Exóticos na Ilha da Madeira

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

mota87
Membro Júnior
Registado: sexta jan 19, 2007 5:57 pm

sábado mai 31, 2008 3:50 am

Boas sou da madeira e como devem saber é proibido trazer animais exoticos para cá devido aquela gentinha que acha piada ter um bichinho diferente e depois cansa-se e abandona-o para ai.. é uma pena!
o que eu gostaria de saber é se nao ha de facto alguma maneira de contornar essa situaçao, com documentaçao, autorizaçao para te-lo em casa.. termos de responsabilidade o que for.. gostaria imenso que alguem me pudesse ajudar cumprimentos a todos e cuidem dos vossos animais com respeito e muito carinho!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado mai 31, 2008 11:51 am

A que tipo de animais "exóticos" se refere? Que espécies? :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Phuzer
Membro Veterano
Registado: sexta jan 12, 2007 9:51 pm

sábado mai 31, 2008 1:16 pm

Penso que ele se refira a répteis em geral. Pelo que sei estes são proibidos na ilha da Madeira.

No entanto, existem la lojas que vendem tartarugas aquáticas.

O Alberto não deve saber que as tartarugas são répteis :roll:
<p>David Campos</p>
mota87
Membro Júnior

sábado mai 31, 2008 2:00 pm

exacto tambem ja me questionei imensas vezes entao e proibido todo o animal que seja considerado exotico, repteis principalmente mas as tartaruguinhas andam por ai a venda, temos um hotel com um tartaruga terrestre gigante, macacos (chimpazes se nao tou em erro) numa quinta, sera que o tritao nao e considerado exotico tb? etc etc etc.. mas eu que quero comprar um dragão barbudo e tou disposto a assinar termo de responsabilidade ou o que for ja que o cites nao e suficiente, sou prejudicado! terei eu que sair desta ilha para poder ter o animal de estimaçao que sempre quis? terrivel de facto.. dai ter-me questionado aqui para saber s alguem me consegue ajudar :S

tudo de bom!
mota87
Membro Júnior

sábado mai 31, 2008 2:08 pm

quero de facto o meu dragao barbudo mas nao o vou trazer ilegalmente porque ha uns 2 anos um amigo meu que possuia algumas especies de cobras e fazia criaçao (vivia ca na madeira) ficou sem nada.. dava nas vistas fazer criaçao, alguem denunciou e levaram-lhe tudo, ou seja, isso nao e opçao quero poder tar descansado sem correr risco de ficar sem o meu animal (como e obvio)
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sábado mai 31, 2008 4:42 pm

Quem te pode ajudar é alguém ligado ao governo regional e não nós.
Além do mais o CITES não engloba o pogona viticeps, pelo que não te serve de nada.
Nem sequer o facto de um animal ter CITES o torna legal se a lei do país disser que é um animal ilegal.
Tens mesmo de te informar junto do ministério do ambiente aí na ilha da Madeira. Creio que só eles aí te poderão ajudar, ou então contactares o ICNB aí na Madeira.
De resto nenhum de nós te pode realmente ajudar...
mota87
Membro Júnior

sábado mai 31, 2008 4:59 pm

obrigado :)
XskullX
Membro Veterano
Registado: terça mai 20, 2008 10:42 pm
Localização: iguana; tritão; peixe; caturra; canários; pintassílgo; irmã

sábado mai 31, 2008 11:36 pm

mota87 eu é que nao gostava de viver na madeira :( nao se pode ter repteis fogo nao imagino isso ai sem lagartos nenhums
XskullX
Membro Veterano

sábado mai 31, 2008 11:37 pm

mota87 eu é que nao gostava de viver na madeira :( nao se pode ter repteis fogo nao imagino isso ai sem lagartos nenhums
Última edição por XskullX em domingo jun 01, 2008 11:35 am, editado 1 vez no total.
XskullX
Membro Veterano

sábado mai 31, 2008 11:37 pm

mota87 eu é que nao gostava de viver na madeira nao se pode ter repteis fogo nao imagino isso ai sem lagartos nenhums
XskullX
Membro Veterano

sábado mai 31, 2008 11:38 pm

sorry :oops: o pc ta estupido
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

domingo jun 01, 2008 11:01 am

O jpmf já te disse o que tinhas a fazer, não nos cabe a nós ajudar-te.
Por o que sei, os exóticos são proibidos aí devido a fugas... ilha com humidade, temperaturas quentes...

Boa sorte com isso...

Cumprimentos
albine
Membro
Registado: domingo fev 03, 2008 12:34 am

domingo jun 01, 2008 12:55 pm

Alguém me pode esplicar porque são esses animais proibidos na ilha? :o

Desculpem a minha ignorância :oops: :oops: :oops:

* *
*
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo jun 01, 2008 12:57 pm

albine Escreveu:Alguém me pode esplicar porque são esses animais proibidos na ilha? :o

* *
*
Simples se fugirem as condições climatéricas na Madeira são propicias a que eles se estabeleçam e sem predadores naturais tornar-se-âo espécies invasivas.
albine
Membro
Registado: domingo fev 03, 2008 12:34 am

domingo jun 01, 2008 12:58 pm

jpmf Escreveu:
albine Escreveu:Alguém me pode esplicar porque são esses animais proibidos na ilha? :o

* *
*
Simples se fugirem as condições climatéricas na Madeira são propicias a que eles se estabeleçam e sem predadores naturais tornar-se-âo espécies invasivas.
Obrigado, ja percebi agora.

*
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”