tartaruga russa!!! sim ou não?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

naci
Membro Júnior
Registado: quarta jun 18, 2008 2:34 pm

terça jul 01, 2008 9:22 pm

tou a pensar em adquirir uma nova companheira...uma tartaruga russa. nao sei se a ideia é boa já que nunca cuidei de nenhuma, nao sei se esta será uma boa raça para começar. precisava que me dessem informações sobre elas, modo de vida, alimentação, condições essenciais e necessárias para o seu terrário e outras informações que achem necessárias para as conhecer bem. :lol: :wink:
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

terça jul 01, 2008 9:24 pm

é muito facil fazer uma pesquiza no google. e encontrarás toda a informação que precisas em mais do que um website. variedade de pesquiza não falta.
cumprime :D ntos
naci
Membro Júnior

terça jul 01, 2008 9:28 pm

mas achas que esta raça é uma boa raça para começar. porque pelo que sei esistem raças mais resistentes e por isso melhores para um principiante :roll:
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

terça jul 01, 2008 9:34 pm

Se souberes bem o que precisam e tiveres as condições necessarias, penso que não vais ter mais problemas com estas ou com outra espécie. Penso que neste caso, depende mesmo é de ti.
mas no que toca a taratrugas, tens aqui boa gente que já te ajuda.
:D não é Primitive?
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

terça jul 01, 2008 9:39 pm

Com todo o gosto, aqui tem muita informação acerca dessa espécie, qualquer dúvida concreta, pergunte aqui à malta :)

http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&sa ... se&spell=1
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
naci
Membro Júnior

terça jul 01, 2008 9:45 pm

por acaso nao tems por aí nada em portugues? :twisted:
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

terça jul 01, 2008 9:55 pm

Agora a sério, não leves a mal, mas se vais comrar um animal, procura informar-te sobre ele, quer essa informação seja adquirida em sites portugueses, espanhois, ingleses ou chineses..

Se quiseres falar com pessoal que tem essa espécie, fala com o jpmf, ele saberá aconselhar-te acerca dos cuidados que deves ter..
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

terça jul 01, 2008 9:56 pm

que eu saiba a russa e a mais resistente
ate da para tela na rua todo o ano, a partir de uma serta idade
só que e a que cresce menos
Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

terça jul 01, 2008 10:03 pm

Sim Agrionemys horsfieldi (tartaruga russa) é boa para principiantes pela sua resistencia e fácil manutenção!!! Se pesquisares no google encontras montes de informação ja que é das tartarugas mais mantidas em cativeiro!

Posso te dizer que são animais muito interessantes de se ter!

começa por aqui

www.russiantortoise.org/
http://www.chelonia.org/Articles/russiantortoises.htm
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 598#666598 (este é cá da casa)

quando tiveres duvidas mais concretas diz que ajudamos :wink:
Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

terça jul 01, 2008 10:09 pm

ah deadman não é a mais pequena há mais pequenas como é o caso da maioria das box-turtles, Pseudotestudo kleinmanni (acho que ha um user que mantem destas), Malacochersus tornieri entre outas :wink:
naci
Membro Júnior

terça jul 01, 2008 10:10 pm

não se preocupem..nao tenho pressa em comprar mas sim em aprender :) bigado pelos links
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

terça jul 01, 2008 10:11 pm

sim eu disse da mais pequena mas para eniciantes acho boa esta!
kirk
Membro
Registado: terça mar 13, 2007 1:10 am

quarta jul 02, 2008 12:28 am

Procura bem muita informação e prepara a "casota" bem antes de a comprares.

A minha opinião é que vale bem a pena basta querer são fáceis (a meu ver) de cuidar, não crescem muito e adaptam-se mt bem ao nosso clima (apesar de precisarem de terrário controlado nos 1's anos de vida) mas a meu ver são as melhores para se iniciar nas terrestres. :wink:

Eu não sabia nada sobre elas até que quando as descobri disse logo que ia ter uma e assim foi, aopós uns meses a preparar tudo e a devorar vários sites e foruns em busca de informação comprei-a e hoje está uma tartaruga bem gira ehehe :D
naci
Membro Júnior

quarta jul 02, 2008 8:53 am

yep é isso memso que quero fazer, procurar informação e preparar-lhe uma casota bem jeitosa pa quese sinta feliz no seu novo lar. :P
naci
Membro Júnior

quarta jul 02, 2008 1:57 pm

alguém me sabe dizer quais as dmensões adquadas para um terrário para ela, e se posso tela sp desde pequena num terrário definitivo? :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”