iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

telmofdf
Membro
Registado: quarta abr 30, 2008 8:39 pm

terça mai 20, 2008 8:12 pm

acho que tem a pele normal, mas tb tou com ela todos os dias e so conheço esta iguana, por isso tb nao sou capaz de ver certos promenores, mas mesmo q tenha a pele deteriorada qual é a soluçao?
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

terça mai 20, 2008 8:17 pm

Apenas com uma imagem de melhor qualidade, será possivel dizer se tem realmente algum problema... mas de qualquer forma eu vou tirar umas fotos à minha iguana para que possas ver como ela está :wink: e assim vês logo a cabeça dela tb :wink:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
telmofdf
Membro

terça mai 20, 2008 8:20 pm

ok...
obrigadao pela ajuda :wink:
Blood_TAster
Membro Veterano

terça mai 20, 2008 8:36 pm

Bem... eu tirei um monte de fotos e só uma é que se aproveitou... :lol: Ficaram todas lixadas por causa do flash e a própria maquina também nao ajuda muito :?

Bem mas aqui fica o meu rapazituh para veres :wink:

Imagem

Atenção que tal como nós, cada um é como cada qual...mas podes ver mais ou menos como a pele da minha está... e ainda por cima o meu rapaz tá na muda como se pode ver pela pata traseira esquerda :wink:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
foker
Membro Veterano
Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am

terça mai 20, 2008 8:38 pm

quantos as manhcas n sei pq nunca me aconteceu, mas as unhas, podes ir a uma loja de animais ou tbm no vet, e encontras uns alicates proprios para as unhas dela.

e uma maneira facil de saberes por onde se deve cortar, é a cor, pois na ponta das unhas, elas sao mais esbranquicadas, e apartir de certa altura sao mais escuras.
essa parte escura é a zona na qual existe sangue, logo, alguns mm a baixo dessa zona ja podes cortar.

mas corta so mesmo a parte de baixo senão aquilo pode deitar sangue

abraços
&nbsp;&nbsp;
telmofdf
Membro

terça mai 20, 2008 8:53 pm

Blood_TAster realmente a minha nao se parece nada com a tua, apesar de serem todas diferentes... é esquesito, pq sera??
ja agora q idade tem a tua?
telmofdf
Membro

terça mai 20, 2008 8:55 pm

:arrow: mais uma pergunta... de quanto em quanto tempo é q elas mudam de pele?
Blood_TAster
Membro Veterano

terça mai 20, 2008 9:15 pm

A idade da minha é uma incógnita... Segundo o gajo da loja me disse há uns dias, tem aproximadamente um ano... Se bem que quando o meu amigo ma comprou ele disse-lhe que ela tinha quase um ano... :evil:

Mas quase de certeza, pelo tamanho do bicho quando me foi oferecido, não devia ter mais de 5 meses... logo, deve mesmo ter um aninho agora :wink:

A cor tem sido sempre assim, verde clarinho, à excepção da cabeça.
Em relação às mudas de pele, a minha antes fazia +/- 2 mudas por mês (15 em 15 dias). Agora está a fazer muda de aproximadamente 3 em 3 semanas :wink:
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

terça mai 20, 2008 9:24 pm

Mas isso varia muito... A minha iguana so neste mes mudou de pele na cabeça 3 vezes... :? Elas acho que fazem um ciclo de muda... Pelo menos reparei que a minha muda 1º no dorso, depois patas da esquerda, depois patas da direita, depois cauda... Na cabeça é que tem mudado muitas vezes, ao mesmo tempo que as outras mudas...

A tua blood_TAster ta com um verdinho muito bonito... Se ja fores ver a minha tem um verde mais esbatido e tem muitas escamas pretas...

Cumps...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”