procuro novo amiguinho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
tonysky
Membro Júnior
Registado: domingo jun 15, 2008 1:04 pm

domingo jun 15, 2008 1:17 pm

Boas, acabei de me registar porque adoro repteis, o meu fascinio por eles é grande mas tenho algum receio deles, pois nunca lidei com nenhum, andei por aqui toda a manha a dar uma vista de olhos pelo site, e pelo blog, e gostaria de perguntar aos mais entendidos, qual o animal que poderia adquirir, de forma a que este me permita uma maior aproximaçao com este mundo, adravel de observar, sei k sao animais selvagens, mas queria um amiginho "manso!ah e n gosto muito de cobras.. estou mais inclinado para umdragao barbudo ou pra um Leopard gecko.
PunkPaul
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 10:01 pm

domingo jun 15, 2008 1:19 pm

Os lagartos tens muitos por onde escolher! :wink: Iguanas, dragao barbudo, geckos, camaleoes, etc...

Ja leste algumas care sheets a respeito de algum?

Cumps.. ;)
pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

domingo jun 15, 2008 1:21 pm

um gecko ou entao um dragao!
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

domingo jun 15, 2008 1:26 pm

também tens algumas especies de cobras,ás quais podes manusear sem algum problema... :wink:

Bem-vindo
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
Silente
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2008 12:48 pm

domingo jun 15, 2008 1:28 pm

Boas antes de mais tonysky, Bem vindo ao forum, espero que gostes do forum!!

Punkpaul, os camaleões nao são de certo os melhores répteis para comecar, mas la está de novo não é uma regra...se tiverem a certeza que conseguem tratar deles e dar-lhes as devidas condições nao vejo mal :)

Tonysky quanto ao teu "novo amiguinho" se gostas de animais interactivos, aconselho-te um dragão barbudo ou gecko leopardo.

O dragão está sempre á vista, é interactivo reconhece-te e com o passar do tempo podem tornar bons companheiros de vida, assim tal como o gecko, embora seja nocturno (de dia anda sempre escondido) é um animal giro de se ter, também nos reconhece e podes passar tempos 'de brincadeira'.

Ambos tem aspectos negativos e positivos...

o Dragão come que nem um alarve (é capaz de te levar uns 19 euros por mês) e precisa de mais material que o gecko, e o gecko a unica coisa que tem de negativo é ser nocturno....

Como ja disse num tópico anterior, escolhe um que gostes e acima de tudo se adapte a tua vida profissional!!
tonysky
Membro Júnior

domingo jun 15, 2008 5:22 pm

os geckos parecem-me uma boa ideia.. alguem me pode informar o custo da sua alimentaçao e higiene a ter com eles??
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

domingo jun 15, 2008 5:24 pm

segundo sei,comem dois grilos mais ou menos de 2 em 2 dias...depois quanto a higiene,usas como substracto papel de cozinha,quando ele defecar retiras a parte suja do papel e substituis... :wink:
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
tonysky
Membro Júnior

domingo jun 15, 2008 5:27 pm

e quanto e k fica uma caixa de grilos???
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo jun 15, 2008 5:34 pm

johnnyodc Escreveu:segundo sei,comem dois grilos mais ou menos de 2 em 2 dias...depois quanto a higiene,usas como substracto papel de cozinha,quando ele defecar retiras a parte suja do papel e substituis... :wink:
dois grilos de dois em dois dias?????? Quem os Db's? Os guecos? Isso é um pandinus imperator... LOOL

Um Db é capaz de comer SÓ 30 grilos por dia... SÓ...

tonysky, um reptil nao é um "amiguinho". nao estejas a espera que é tipo um gato, que vem pedir festinhas e andas a passear pela rua com trela!
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

domingo jun 15, 2008 5:38 pm

Sempre tens a hipotese de criar grilos apesar de dizerem que é uma nojentice , mas não falo por experiencia própia.

De resto não te posso ajudar já que não adquiro grilos .
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo jun 15, 2008 5:40 pm

Megred Escreveu:Sempre tens a hipotese de criar grilos apesar de dizerem que é uma nojentice , mas não falo por experiencia própia.

De resto não te posso ajudar já que não adquiro grilos .
crias grilos? Nao seja maluco! LOOl

Se pretendes criar mete-te antes em blaptia dubia.
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

domingo jun 15, 2008 5:40 pm

tonysky Escreveu:e quanto e k fica uma caixa de grilos???
Vai ao google e escreve alimento vivo, entras no primeiro link e é so ver!
20+/- já com os portes!
Abraço
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
Silente
Membro Veterano

domingo jun 15, 2008 6:40 pm

p_r e se for 30 grilos um Db ja nao é mau, o dragao que tinha tinha dias que comia 40 grilos :P e ao fim da tarde punha-lhe uma tejelinha com legumes e tomasss, morfava tudinho xD
Silente
Membro Veterano

domingo jun 15, 2008 6:42 pm

20 se for caixa com 500 grilos :p
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

domingo jun 15, 2008 6:44 pm

Silente Escreveu:20 se for caixa com 500 grilos :p
Dragão Barbudo bebé come os pequenos e sendo assim e uma caixa com 1600 grilos 20€ +/- já com os portes, só a caixa e 11€ os portes e quase o mesmo preço da caixa!
Abraços
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”