Exóticos na Ilha da Madeira
Moderador: mcerqueira
Boas sou da madeira e como devem saber é proibido trazer animais exoticos para cá devido aquela gentinha que acha piada ter um bichinho diferente e depois cansa-se e abandona-o para ai.. é uma pena!
o que eu gostaria de saber é se nao ha de facto alguma maneira de contornar essa situaçao, com documentaçao, autorizaçao para te-lo em casa.. termos de responsabilidade o que for.. gostaria imenso que alguem me pudesse ajudar cumprimentos a todos e cuidem dos vossos animais com respeito e muito carinho!
o que eu gostaria de saber é se nao ha de facto alguma maneira de contornar essa situaçao, com documentaçao, autorizaçao para te-lo em casa.. termos de responsabilidade o que for.. gostaria imenso que alguem me pudesse ajudar cumprimentos a todos e cuidem dos vossos animais com respeito e muito carinho!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 12, 2007 9:51 pm
Penso que ele se refira a répteis em geral. Pelo que sei estes são proibidos na ilha da Madeira.
No entanto, existem la lojas que vendem tartarugas aquáticas.
O Alberto não deve saber que as tartarugas são répteis
No entanto, existem la lojas que vendem tartarugas aquáticas.
O Alberto não deve saber que as tartarugas são répteis

<p>David Campos</p>
exacto tambem ja me questionei imensas vezes entao e proibido todo o animal que seja considerado exotico, repteis principalmente mas as tartaruguinhas andam por ai a venda, temos um hotel com um tartaruga terrestre gigante, macacos (chimpazes se nao tou em erro) numa quinta, sera que o tritao nao e considerado exotico tb? etc etc etc.. mas eu que quero comprar um dragão barbudo e tou disposto a assinar termo de responsabilidade ou o que for ja que o cites nao e suficiente, sou prejudicado! terei eu que sair desta ilha para poder ter o animal de estimaçao que sempre quis? terrivel de facto.. dai ter-me questionado aqui para saber s alguem me consegue ajudar :S
tudo de bom!
tudo de bom!
quero de facto o meu dragao barbudo mas nao o vou trazer ilegalmente porque ha uns 2 anos um amigo meu que possuia algumas especies de cobras e fazia criaçao (vivia ca na madeira) ficou sem nada.. dava nas vistas fazer criaçao, alguem denunciou e levaram-lhe tudo, ou seja, isso nao e opçao quero poder tar descansado sem correr risco de ficar sem o meu animal (como e obvio)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Quem te pode ajudar é alguém ligado ao governo regional e não nós.
Além do mais o CITES não engloba o pogona viticeps, pelo que não te serve de nada.
Nem sequer o facto de um animal ter CITES o torna legal se a lei do país disser que é um animal ilegal.
Tens mesmo de te informar junto do ministério do ambiente aí na ilha da Madeira. Creio que só eles aí te poderão ajudar, ou então contactares o ICNB aí na Madeira.
De resto nenhum de nós te pode realmente ajudar...
Além do mais o CITES não engloba o pogona viticeps, pelo que não te serve de nada.
Nem sequer o facto de um animal ter CITES o torna legal se a lei do país disser que é um animal ilegal.
Tens mesmo de te informar junto do ministério do ambiente aí na ilha da Madeira. Creio que só eles aí te poderão ajudar, ou então contactares o ICNB aí na Madeira.
De resto nenhum de nós te pode realmente ajudar...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 20, 2008 10:42 pm
- Localização: iguana; tritão; peixe; caturra; canários; pintassílgo; irmã
mota87 eu é que nao gostava de viver na madeira
nao se pode ter repteis fogo nao imagino isso ai sem lagartos nenhums

Última edição por XskullX em domingo jun 01, 2008 11:35 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Simples se fugirem as condições climatéricas na Madeira são propicias a que eles se estabeleçam e sem predadores naturais tornar-se-âo espécies invasivas.albine Escreveu:Alguém me pode esplicar porque são esses animais proibidos na ilha?![]()
Desculpem a minha ignorância![]()
![]()
![]()
* * *
Obrigado, ja percebi agora.jpmf Escreveu:Simples se fugirem as condições climatéricas na Madeira são propicias a que eles se estabeleçam e sem predadores naturais tornar-se-âo espécies invasivas.albine Escreveu:Alguém me pode esplicar porque são esses animais proibidos na ilha?![]()
Desculpem a minha ignorância![]()
![]()
![]()
* * *
*