como conencer os pais

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta mai 09, 2008 12:30 pm

Tambem nao vamos comparar em termos de espaço, possivel agressividade e tamanhos de poias de uma iguana adulta e um gecko ;) ele até esta a começar por uma escolha porreira desde que com ajuda e apoio dos pais.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

sexta mai 09, 2008 1:54 pm

Já se falarmos num dragão que defeca todos os dias (abundantemente, diga-se te passagem) e deve ser alimentado duas vezes por dia (também em larga escala atendendo ao tamanho do animal), não ocupando tanto espaço como uma iguana, dá certamente mais trabalho que limpar uma gaiola de caturra.
<p>
</p>
melrita
Membro
Registado: terça jan 22, 2008 8:15 pm

sexta mai 09, 2008 4:13 pm

Não ha nada como viver sosinha e poder ter os animais que quero! :P Mas quando era mais nova, e vivia com os meus pais eles tb não gostavam de répteis...LOLOL mandavam-me logo calar se pegasse no assunto!! LOLOL agora tenho a minha tartaruga terrestre.....e nas férias tenho quem cuide dela...o que é optimo :P
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta mai 09, 2008 4:58 pm

Eu enquanto vivi em casa dos meus pais quase não os convenci a ter animais nenhuns... No final a minha mãe lá se apaixonou por um coelho anão e tivémos o coelho, depois morreu o cão da minha avó que nós adorávamos, estou a falar em 1986, e os meus pais compraram-me 2 cágados ou tartarugas não sei, sei que compraram numa loja, mas no Inverno eles estavam a hibernar e a minha empregada achou que eles estavam mortos e mandou-os pela conduta abaixo :? :roll:

Depois desisti de ter animais até me juntar com o meu namorado, actualmente marido, e desde aí que foi o caos :twisted: ...

Por isso a minha recomendação é: ou os teus pais aceitam a ideia de ter um animal de estimação, e tudo o que isso trás de bom e de mau, tal como já te disseram, as férias são para esquecer, ou então não forces a entrada de animal nenhum em tua casa, pelo menos até teres mais idade.

xuga
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sexta mai 09, 2008 5:01 pm

texuga Escreveu:Eu enquanto vivi em casa dos meus pais quase não os convenci a ter animais nenhuns... No final a minha mãe lá se apaixonou por um coelho anão e tivémos o coelho, depois morreu o cão da minha avó que nós adorávamos, estou a falar em 1986, e os meus pais compraram-me 2 cágados ou tartarugas não sei, sei que compraram numa loja, mas no Inverno eles estavam a hibernar e a minha empregada achou que eles estavam mortos e mandou-os pela conduta abaixo :? :roll:

Depois desisti de ter animais até me juntar com o meu namorado, actualmente marido, e desde aí que foi o caos :twisted: ...

Por isso a minha recomendação é: ou os teus pais aceitam a ideia de ter um animal de estimação, e tudo o que isso trás de bom e de mau, tal como já te disseram, as férias são para esquecer, ou então não forces a entrada de animal nenhum em tua casa, pelo menos até teres mais idade.

xuga
Não podia concordar mais contigo...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mai 09, 2008 5:12 pm

Felizmente enquanto vivia com os meus pais sempre tive toda a sorte de bicharada porque eles também gostavam. Répteis não, porque na altura (há 20 anos) não havia a variedade e facilidade de aquisição que hoje existe. Só se viam iguanas e olha lá, só em lojas especiais. Houve uma altura em minha casa (e isto foi mesmo o recorde de mais bicharada ao mesmo tempo) em que tinhamos um cão, uma gata, dois hamsters, um porco da índia, um aquário tropical de água doce, canários e uma tartaruga aquática. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sexta mai 09, 2008 6:34 pm

eu tenho montes de bixarada..mas repteis os meus pais nunca foram muito a bola! foi um castigo para poder ter uma iguana..e mesmo assim tem que estar no meu quarto! mas com boas notas nos estudos eles ate tiveram que ceder..
abraço
Dion
Membro
Registado: sábado out 20, 2007 10:00 am

sexta mai 09, 2008 7:13 pm

eu n deixei de alimentar e dar agua á caturra se foi isso que pareceu !! deixei sim de a manusear..e isso ja foi a dois anos :? não é mt mas prontos
e ate lhe limpava a gaiola apenas não gostava!
não pedi ajuda finançeira aos meus pais apenas que me deixa-sem ter o bicho
ainda não tinha penssado nisso das ferias :? e que vou duas semanas em agosto para o algarve!! upSsss
e que os cães ficao entregues aos avos mas Repteis acho que é melhor não
<p><strong>
</strong></p>
<p><u>CUMPS. dion
</u></p>
Dion
Membro

