Eu tenho uma Corcunda do mississipi, cuja idade desconheço, mas ainda deve ser bastante nove, pois é relativamente pequena. E a minha pergunta é simples, há alguma maneira de a domesticar, ou de pelo menos ela deixar de ter medo de mim?
E mais uma pergunta, o que é que eu faço para ela não ficar stressada quando mudo a água do aquário?
Domesticar tartaruga?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
O que entendes por domesticar?
Se a tens à pouco tempo é normal que tenha medo de ti, aos poucos vai perdendo o medo, desde que não a stress's em demasia nem a deixes com "traumas"...
Como mudas a água do aquário?
São tartarugas muito activas e por se estarem sempre a mexer nem sempre quer dizer que estejam stressadas.... toda a sua actividade pode ser, às vezes, mal interpretada...
Se a tens à pouco tempo é normal que tenha medo de ti, aos poucos vai perdendo o medo, desde que não a stress's em demasia nem a deixes com "traumas"...
Como mudas a água do aquário?
São tartarugas muito activas e por se estarem sempre a mexer nem sempre quer dizer que estejam stressadas.... toda a sua actividade pode ser, às vezes, mal interpretada...

-
- Membro
- Registado: terça ago 21, 2007 6:17 pm
Crown
Ants
Hiero e Hiera
As minhas são Hieroglíficas, quanto ao domesticar não podemos equiparar ás exigencias que se fazem dos cães ou gatos mas o que posso dizer é que quando chegaram eram muito assustadiças, o que com o passar do tempo foi mudando, já estão mais calmas, tenta não fazer movimentos bruscos nem barulhos muito altos para elas "ganharem confiança"... A partir daí vais ver que já veem comer a tua mão e adoram quando estás por perto!
Att. Hiero
-
- Membro Júnior
- Registado: terça abr 15, 2008 8:01 pm
pois, eu sei perfeitamente que ela não é um cão ou algo parecido, mas já o tenho quase à 6 meses (vais fazer em julho) ele ainda tem algum medo de mi, quanto a mudas, reparei que ele fica muito stressado, e por isso tento alimenta-lo durante a muda, o que o ajuda a acalmar
-
- Membro
- Registado: terça ago 21, 2007 6:17 pm
Crown
Ants
Hiero e Hiera
As minhas tenho-as à cerca de 9 meses (desde Agosto do ano passado). Respondendo à pergunta, mudava-as de 4 em 4 dias, mas ultimamente começaram a poluir a água como gente grande! Ou seja, já as mudava de 2 em 2 dias e a água tava mesmo uma lástima! Agora arranjei um filtro e já naõ as mudo à 4 dias e a água impecável!gabrielis Escreveu:pois, eu sei perfeitamente que ela não é um cão ou algo parecido, mas já o tenho quase à 6 meses (vais fazer em julho) ele ainda tem algum medo de mi, quanto a mudas, reparei que ele fica muito stressado, e por isso tento alimenta-lo durante a muda, o que o ajuda a acalmar
Att. Hiero
-
- Membro Júnior
- Registado: terça abr 15, 2008 8:01 pm
Pois, eu para a minha vou ter que arranjar um filtro mais potente, alem de que, com tenho intenções de entretanto comprar um aquário maiorzito, para andar com ele de um lado para o outro não dá jeito, por isso também vou ter que comprar um filtro grande. Qual é a litragem do teu aquario e qual a potencia do filtro que tens?Hiero Escreveu: Ou seja, já as mudava de 2 em 2 dias e a água tava mesmo uma lástima! Agora arranjei um filtro e já naõ as mudo à 4 dias e a água impecável!