Lampropeltis Getula Holbrooki

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quarta jun 25, 2008 11:37 pm

Após alguns dias de habituação ao seu novo lar, quer interno quer externo, e após precisamente 1 semana desde que comeu pela ultima vez, preparei-me para por a minha verdinha à prova e testar o seu apetite...

Não sabia o que esperar. Sei que ela sempre comeu bem, e por natureza costumam ser bastante agressivas quando toca à altura de comer, mas como era a minha primeira vez, e a dela cá em casa, tinha algum receio!

Bem, não custou muito... foi só abanar um pouco à frente dela e Zás :twisted:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Teve ainda um bom tempo para conseguir engolir o pinky mas correu tudo muito bem. Passado 3m de estar terminada a operação já andava a investigar de novo... :D
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta jun 26, 2008 12:20 am

Muito fixe ;)...vou-me repetir, das lampropeltis a seguir ás splendida, essa é a minha favorita.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

quinta jun 26, 2008 12:29 am

Muito bonita :wink:
<p>1.1.0 Melopsittacus undulatus
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0&nbsp; Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
foker
Membro Veterano
Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am

quinta jun 26, 2008 12:46 am

:wink: come come
&nbsp;&nbsp;
Thorgarth
Membro Veterano

quinta jun 26, 2008 10:14 am

Ela estava a comer um pinky por semana, mas pelo que eu já li as holbrooki são das Lampropeltis a sub-especie com um desenvolvimento mais lento. Uma das care sheets que vi dizia que as cobras ainda novas deviam ser alimentadas a cada 4-6 dias, e acho que é isso que vou fazer... a próxima refeição vai ser na 2ª feira a ver se cresce forte e saudável. :twisted:
Thorgarth
Membro Veterano

quinta jun 26, 2008 2:18 pm

Dos vários tópicos e sites que já li surgiu-me uma dúvida em relação à húmidade apropriada para as holbrooki.

Se não estou em erro a humidade média para as Lampropeltis anda na casa dos 60%, no entanto pelo que consegui apurar as holbrooki habitam, preferêncialmente zonas mais húmidas que a generalidade das outras espécies, apesar de ter algumas áreas de sobreposição.
Habitat:

This subspecies of kingsnakes utilize a wider variety of habitat types than most of the related subspecies. Speckled Kingsnakes can be found in freshwater and brackish swamps, bottomland hardwood forests, prairie streams, and upland forests. However, these snakes are probably most abundant in wetter habitats.
Speckled Kingsnakes are usually sited sunning themselve on stream-sidesor crossing roads during the warmer monthes. A common place to find them is near camps, old houses, and barns. Many are encountered while cleaning up woodpiles, stacks of firewood, or sheets of tin."
Será que quando a pssar para um terrrario maior posso mater uma humidade relativa na casa dos 75%/80%, e assim manter algumas vegetação viva?
Última edição por Thorgarth em quinta jun 26, 2008 4:12 pm, editado 1 vez no total.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta jun 26, 2008 4:07 pm

Quanto á humidade, desde que nas mudas ela esteja boa, durante o resto do tempo não é grave se estiver mais baixa.
Quanto ás plantas, para alem da terra e raizes poderem desenvolver fungos e colonias de baterias que possam ser más, precisas de mais profundidade de substrato e é tambem um trabalho ingrato quando se trata de cobras, em anfibios geralmente as plantas não destruidas, mas com cobras com idade para terrario, quebram cada folha que está a tentar nascer, sendo lindo no inicio mas acabando por dali a uns tempos ter mau aspecto no geral.
Última edição por Native em quinta jun 26, 2008 4:46 pm, editado 1 vez no total.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Thorgarth
Membro Veterano

quinta jun 26, 2008 4:44 pm

Obrigado pela resposta Native. Em relação à vegetação és capaz de ter razão. Se calhar, e se conseguir fazer, pode ser que no background, em 2 ou 3 bolsas com húmus e/ou fibra de coco, pode ser que coloque umas trepadeiras para depois seguirems para um tronco que lá ponha, e no fundo vou colocar forest bark para dar um toque de maior humidade que elas parecem preferir. Qualquer dia ponho mãos à obra e começo a construir o terrario para ela ( e se calhar um maior para o Zé, o meu DB).
bluejay
Membro Júnior
Registado: sexta out 29, 2004 1:24 pm

