iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

telmofdf
Membro
Registado: quarta abr 30, 2008 8:39 pm

segunda mai 19, 2008 11:16 pm

boas

tenho algumas duvidas sobre iguanas...

:arrow: a minha iguana costuma ficar com manchas pretas na cabeça (na parte de cima, mas passado um bocado desaparece, alguem sabe pq?
eu penso que sera da lampada de aquecimento é q a iguana apesar de n lhe conseguir tocar costuma ficar bem perto dela, sera disso?

:arrow: outra duvida é sobre as unhas delas, eu na minha opiniao acho que nao se deve cortar, mas ja ouvi dizer q n faz mal, convem é ser o veterinario a fazer, o que acham?
claro q se n houver problema eu vou cortar as do meu bicho, sempre é menos umas arranhadelas, mas pra ser sincero acho que nao se devia fazer...

mas deixo as opinioes pra quem precebe mais do que eu...

cumps
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

terça mai 20, 2008 12:08 am

quanto às manchas, é relativo. tira-lhes uma foto e mete aqui, para poder dar uma olhadela.

quanto às unhas, eu corto as unhas à minha. claro que não se cortam à toa. só se deve cortar o biquinho. nada mais..
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

terça mai 20, 2008 12:11 am

Em relação ás manchas na cabeça não sei o que poderá ser... :? A minha por exemplo quando veio para mim tinha a cabeça verde, mas com o tempo foi escurecendo e agora está preta 8)

Em relação ás unhas, pode efectivamente cortar-se as unhas à iguana mas com MUITO cuidado, uma vez que estas sangram muito facilmente... Eu o que fiz foi ir ao vet com a minha e pedi-lhe que ele lhe cortasse as unhas e me mostrasse a melhor forma de o fazer... ele mostrou-me e explicou-me como fazer.
Vai ao vet para ele cortar e pede que te explique...

O meu a mim disse que eu podia cortar com muito cuidado e para cortar mesmo só uma pontinha, mesmo MUITO pequenina. Tipo ele até me disse que limar as unhas da iguana era uma hipotese :lol:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
scorpion_knight
Membro
Registado: sábado dez 30, 2006 6:23 am

terça mai 20, 2008 12:23 am

negocio para um futuro

abrir um salão de manicura e pedicura para iguanas 8)
hã?

só grandes ideias

korbe tas contratado :P
0.1.0. pandinus imperator
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça mai 20, 2008 12:54 am

A unica vez que cortei á minha ela não conseguia segurar-se tao bem quando trepava algo, tipo as cortinas ou quando as descia, caía cá em baixo, deixei de cortar e agora ela no verão pesadita a subir e descer o tronco e a rede gasta as unhas que crescerammais um bocadinho mais no Inverno...mas arranhões quando são pesadas mesmo com unhas cortadas elas arranham ao segurar-se a nós com medo de cair.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
telmofdf
Membro

terça mai 20, 2008 2:00 pm

:arrow: quanto as unhas ta decidido, vou ao vet para me dizer a melhor forma de as cortar....

:arrow: quanto as manchas elas aparecem e passado pouco tempo desaparecem, acho esquesito, quando poder meto umas fotos aqui para voces verem...

:arrow: quanto a manicure das iguanas... podem contar cmg para abrir um salao :lol: :lol: :lol: é pena elas nao terem cabelo, se nao ate um salao de cabeleireiro abriamos :D :D :D

obrigado a todos pelas respostas

cumps
telmofdf
Membro

terça mai 20, 2008 2:01 pm

:arrow: quanto as unhas ta decidido, vou ao vet para me dizer a melhor forma de as cortar....

:arrow: quanto as manchas elas aparecem e passado pouco tempo desaparecem, acho esquesito, quando poder meto umas fotos aqui para voces verem...

:arrow: quanto a manicure das iguanas... podem contar cmg para abrir um salao :lol: :lol: :lol: é pena elas nao terem cabelo, se nao ate um salao de cabeleireiro abriamos :D :D :D

cumps
telmofdf
Membro

terça mai 20, 2008 2:02 pm

cumps
telmofdf
Membro

terça mai 20, 2008 2:02 pm

cumps
telmofdf
Membro

terça mai 20, 2008 2:11 pm

peço desculpa por tantas msgs iguais, é que o pc bloqueou...
telmofdf
Membro

terça mai 20, 2008 5:35 pm

Imagem[/img]

nao sei se a imagem aparece, é a primeira vez q tou a tentar por uma imagem aqui...

tb sei q q imagem n é mto esclarecedoura, mas nao tinha outra melhor aqui, mesmo assim esporo que me possam ajudar em relaçao as manchas na cabeça, isso ainda nao é nada, as vezes costuma ficar pior, mas acaba por passar...

cumps
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

terça mai 20, 2008 5:45 pm

Acho que é normal... Mas não da pa ver muito bem... A minha tem sempre a cabeça cinzenta escura e é normal... Nunca a vi com a cabeça verde...

Mas mete uma foto melhor se puders. Nessa da a intender que ela ta cheia de manchas nas pernas de tras....
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

terça mai 20, 2008 5:49 pm

Boas... Pois a mim também me parece normal. A minha como veio para mim de cabeça verde, pude assistir ao progresso até ela ficar ca cabeça preta... e parece-me qua à tua está a acontecer o mesmo :wink: penso nao ser nada de mal... de qualquer forma é melhor esperar pelo Korbe para ele dar o seu parecer...

Realmente quando observei a foto, tambem me deu a entender que ela tem manchas nas pernas e também nas costas... se bem que devido à claridade possivelmente do flash, não da para perceber bem... De qualquer forma se puderes tirar uma foto com luz natural deve ser mais perceptivel tanto a cabeça como as costas e pernas :wink:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
telmofdf
Membro

terça mai 20, 2008 5:56 pm

as manchas nas pernas e nas costas parece-me normal, ela é mesmo assim com manchas...

o q me preocupa é as manchas da cabeça, o que me ademira mais é o facto de as manchas aparecerem e desaparecerem num espaço de uma horita...

quando poder meto fotos melhores
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

terça mai 20, 2008 6:49 pm

Mas o que eu queria dizer é que parece que tem a pele muito "deteriorada", mas deve ser so impressão minha e deve ser normal...

Depois posta entao umas pics

Cumps...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”