membro Veterano

quinta mai 08, 2008 8:52 am

Não tem nada a ver com arrogância, mas sim com farto de responder ás mesmas questões. Uma pessoa só precisa de pesquisar, e não necessariamente em fóruns de animais, isto é como os aquecedores a óleo, quanto mais watts, mais aquece o aquecedor. Se andaste na escola e tiveste fisico ou quimica (disciplina que se tem até ao 8º ano) que quase de certeza que a tiveste, saberias isto se estivesses atento nas aulas.

Se a intensidade de uma lampada de 100watts é superior á de uma de 60watts logo... a resistência de uma lampada de 100watts é superior, logo aquece mais, caso não se tenha a certeza que watts usar, compra uma com watts elevados, liga-se a um termostato e assim que atinge a temperatura desejada o termostato desliga a lampada e volta a ligá-la quando necessário.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”