sexta jun 27, 2008 1:57 pm

Eu não me preocupava muito com a humidade. Um recipiente onde possa tomar banho serve perfeitamente para ela fazer a auto-regulação da humidade. Dá-lhe é comida com fartura para ela crescer grande e bonita. A minha holbrooki cresce a olhos vistos (come de 5 em 5 dias) e tem um apetite digno de uma lampropeltis. O carácter, bem posso dizer que é das cobras que tenho com mais personalidade (e não estou a falar de trincas, já que nunca me provou).
Parabéns pela escolha, é uma cobra lindíssima :)
Thorgarth
Membro Veterano

domingo jul 20, 2008 9:25 pm

Como escrevi já no thread sobre o calor, a minha holbrooki já regurgitou o pinky 2 vezes, consecutivamente. À cerca de 20 minutos, e passados 2 dias sobre a última regurgitação dei-lhe outro pinky que ela já engoliu estando neste preciso momento à procura de um local para o digerir em paz.

A questão é que eu reparei numa inflamação?? que tem já perto da ponta da cauda (ver foto abaixo). Será que este alto é de facto uma lesão, e será que é esta a causa da regurgitação?

Imagem

Ela defeca, mas se calhar está a impedi-la de digerir novos alimentos.

Amanha vou receber a visita de uma Vet por causa da minha Doninha e vou aproveitar para ela a ver, mas o que acham?
Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

domingo jul 20, 2008 9:35 pm

na foto vejo substracto solto e isso é perigoso :?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo jul 20, 2008 9:43 pm

Efectivamente é perigoso, pode haver alguma obstrução.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Thorgarth
Membro Veterano

domingo jul 20, 2008 9:46 pm

POR AMOR DE DEUS!!! Elas habitam zonas florestadas e pântanos inclusive...onde a matéria morta, húmus, folhas, ramos, algas, etc é mais que muita. Achas sinceramente que este substrato é perigoso, e se reparares, como medida de precaução, dei-lhe o pinky numa zona LIVRE do diabólico e nefasto substrato...

Tens noção que a vida na terra tem alguns anitos de evolução correcto... sinceramente com tantos perigos que advém de substratos soltos não sei como as espécies que habitam habitats tão perigosos sobrevivem!!

Mas voltando ao essencial. O que acham?
Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

domingo jul 20, 2008 9:58 pm

Thorgarth Escreveu:POR AMOR DE DEUS!!! Elas habitam zonas florestadas e pântanos inclusive...onde a matéria morta, húmus, folhas, ramos, algas, etc é mais que muita. Achas sinceramente que este substrato é perigoso, e se reparares, como medida de precaução, dei-lhe o pinky numa zona LIVRE do diabólico e nefasto substrato...

Tens noção que a vida na terra tem alguns anitos de evolução correcto... sinceramente com tantos perigos que advém de substratos soltos não sei como as espécies que habitam habitats tão perigosos sobrevivem!!

Mas voltando ao essencial. O que acham?
È agora que eu pergunto que resposta foi esta? magoou-te a minha observação? :P
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo jul 20, 2008 10:00 pm

Eu acho todo e qualquer substrato perigoso, assim como acho que o terrário onde mantens a tua hoolbrooki, que das lampros é a minha favorita, tem humidade em excesso. Foi-te dito por uma das pessoas que mais entende de répteis aqui por estes lados, o Bluejay que não necessitavas de preocupações com humidades porque elas regulam a humidade desde que lhes seja fornecido um recipiente suficientemente grande com água onde elas se possam meter.
Foi-te dito pelo Native que as plantas terra e raizes podem desenvolver fungos e colonias de baterias que podem ser nocivas.
Viste o problema que foi para procurares a cobra e o local onde ela estava escondida.
No entanto continuas a defender que nós é que estamos incorrectos e que tu é que estás correcto, optimo.

Espero sinceramente, para bem da cobra que não tenha realmente nenhuma obstrução.
Não conto futuramente responder a mais nenhum tópico teu, não consigo entender que se sacrifique a saúde dos nossos animais só para ser bonito.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”