regras restritas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

appisco
Membro
Registado: sexta mar 14, 2008 8:38 pm

Elaphe Guttata Guttata

sexta jun 13, 2008 10:11 am

Eu sei que há regras, e é para ser cumpridas que elas existem, mas acho ridículo a posição do "eu sei, mas nao posso postar, eu sei uma loja mt boa, mas nao posso dizer", se isto é uma comunidade em que todos estamos aqui para aprender e para dar o melhor aos nossos animais, entao pq não partilhar sem restrições. O mais ridículo é que essa informação acaba por ser partilhada por MP.
Se queremos o melhor para todos, então pq não colocar um tópico só com uma lista de lojas que todos conhecemos, uma lista de foruns do género, onde podemos ir buscar ideias e trazê-las para aqui.
Uma coisa é estar a fazer publicidade explicita e a influenciar as pessoas a comprar numa loja especifica, outra coisa é publicitar uma loja com o intuito de ficarmos todos a ganhar, que realmente vende as coisas mais baratas e presta o devido apoio ao consumidor.
Enfim...todos queremos o melhor para os nossos bichos, logo acho completamente desnecessário esta política de restrições.

Não sei o que vocês pensam, mas aqui fica a minha ideia...
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

sexta jun 13, 2008 12:17 pm

Eu concordo plenamente contigo...
Mas se o pessoal da admin quer que as regras continuem é melhor respeita-las, para nao haver confusoes nem desentendimentos...

Sempre pode-se falar com o pessoal no forum "Arca de Noé Vivapets.com" e ver o que eles dizem...

Cumps...
janaxisto
Membro
Registado: quarta abr 11, 2007 7:16 pm

sexta jun 13, 2008 12:45 pm

Boa tarde :D
Concordo plenamente convosco :!: Nós estamos aqui para ajudar os outros com os seus amiguinhos, estamos aqui para partilhar informações importantes para o bem-estar dos nossos amiguinhos :!: Portanto, acho esta regra das restrições uma treta :| visto que, como disse o appisco, acabamos sempre a partilhar essas informaçoes por pm...
Mas enfim, se não queremos confusões, temos de respeitar :roll:
foker
Membro Veterano
Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am

sexta jun 13, 2008 12:47 pm

:wink:

jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

sexta jun 13, 2008 1:03 pm

Concordo! :wink:
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
XskullX
Membro Veterano
Registado: terça mai 20, 2008 10:42 pm
Localização: iguana; tritão; peixe; caturra; canários; pintassílgo; irmã

sexta jun 13, 2008 7:21 pm

eu acho muito boa ideia mas o srs. moderadores e que sabem :? :roll:
Última edição por XskullX em sábado jun 14, 2008 1:45 pm, editado 1 vez no total.
appisco
Membro

Elaphe Guttata Guttata

sexta jun 13, 2008 11:11 pm

entao pq não ouvir uma justificação plausível dos senhores moderadores??

Ainda nao vi nenhum pronunciar-se
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

sexta jun 13, 2008 11:20 pm

appisco Escreveu:entao pq não ouvir uma justificação plausível dos senhores moderadores??

Não deve faltar muito... :twisted:
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sexta jun 13, 2008 11:45 pm

appisco Escreveu:entao pq não ouvir uma justificação plausível dos senhores moderadores??

Não ouviste nem vais ouvir...
Não tarda tens o tópico bloqueado e pronto...
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sábado jun 14, 2008 1:46 am

Lembrem-se que o moderador apenas modera, e faz cumprir as regras do fórum, não quer dizer que seja este a criá-las... :wink:
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado jun 14, 2008 8:32 am

appisco Escreveu:
Uma coisa é estar a fazer publicidade explicita e a influenciar as pessoas a comprar numa loja especifica, outra coisa é publicitar uma loja com o intuito de ficarmos todos a ganhar, que realmente vende as coisas mais baratas e presta o devido apoio ao consumidor. ...
Isso é publicidade explícita na mesma..e nunca se sabe que está por detrás do pc, pode ser o dono da loja a dizer bem, ou um concorrente a dizer mal. Se alguém quer pub...que o faça a pagantes nos banners da arca
appisco
Membro

Elaphe Guttata Guttata

sábado jun 14, 2008 10:26 am

Por isso mesmo é que se tivessemos um tópico com uma lista de lojas é que podiamos analisar os preços de cada uma e comprar onde fosse melhor. quem sabe se as outras ao "perder" clientes nao baixassem os preços.

Em relação a tópico bloqueado, nao percebo pq, só se pode discutir assuntos "cor de rosa"???

Apenas quero o melhor para os nossos animais e para as nossas carteiras
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sábado jun 14, 2008 12:48 pm

Apisco. Este nao é o melhor forum para isso. A arca tem um intuito comercial na pub.

Quando entramos numa comunidade, temos de nos cingir as suas regras. A arca nao é propriamente um forum que faz a vontadinha aos uzers, e quem cá anda ha algum tempo sabe do que falo.

Isso seria aplicavel talvez naqueles "outros" foruns portugueses. Aqui, é melhor tirares o cavalinho da chuva ;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jun 14, 2008 1:30 pm

Eu concordo que hajam estas restrições. Como já disseram acima, se não fosse assim logo apareceriam uma série de abutres camuflados a auto-publicitar-se e a promover as suas próprias lojas de forma encapotada, e não só aqui nos répteis. Somos livres de comunicar por pm e existe uma secção de classificados e outra chamada directório onde os criadores e lojistas podem anunciar à vontade.

Também não concordo que se mencionem nomes de lojas quando se fala de reclamações ou de sítios onde se ache que os animais não são mantidos em condições. Ou há tomates para dar a cara in loco, pedir o livro de reclamações, chamar o SEPNA ou a ASAE, enfim as medidas que acharem necessárias ou então é de evitar falar-se num fórum de uma forma anónima onde o lojista não tem conhecimento nem pode justificar-se. Chama-se a isso difamação.

Portanto, acho que estas restrições têm razões bem válidas de ser.

Cumprimentos a todos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

appisco
Membro

Elaphe Guttata Guttata

sábado jun 14, 2008 2:47 pm

Mesmo para não haver publicidade de uma forma parva é que se podia criar um tópico só com uma lista de lojas, a partir daí ja não havia perguntas do "onde compro, onde arranjo" e dessa forma tb não havia necessidade de se fazer publicidade pois bastava consultar uma lista.

Isto é apenas uma sugestão para melhorar as coisas, nao tenho qualquer intuito de causar disturbios.

Frequento outro forum, que em nada tema ver com este, é de um desporto e há um tópico apenas com uma lista de lojas e o que todo o pessoal diz é que é bastante útil.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”