Eu gostaria de saber que cuidados devo ter CASO compre um jabuti?
Alimentação: variação entre frutas legumes e verduras e de vez em quando uma pequena porção de carne moida crua é o sulficiente?
Alojamento: qual deve ser o substrato?´pode ser de concreto ou isso ofereceria algum risco?
Cuidados doenças, higiene: Quais?
Como cuidar de um jabuti?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Tens de ser mais especifico na especie...
Jabuti entendo por tipo Geochelone carbonaria... estou certo?
é a isso a que te referes?
se for google pelo nome cientifico que te dei que encontras muita coisa depois metes aqui as dúvidas...
Jabuti entendo por tipo Geochelone carbonaria... estou certo?
é a isso a que te referes?
se for google pelo nome cientifico que te dei que encontras muita coisa depois metes aqui as dúvidas...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm
Parto do principio que estás a falar de Geochelone carbonaria (jabuti de patas vermelhas)jujuzita Escreveu:Eu gostaria de saber que cuidados devo ter CASO compre um jabuti?
Alimentação: variação entre frutas legumes e verduras e de vez em quando uma pequena porção de carne moida crua é o sulficiente?
Alojamento: qual deve ser o substrato?´pode ser de concreto ou isso ofereceria algum risco?
Cuidados doenças, higiene: Quais?
Bom sendo assim a alimentação deve ser o mais variada possivel trata-se de uma especie basicamente herbivora podes fazer:
50% fruta figos, melão, pera, maça, papaia, ananas, laranja, melancia uvas etc... as frutas devem ser maduras
50% plantas silvestres Dente de leão, agrião, canonigos, rucula , alface e muitas mais.
De vez enquando pode comer tambem um pouco de carne, insectos e molusculos para receber as proteinas necessárias. Deves juntar de vez enquando também calcio as suas refeições.
Agora o terrário
É uma especie que ficava razoavelmente grande logo vai precisar de bastante espaço em adulto mas se tiveres a pensar aduirir uma cria não precisa de ser muito grande. Temperaturas penso que é a ambiente dado a tua localização geográfica

Falas de concreto para substracto!! Cimento? é a isso que te referes? Eu nao acho muito agradavel cimento se for disso que estás a falar Aconselho-te uma mistura de turfa com fibra de coco
A nivel de doenças esta é uma especie resistente tem é que ter humidade altas para evitar problemas de olhos como ja disse
Resta dizer que os acho animais muito bonitos que se adaptam bem a nós e nao custumam ser nada agressivos
Boa sorte

OK obrigado e me desculpem por não ter entrado em contato logo, fiquei um tempo sem computador....
Sim a espécie que eu me referia era a geochelone carbonaria, quando viajei para o nordeste (pernambuco) vi que meu primo tinha um e o achei lindo, por isso quero obter todas as informçãoes possiveis...tenho consciencia do tamanho que eles podem chegar poisfiz algumas pesquisas na net.
E sobre o substrato era esse o meu maior problema, aqui em casa o chão é de cimento, concreto ou como preferir, gostaria de saber como poderia adequa-lo de forma barata e eficiente?
Sim a espécie que eu me referia era a geochelone carbonaria, quando viajei para o nordeste (pernambuco) vi que meu primo tinha um e o achei lindo, por isso quero obter todas as informçãoes possiveis...tenho consciencia do tamanho que eles podem chegar poisfiz algumas pesquisas na net.
E sobre o substrato era esse o meu maior problema, aqui em casa o chão é de cimento, concreto ou como preferir, gostaria de saber como poderia adequa-lo de forma barata e eficiente?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Podes lhe fazer uma espécie de cerca, e dentro do local onde ele andará meteres um substrato...
Mas téra de ser um recinto grandinho claro...
Na tua casa só tens cimento no chão?!
Mas téra de ser um recinto grandinho claro...
Na tua casa só tens cimento no chão?!