Tartaruga terrestre- Quintal?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo jun 29, 2008 2:15 pm

kirk Escreveu:As testudo horsfieldii são bastante simples de manter, ficam é relativamente pequenas em adultas 23/24cm aprox.

Mas são animais bem mais "interactivos" do que maioria das pessoas pensa, a minha parece um tractor, lol leva tudo a frente vai papel jornal, vai a casota, bebedouo, cmedouro lol tudo a frente as vezes chego a noite a casa está ela debaixo do jornal a dormir :D eu adoro mesmo aquele bicho :wink: :wink:
as minhas são iguais, além de parecerem cãezinhos atrás do prato da comida...
E se estiverem no terrario e virem a porta do terraço aberta parecem um tiro...

São realmente fenomenais...
kirk
Membro
Registado: terça mar 13, 2007 1:10 am

domingo jun 29, 2008 2:16 pm

É vdd! a minha quando ve alguem perto do terrário põe-se logo toda esticada a porta (penso que seja pela habiituação das hras de alimentação ou assim ehehe) um mimo. :lol:
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

segunda jun 30, 2008 12:19 am

Claro quando eu falei em agua..era um terrario de vidro. Peço desculpa=)
Muito obrigada por todas as respostas!
O sitio onde estava a pensar é tipo...um cubo de cimento, tipo canteiro, muito giro e espaçoso, onde eu tinha um jardim de cactus, que os jardineiros tiraram=(, e agora estão dois quadrados, eu amanhã tiro fotos e posto!
Logo a zona por muito que elas cavem, tem um fundo de cimento...E as cercas punha à volta.
Sim nos primeiros meses/ano teria de estar dentro de casa.
Mais uma duvida. Visto isto ser uma zona de vivendas, e há muitos gatos, há alguma probabilidade algum gato as possa aleijar?=S
O meu gato esta tao velhote que não liga a nada, nem ás ratz ou hamster, e o meu cão não consegue subir para lá. Logo o meu medo seriam os outros gatos.

Agradeço toda a ajuda prestada!

Já agora a minha ideia seria construir uma "casotinha" em madeira para ela, com ma lampada se for preciso, gostava de fazer assim um terreninho tipo Zoo, lool.
Cumprimentos
kirk
Membro
Registado: terça mar 13, 2007 1:10 am

segunda jun 30, 2008 12:48 am

Em relação aos gatos podias vedar tudo com rede para nao conseguirem chegar lá. tipo viveiro ou algo do género, também há que ter cuidado com roedores enquanto elas são pequenas :|
Sapos
Membro Veterano

segunda jun 30, 2008 10:40 am

claro que eu vedava tudo...mas e a pare de cima?? Os gatos saltam vedações...na boa...até porque uma parte do terreno é limitada pelo muro da minha casa...logo e uma facilidade enorme para os gatos..e estar a cobrir o terreno com rede...sei lá..acho que não tem muito jeito=S
Essa e ate agora a minha unica duvida...porque como eu estava a imaginar...apenas ia por uma cerca à volta...que alguns tos xegariam facilmente..
Algumas ideias?
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda jun 30, 2008 11:45 am

Se tens animais a andas de um lado para o outro, vais ter de as proteger...

(embora para falar de alguma coisa tenhas de 1º decidir a espécie)

Isso de meter a rede é mais fácil do que parece...
Mas decide-te primeiro do que queres para podermos especificar melhor...
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

segunda jun 30, 2008 1:33 pm

vai aqui eu tenho desta rede a vedar a superficie de viveiros e da na boa para as tartarugas

http://www.saidacasca.com/paginatipo41. ... =97&idpai=
Sapos
Membro Veterano

segunda jun 30, 2008 8:32 pm

Bem eu estive a falar com o meu pai....e el diz que prefere nesse espaço construir um lago e tal, e arranjar duas tugas aquaticas, uma óptima ideia também...Obrigada por toda a informação...pode me servir no futuro.Cumprimentos!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”