regurgito em filhotes de corn 2 a 2 dias

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
jnemo
Registado: segunda mai 26, 2008 6:30 pm

quarta mai 28, 2008 12:22 am

estou com problemas com minha corn que está regurgitando .
é um filhote de 1 mes, ela come normalmente lactante de 1 ou 2 dias e após 2 dias estorando 3 ela regurgita uma massinha rosa já quase digerida.
acontece que das *2 vezes eu tive que movimentala após a alimentação , o que quero saber é se esses lactantes regurgitados não servirão de nada ou se pelos 2 dias de digestão ela tirou ao menos um pouco de nutrientes.

alguém tem alguma dica para evitar o regurgito, além de evitar move-la,será melhor eu esperar alguns dias antes de alimenta-la novamente.

Ps resolvi deixa-la com minha outra corn um pouco maior, elas estão em um terrário bem aquecido um pouco maior e ver se algo muda... sei lá né ? vlw

*adquiri este animal há 5 dias. :(
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta mai 28, 2008 5:44 am

Na primeira semana na casa nova deve ficar sem ser incomodada ou alimentada.
Deves alimentar de 4 e 4 dias,mas só aceitam a primeira refeição depois da primeira muda e depois de um mes de idade, logo essa historia está no minimo estranha, e juntar á maior, não entendo o motivo? para ver se ela aprende com a maior ?? 8) :twisted:
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quarta mai 28, 2008 8:51 am

Sinceramente, se a tens á 5dias, só deverias estar a

tentar dar comida daqui a dois dias, logo... primeiro

erro.

Se queres manter cobras em conjunto, ok, opção tua, mas... nunca cobras com diferenças de tamanho, pois ai sim, o mais provável é acontecer algum acidente, e uma das regras gerais antes de introduzires cobras em conjunto (não é que seja o mais acertado), será manter a cobra nova em quarentena pelo menos 1mês, para confirmares que não tem parasitas tanto externos como internos, alguma doença, etc... pois pode contagiar a outra...

Deverias ler um pouco mais.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quarta mai 28, 2008 10:59 am

Quanto ao regurgitar...

Deixa a bicha ficar descansadinha agora por 15 dias e daqui a 2 semanas volta a tentar dar de comer.
Deopis de a alimentares não lhe mexas por razão alguma, durante um periodo de 48horas no mínimo.

Provavelmente deixará de regurgitar.
Se o fizer o ideal será levar a um vet.

Manter 2 corns juntas, pelas milhentas razões que já se apresentaram por estes tópicos é muito má ideia...
Eu tenho as minhas todas separadas, apenas as junto para acasalar...
jnemo

quarta mai 28, 2008 10:53 pm

Quando decidi colocar ela junto com uma outra que tenho , foi porque o terrario é maior e repleto de locais onde ela pode se sentir mais segura.
Porque ela estava em um pote de transporte e eu ainda não construi o terrario pra ela.
e a respeito do tamanho da outra a diferença e de menos de 1/3 do tamanho, não as alimento no terrario então não vejo problemas em deixa-las juntas nesse periodo. grato a quem é de ajuda.
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 28, 2008 10:56 pm

jnemo Escreveu:Quando decidi colocar ela junto com uma outra que tenho , foi porque o terrario é maior e repleto de locais onde ela pode se sentir mais segura.
Porque ela estava em um pote de transporte e eu ainda não construi o terrario pra ela.
e a respeito do tamanho da outra a diferença e de menos de 1/3 do tamanho, não as alimento no terrario então não vejo problemas em deixa-las juntas nesse periodo. grato a quem é de ajuda.
jnemo desde que seja única e exclusivamente temporario, não vejo mal. Mas uma corn que regurgitou não é boa ideia mantê-la com outros indivíduos principalmente num ambiente que lhe é completamente estranho.
É stressante.
Mas esperemos que ela na próxima alimentação já come bem e não regurgite.
jnemo

quinta mai 29, 2008 12:03 am

jpmf Escreveu:
jnemo Escreveu:Quando decidi colocar ela junto com uma outra que tenho , foi porque o terrario é maior e repleto de locais onde ela pode se sentir mais segura.
jnemo desde que seja única e exclusivamente temporario, não vejo mal. Mas uma corn que regurgitou não é boa ideia mantê-la com outros indivíduos principalmente num ambiente que lhe é completamente estranho.
É stressante.
Putz kra nem tinha pensado nisso, pode ser uma infecção e acabar contaminando a outra. bem lembrado. vlw pela dica kra.
vc é brasileiro ?
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 29, 2008 7:20 am

jnemo Escreveu:
jpmf Escreveu:
É stressante.
Portuga.

Putz kra nem tinha pensado nisso, pode ser uma infecção e acabar contaminando a outra. bem lembrado. vlw pela dica kra.
vc é brasileiro ?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”