[Ajuda] Elaphe Obsoleta Leucistic

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

sábado jun 28, 2008 5:18 pm

ah bom nao nao a mnha e igualzinha a suaa ! :P
vamos e ver se ela fica msm brancaa..

a minha bizinha deve ter por volta dos 45 / 50 cm mas n sei a sua idd :'x
albine
Membro
Registado: domingo fev 03, 2008 12:34 am

sábado jun 28, 2008 5:28 pm

Normalmente quanto teem bug eyes são meninos, e quando não teem são meninas.

A idade não te sei diser, porque acho que não se vê consoante o tamanho.. (Por exemplo, uma vez vi uma cobra que era mal alimentada, mas ja tinha uma boa idade e no entanto era pequenita)
Pergunta onde a compraste se sabe mais ou menos..

Ja foste ao vet?

Imagem
zord
Membro Veterano

sábado jun 28, 2008 5:33 pm

nao mas ja estou a tratar disso (:
sim a minha e uma meninaa :DDD

gostoo tantoo delaa.. q idd a sua tem !? ja tive a ver umas fotos!

ta mt giraa :D

e verdd a minha nunca vez a muda ca em casa mas parece q ja fez qd tva na loja e tem um bocadoo preso na pontinha msm da cauda :x pa tirar oq q faço !? mergulho-a a agua morna !? como posso remover !?
albine
Membro

sábado jun 28, 2008 5:51 pm

Tem 5/6 meses.

Tens de tirar com urgencia ! molha em aguinha morna e removes a pele com um cotonete molhado. tens mesmo de remover tudo. insiste. Porque mais tarde vao haver outras mudas e cresce nova pele por cima, o que vai sufocar a pontida da cauda e da-se a necrose (estado de morte de um tecido ou parte dele num organismo vivo) o que vai fazer com que a pontinha da cauda caia.

Nas lojas não ligam muito ás mudas depois há esses problemas,quando ela fiser a 1ª muda em tua casa tens de ter muita atençao a que no fim da muda verificares se saiu mesmo toda a pele, em especial atenção á cabeça e á ponta da cauda. Na cabeça não vao la estar dois buracos, vao estar msmo as palpebras que tambem se mudam (são é transparentes, por isso é que elas não fecham os olhos)
Tens de ter o cuidado de na muda aumentares a humidade no terrário.
E põe tambem algo no terrário (uma pedra, tocas) onde ela se possa raspar para na muda tirar a pele.

P.s- não me trates por voçê :evil:

Imagem
zord
Membro Veterano

sábado jun 28, 2008 5:56 pm

ah ok ok peço desculpa :D

eu ate podia remover agr mas o bixinho esta a durmir ! pa ir la na msm !?
albine
Membro

sábado jun 28, 2008 6:00 pm

Acho que ela prefere que a acordes do que mais tarde vir a não ter a ponta da cauda..

Imagem
zord
Membro Veterano

sábado jun 28, 2008 6:06 pm

qts graus a agua +/- ? ja la vou so falta saber a temp.
albine
Membro

sábado jun 28, 2008 6:10 pm

Pa água morna, sei la não ando a medir os graus. tens de pensar que ela é bebé e que morna pra ti, para ela se calhar esta muito quente. Tens de ver vais metendo a tua mão até achares que esta boa para ela.

Imagem
zord
Membro Veterano

sábado jun 28, 2008 6:23 pm

ja esta ja tirei :D ufaa obrigadoo
albine
Membro

sábado jun 28, 2008 6:26 pm

De nada :wink:

Qualquer dúvida dispõe.

Imagem
zord
Membro Veterano

sábado jun 28, 2008 6:29 pm

ja perguntei a idd ao vendedor tou a espera de respostaa.. e madei MP pra si ! Obrigadoo
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado jun 28, 2008 7:53 pm

Esse terrario demasiado grande para uma cobra tao pequena, deverias colocar num faunario, so com papel de cozinha no fundo e dois esconderijos e um recipiente com agua, tambem nao vejo aquecimento ou termometros ou higrometro........na primeira semana tambem nao deveria ser incomodada ou alimentada, e nunca alimentada em cima de aparas de madeira :o
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sábado jun 28, 2008 8:05 pm

Para alem de que o que o native referiu, se a cobra ja tivesse tamanho para o habitar, o terrario teria uma carencia muito grande de troncos.

As obsoletas sao semi arboriculas, andando quase sempre peduradas nos galhos se lhes dermos opurtunidade, chegando mesmo até a procurar descanso em cima de um galho, em vez de se retirar para o esconderijo!

Portanto, isso tem muito poucos troncos. Esse que aí tem nao chega a nada, e ainda por cima é uma cana, a cobra deve ter alguma dificuldade em aderir a essa superficie lisa!
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado jun 28, 2008 8:10 pm

Este e o faunario de uma lindheimeri de um usario daqui e acho que esta bem conseguido...pelo menos bonito dentro do funcional, os meus nao tem nada de bonito, apenas de funcional.
Imagem

este ]e onde eu criei a minha lindheimeri
Imagem
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

sábado jun 28, 2008 8:13 pm

P_R Escreveu:...o terrario teria uma carencia muito grande de troncos.

Bem, ele disse que iria arranjar mais...
Quanto ao resto, sim, termometro, higometro, aquecimento e o substrato e como o native disse, o terrário parece-me grande demais para ela, aliás, o problema mesmo é ser terrário .

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”