Dragao Barbudo- custos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

vallkiria
Registado: quarta jul 02, 2008 11:05 am

quarta jul 02, 2008 11:11 am

Boas pessoal, tenho andando aqui a ver o forum e espero que a pergunta nao seja repetida, tive o cuidado de procurar, mas com tantos posts pode-me ter escapado algum.

A minha questão e sobre os custos da alimentaçao do DB, especialmente no que diz respeito aos insectos.

Pelo que li fica a cerca de 10euros por mes, caso se encomende os insectos? Quantos grilos come um bebe e depois um adulto, por dia?

Obrigada :)
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quarta jul 02, 2008 11:40 am

Depois de teres pesquisado (como disseste que pesquisaste) não encontraste resposta a isso?

Já imensa gente disse aqui que não conta os grilos que dá. Vão dando até o animal ficar satisfeito e controla-se o peso do animal.

Mania que há em quantificar a quantidade de alimento que se dá a certos animais...
Também sabem quantos grãos de ração os cães/gatos comem?
Ou quantos grãos de arroz vocês comem?
Ou quantos golos de água bebem por dia?

É uma questão de ir dando. quando o animal já não quiser mais, deixa de comer. Não são parvos (como os peixes) de comerem até rebentar.
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quarta jul 02, 2008 11:45 am

A meu ver é um pouco dificil dizer que gastas x ou y por mês. Depende não só do teu animal como do sitio onde compras o alimento e se compras em grandes quantidades ou não....

Quando bebés e juvenis a sua alimentação é maioritariamente constituída por insectos, na sua maioria grilos (se bem que eu para além de grilos sempre dei tenebrio e depois introduzi zophoba e gafanhotos). Quando aldultos a sua dieta passa a ser constituída, na sua maioria, por vegetais, verdes e frutas, se bem que alguns pegam mais que outros.

Em adulto devem comer uns 30/40 grilos por semana (ou equivalente se deres outros insectos também)... Em jovens o numero de grilos é muito superior, se bem que também deverás ter em conta que o seu tamanho é inferior.

Se somares aos insectos o custos dos vegetais deve rondar perto dos 15/20 euros por mês, um pouco menos se comprares caixas grandes de grilos, mas para te dizer a verdade nunca fiz as contas ao que gasto (e ainda bem :twisted: ...).
vallkiria

quarta jul 02, 2008 11:48 am

A resposta que encontrei nao foi clara, li que 20grilos eram de mais, mas tambem li que 20grilos eram de menos.
Na minha opinião nao e bem assim como dizes, no caso das tartarugas (que nao sao parvas como os peixes) podem comer de mais, o mesmo deve acontecer com os DB ( e o mesmo acontece com os humanos...)

Mas a minha pergunta é mais sobre os gastos mensais, para uma boa alimentação com base em insectos, 10euros basta por mes?

Obrigada

edição: P.S. obrigada Thorgarth :P
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quarta jul 02, 2008 12:09 pm

vallkiria Escreveu:A resposta que encontrei nao foi clara, li que 20grilos eram de mais, mas tambem li que 20grilos eram de menos.
Na minha opinião nao e bem assim como dizes, no caso das tartarugas (que nao sao parvas como os peixes) podem comer de mais, o mesmo deve acontecer com os DB ( e o mesmo acontece com os humanos...)

Mas a minha pergunta é mais sobre os gastos mensais, para uma boa alimentação com base em insectos, 10euros basta por mes?

Obrigada

edição: P.S. obrigada Thorgarth :P
Eu como não faço contas para a alimentação dos bichos, não sei dizer. Compro conforme preciso...
vallkiria

quarta jul 02, 2008 12:11 pm

ok :)

Obrigada
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

quarta jul 02, 2008 12:18 pm

pode andar a volta dos 10 a 20 euros, claro k estamos a falar de valores muito subjectivos, porque depende de tantos factores, quantidade de alimento que compras, do apetite do teu animal, sitio onde compras etc...
esta minha opiniao é com base naquilo que ja foi dito, corrijam se estiver errado...
Brake
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

quarta jul 02, 2008 12:21 pm

10 euros podem não te chegar a nda, pelo que sei os dragões são bastante vorazes..

Agora espero que não seja por a comida custar pro exemplo apenas 10 euros que compres o animal..
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
LenaLeal
Membro
Registado: sexta out 20, 2006 1:20 pm
Localização: 1 cobra,2 porquinhos da india,3 chinchilas,3 cágados,1 canário,3 peixes,1 husky,1 caniche,1 pequinoi

quarta jul 02, 2008 12:25 pm

têm razão quanto à influencia dos local da compra do alimento.
eu, quando houve greve dos camions, tive de comprar alimento numa loja e gastei 5 euros, só para 2 dias, enquanto que normalmente compro 650 grilos, que me dá para 1 mês e gasto 11 euros, mais os portes que são divididos por 2 ou 3 pessoas.
vallkiria

quarta jul 02, 2008 12:38 pm

O meu problema com o preço nao é por mim, é que o DB vai ser uma prenda para um amigo, e apesar de saber que ele vai adorar, queria ter uma ideia sobre os custos mensais que ele vai ter.

:)
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quarta jul 02, 2008 12:45 pm

Prepara 20€ para alimento por mes, podendo variar um bocado...

Prenda? E por acaso o teu amigo sabe como cuidar do dragao? Sabe as condiçoes que ele tem de ter no terrario? Sabe do tipo de lampadas que tem de colocar no terrario? Do tipo de aquecimento que tem de usar? Qual o setup adequado para o terrario?
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

quarta jul 02, 2008 12:46 pm

pois, é o que disse o P_R, era bom que o teu amigo tivesse formaçao primeiro
Última edição por Brake em quarta jul 02, 2008 12:52 pm, editado 1 vez no total.
Brake
vallkiria

quarta jul 02, 2008 12:50 pm

Calma :P

Sim ele ja teve um, mas mudou-se para o estrangeiro durante uns anos e teve de o oferecer a um familiar ( está bem cuidado) .

Na altura ele fazia criação de alimento, o que vai ser impossível neste momento, dai a minha pergunta sobre os custos.
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quarta jul 02, 2008 2:18 pm

Se ele ja teve um, entao ele sabe o que pode gastar... Nao ha nada melhor que a experiencia acumulada!
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quarta jul 02, 2008 2:21 pm

LenaLeal Escreveu: enquanto que normalmente compro 650 grilos, que me dá para 1 mês e gasto 11 euros, mais os portes que são divididos por 2 ou 3 pessoas.
650 por mês?!?!? Bolas... estou a presumir que seja jovem e os grilos muito pequenos não?

O meu agora come uma média de 4/5 grilos por dia, e uma ou 2 zophobas!! De vez em quando dou-lhe um Gafanhoto dos grandes, e tá bem gordinho!!!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”