Iguana.. ajuda..

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

segunda mai 26, 2008 9:41 pm

kitten nao te tiro a razão mas é a primeira mensagem dele tlvx nunca ca tinha vindo ou tlvx nem custuma frequentar o forum e acho que merecia um pouco + de compreensão e ajuda ou não?
scorpionx
Membro Júnior
Registado: sábado mar 10, 2007 2:15 pm

segunda mai 26, 2008 11:38 pm

Obrigado a todos os que me ajudaram... para responder as perguntas do "Silly_Bublle" eu tenhu a iguana instalada num terrario de 60cm de comprimento, 30cm de altura e e 30cm de largura (vou comprar um maior quando vir que ja lhe esta a ficar pequeno)...
e como a tenho a pouco tempo ainda so lhe dei ração (Juvenile Iguana food) e dou um suplemeto (Reptivite) que comprei na loja.. na pele ponho um spray (Repti Shedding Aid) 2 x por semana...
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

terça mai 27, 2008 12:33 am

AAIII.....

Ok, por onde começar...
Primeiro, tens que arranjar um terrário mais alto que esse. Tem que ter mais de altura que de comprimento, porque elas gostam de estar nas alturas. Substrato é rolo de cozinha.

- Tens que ter lâmpada uvb que faz com que o cálcio se fixe nos ossos e assim ela cresce saudável.
- Tens que ter um medidor de temperatura e um de humidade. o terrário terá que ter humidade para a hidratação da iguana.

- Alimentação NUNCA é à base de ração. Se o pessoal da loja de animais te vendeu isso, esquece. A iguana tem que se alimentada todos os dias com legumes e fruta frescas.
Podes dar cenoura ralada, couve portuguesa, couve galega, papaia, manga, etc.
Nunca dar alface, pois provoca problemas intestinais, tomate é ácido por isso é pouco recomendado.
Se fizeres uma pequena pesquisa encontras os legumes recomendados, porque já se escreveu inúmeras vezes sobre a alimentação das iguanas.

- Tens que dar banhos à iguana para ficar com a pele hidratada e facilita muito a muda de pele.
na pele ponho um spray (Repti Shedding Aid) 2 x por semana...
Isto é para quê mesmo?

Aconselho-te a fazer um pesquisa pelo fórum,pois existe muita informação de como melhorar as condições do teu animal, como também esclarecer a algumas dúvidas e dar-te uma ajuda na questão da alimentação que é muito importante.
Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

terça mai 27, 2008 1:13 am

Esse produto serve para remover pele seca das mudas dar mais brilho á pele e manter a pele humida e hidratada

segundo a zoomed eles aconselham em uso preventivo 1 vez por mes ou seja se nao tas a tratar nenhum problema apenas a usar como prevençao usa uma vez por mes e nao 2 x por semana como fazes :wink:

Quanto a alimentação e cuidados o site que te indiquei tem tudo!!! nao vejo qual o problema a nao ser a lingua se for isso aqui encontras mt coisa também tens é de procurar
scorpionx
Membro Júnior

terça mai 27, 2008 3:12 pm

eu ja tenhu a lâmpada uvb (tenho a pousada em cima do vidro do terrario) e tambem ja tenho um medidor de temperatura e um de humidade.. em relaçao a alimentação vou entao deixar de dar raçao e começar a dar futa e vegetais..o spray vou dar 1 x por mes..agora nao percebi porque do substrato ser rolo de cozinha..X/ eu no substrato tenho tipo umas cascas (premium repti bark) que tambem comprei na loja..X/
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

terça mai 27, 2008 3:27 pm

scorpionx Escreveu: (tenho a pousada em cima do vidro do terrario) /quote]

Entre a lampadada de uv´s e a iguana nao pode estar nada,nem vidros,plasticos nada ! Senao nao faz efeito absolutamente nenhum!
Tens que a colocar dentro do terrario e num sitio aonde a iguana costume estar e numa distancia nunca superior a 30 cm.Tens que arrnjar uns balustres,que sao tipo de uns casquilhos pa lampada. ou entao um reflcetor pa por a lampada

Cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

terça mai 27, 2008 3:47 pm

E em respeito ao substracto eu sempre usei repti bark ou forest bark,nunka me dei mal (se calhar foi sorte ). Mas o papel de cozinha sem duvida é o mais seguro e o mais facil de limpar. Só nao é tao estetico,mas tu é que sabes !

Boa sorte
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
scorpionx
Membro Júnior

terça mai 27, 2008 4:54 pm

ok... obrigadao a todos.. :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”