procuro novo amiguinho
Moderador: mcerqueira
Boas, acabei de me registar porque adoro repteis, o meu fascinio por eles é grande mas tenho algum receio deles, pois nunca lidei com nenhum, andei por aqui toda a manha a dar uma vista de olhos pelo site, e pelo blog, e gostaria de perguntar aos mais entendidos, qual o animal que poderia adquirir, de forma a que este me permita uma maior aproximaçao com este mundo, adravel de observar, sei k sao animais selvagens, mas queria um amiginho "manso!ah e n gosto muito de cobras.. estou mais inclinado para umdragao barbudo ou pra um Leopard gecko.
Boas antes de mais tonysky, Bem vindo ao forum, espero que gostes do forum!!
Punkpaul, os camaleões nao são de certo os melhores répteis para comecar, mas la está de novo não é uma regra...se tiverem a certeza que conseguem tratar deles e dar-lhes as devidas condições nao vejo mal
Tonysky quanto ao teu "novo amiguinho" se gostas de animais interactivos, aconselho-te um dragão barbudo ou gecko leopardo.
O dragão está sempre á vista, é interactivo reconhece-te e com o passar do tempo podem tornar bons companheiros de vida, assim tal como o gecko, embora seja nocturno (de dia anda sempre escondido) é um animal giro de se ter, também nos reconhece e podes passar tempos 'de brincadeira'.
Ambos tem aspectos negativos e positivos...
o Dragão come que nem um alarve (é capaz de te levar uns 19 euros por mês) e precisa de mais material que o gecko, e o gecko a unica coisa que tem de negativo é ser nocturno....
Como ja disse num tópico anterior, escolhe um que gostes e acima de tudo se adapte a tua vida profissional!!
Punkpaul, os camaleões nao são de certo os melhores répteis para comecar, mas la está de novo não é uma regra...se tiverem a certeza que conseguem tratar deles e dar-lhes as devidas condições nao vejo mal

Tonysky quanto ao teu "novo amiguinho" se gostas de animais interactivos, aconselho-te um dragão barbudo ou gecko leopardo.
O dragão está sempre á vista, é interactivo reconhece-te e com o passar do tempo podem tornar bons companheiros de vida, assim tal como o gecko, embora seja nocturno (de dia anda sempre escondido) é um animal giro de se ter, também nos reconhece e podes passar tempos 'de brincadeira'.
Ambos tem aspectos negativos e positivos...
o Dragão come que nem um alarve (é capaz de te levar uns 19 euros por mês) e precisa de mais material que o gecko, e o gecko a unica coisa que tem de negativo é ser nocturno....
Como ja disse num tópico anterior, escolhe um que gostes e acima de tudo se adapte a tua vida profissional!!
segundo sei,comem dois grilos mais ou menos de 2 em 2 dias...depois quanto a higiene,usas como substracto papel de cozinha,quando ele defecar retiras a parte suja do papel e substituis... 

<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
dois grilos de dois em dois dias?????? Quem os Db's? Os guecos? Isso é um pandinus imperator... LOOLjohnnyodc Escreveu:segundo sei,comem dois grilos mais ou menos de 2 em 2 dias...depois quanto a higiene,usas como substracto papel de cozinha,quando ele defecar retiras a parte suja do papel e substituis...
Um Db é capaz de comer SÓ 30 grilos por dia... SÓ...
tonysky, um reptil nao é um "amiguinho". nao estejas a espera que é tipo um gato, que vem pedir festinhas e andas a passear pela rua com trela!
crias grilos? Nao seja maluco! LOOlMegred Escreveu:Sempre tens a hipotese de criar grilos apesar de dizerem que é uma nojentice , mas não falo por experiencia própia.
De resto não te posso ajudar já que não adquiro grilos .
Se pretendes criar mete-te antes em blaptia dubia.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
Vai ao google e escreve alimento vivo, entras no primeiro link e é so ver!tonysky Escreveu:e quanto e k fica uma caixa de grilos???
20+/- já com os portes!
Abraço
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
<p></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
Dragão Barbudo bebé come os pequenos e sendo assim e uma caixa com 1600 grilos 20€ +/- já com os portes, só a caixa e 11€ os portes e quase o mesmo preço da caixa!Silente Escreveu:20 se for caixa com 500 grilos :p
Abraços
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
<p></p>