sexta mai 09, 2008 7:22 pm

ja agora essas feiras de repteis
como posso saber quando estao e onde estao
e posso entrar assim sem mais nem menos?
<p><strong>
</strong></p>
<p><u>CUMPS. dion
</u></p>
Marianne
Registado: quinta abr 24, 2008 7:10 pm

sexta mai 09, 2008 7:27 pm

Para ter as minhas tartarugas, pedi a da minha amiga emprestada e fiquei com ela durante um mês. Mustrei dedição e carinho para com o animal e cumpri com todas as condições, lavei o aquário e dei de comer à tartaruga. Os meus pais lá se convenceram de me dar duas. Aquele mês com a tartaruga também foi um tempo de adaptação para os meus pais, pois eles nunca tinham tido repteis. Agora as minhas tartarugas são o centro das atenções lá de casa. Agora, elas estão a fazer o acasalamento!
Nunca me arrependi de as ter comprado. Ma tens que ter concisência de que elas vivem entre25 a 50 anos, tens que ver se nessa altura estarás disponivel para elas ou pra qualquer outro animal!
Bjs!
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sexta mai 09, 2008 7:54 pm

Dion Escreveu:ja agora essas feiras de repteis
como posso saber quando estao e onde estao
e posso entrar assim sem mais nem menos?
as feiras qualquer pessoa que pague o bilhete pode entrar.
Como já aqui foi dito noutros tópicos, creio que este ano há novamente m Santarém e na Batalha...
Dion
Membro

sexta mai 09, 2008 8:26 pm

a... não estava a penssar em tartarugas :?
e santarem e batalha é mt longe sou de lisboa (margem sul mais precizamente)obrigado na mesma
se calhar ate tinha quem ficasse com o bicho no verao afinal!
mas a ideia de comprar o terrario e trazer o animal p casa como alguns de vcs fizeram acho que n e mt indicada a minha mae inda me obrigava a devolver o bicho e depois ficava la com o terrario:?
<p><strong>
</strong></p>
<p><u>CUMPS. dion
</u></p>
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

sexta mai 09, 2008 9:10 pm

Pois é melhor nao. Ainda arranjas problemas. Tenta convencer mas é os teus pais e depois adquires o bixo... Chateia-os a força :D

Boa sorte e cumps...
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

sexta mai 09, 2008 9:13 pm

hepa...isto da para o pessoal relembrar como foi dificil pa alguns ter metido animais em casa.
:lol:
quando foi comigo...a minha mae meu deus..."entrava o bixo saia eu"...lol...eu tenho 19 anos...o meu pai comprou 2tugas mais ou menos 1ano depois de eu ter nascido porque sempre gostou de animais, e arranjou 2tugas piquinitas pa mim e po meu irmao (obvio que eu nem fazia a minima da vida) :lol: pois bem...fui crescendo e elas tambem...ainda hoje duram, enormes...e ja desde os meus +-10 anos que luto com a minha mae por causa de animais...eu aparecia em casa com eles e pronto...de repteis eram so as tugas...mas de roedores :roll: e passaros. Ainda hoje a minha mae odeia a bicharada...mas aguenta as tugas porque ja "convive" na mesmajavascript:emoticon(':P')
Razz casa ha muitos anos :P

Neste momento...e como alguns disseram, nada como viver fora dos pais...estudo em coimbra e moro sozinho numa casa...eu e mais de 30 roedores(gerbos, ratazanas, hamsters, mus musculus) e alguns passaros :P
esperei muito...mas que remedio. :P
foka77
Membro
Registado: quinta out 05, 2006 11:11 am

sexta mai 09, 2008 9:17 pm

miguelabm Escreveu:hepa...isto da para o pessoal relembrar como foi dificil pa alguns ter metido animais em casa.
:lol:
quando foi comigo...a minha mae meu deus..."entrava o bixo saia eu"...lol...eu tenho 19 anos...o meu pai comprou 2tugas mais ou menos 1ano depois de eu ter nascido porque sempre gostou de animais, e arranjou 2tugas piquinitas pa mim e po meu irmao (obvio que eu nem fazia a minima da vida) :lol: pois bem...fui crescendo e elas tambem...ainda hoje duram, enormes...e ja desde os meus +-10 anos que luto com a minha mae por causa de animais...eu aparecia em casa com eles e pronto...de repteis eram so as tugas...mas de roedores :roll: e passaros. Ainda hoje a minha mae odeia a bicharada...mas aguenta as tugas porque ja "convive" na mesmajavascript:emoticon(':P')
Razz casa ha muitos anos :P

Neste momento...e como alguns disseram, nada como viver fora dos pais...estudo em coimbra e moro sozinho numa casa...eu e mais de 30 roedores(gerbos, ratazanas, hamsters, mus musculus) e alguns passaros :P
esperei muito...mas que remedio. :P
tens lugar pra mais um humano e o seu rebanho? :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”