Ela gosta que lhe seja eu a dar a comida á boca, pois se lhe ponho á beira dela ela ignora e não come xD
O terrário é um aquário, mas nas próximas semanas vou fazer um terrário maior e com tudo o que é preciso para a minha iguana garantindo assim o seu crescimento de forma saudável.
Coloquei um tronco em que ela gosta de se deitar e umas plantinhas artificiais.
Coloquei ainda uma banheira num dos lados do aquário. Comprei também uma lampada de aquecimento, mas tou com um bocado de receio, pois não sei se ela é emissora de raios ultra-violeta, que pelo que percebi é essencial para que as iguanas adequiram o cálcio. Por Favor...esta é a minha maior dúvidas, podiam dizer se a lampada REPTI BASKING SPOT LAMP emite raios Ultra-violeta, se sim, é a melhor para ela? Se não podiam-me referir uma? E onde a comprar na zona do porto?
Igualmente vou comprar um tapete que aquece o terreno e uma lampada de cerâmica para colocar no terrário que vou contruir, para manter a temperatura de 20-25º á noite.
Tento sempre manter a Húmidade a 80-100% burifando o terrário de vez em quando!
Desde que veio, já a coloquei duas vezes ao sol, e não a coloquei mais vezes aos raios ultra-violeta do sol, porque ultimamente tem estado muito vento.
Já lhe dei Couve-verde daquela mesmo muito escura, cenoura, folha de nabiça, e em pouca quantidade maça e pêra.
Podiam-me aconselhar mais alimentos que se possam comprar numa mercearia ou num mini-mercado.
Gostava muito que me respondessem ás minhas dúvidas principalmente em relacção á lampada de UVB. Obrigado camaradas!!