O meu sem nome :)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

quarta jul 02, 2008 10:39 pm

Tipo, umas vezes atiram pedras aos lojistas porque não dão informações e só lhes interessa vender... Agora defendem que eles tão lá para vender e que não têm de dar infos nenhumas... :roll: Não vos percebo :P

Na minha opinião, as pessoas como CONSCIENTES que são deverão estar informadas antes de adquirir seja que animal for... obviamente que os lojistas não são obrigados a informar... assim como não o são os criadores... mas devem ou não?
Tipo se está lá para vender, deve saber dar informações CORRECTAS sobre o que está a vender ou não?
O grande problema é que a maior parte dos lojistas não faz a minima ideia do que está a vender :?

Nesta situação não há um culpado nem um inocente... pois na minha opinião são ambos culpados... Um não se informou antes de comprar, e o outro não faz ideia de como tratar do que está a vender...
Infelizmente esta é a realidade...

Fikem bem :wink:

P.S.: Não quero que ninguem leve a mal o que disse, pois não estou a atacar ninguém... estou apenas a dar o meu parecer e a mostrar o meu ponto de vista :wink:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quarta jul 02, 2008 10:43 pm

jpmf Escreveu:
NhamNham Escreveu:Pronto já sei mais uma...

Sempre a aprender :D
Mais uma?
Sim, pensei que os tritões perdessem o veneno tal como as dendrobates e também não sabia o porquê das dendrobates perderem o veneno...

Pronto, se calhar não foi só uma :lol:
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quarta jul 02, 2008 10:46 pm

NhamNham Escreveu:
jpmf Escreveu:
NhamNham Escreveu:Pronto já sei mais uma...

Sempre a aprender :D
Mais uma?
Sim, pensei que os tritões perdessem o veneno tal como as dendrobates e também não sabia o porquê das dendrobates perderem o veneno...

Pronto, se calhar não foi só uma :lol:
Como já tinha passado essa parte, nem associei. Mas sim, é verdade...
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

quarta jul 02, 2008 11:02 pm

A parte das lojas terem de saber o que vendem têm muito que se lhe diga...

Se todos os funcionários de lojas de animais tivessem de saber as informações detalhadas de todos os animais que por la passam (aves, repteis, roedores patati patata...) era necessário criar um curso superior de vendedor de loja de animais.

É claro que há lojas que têm pessoas mais formadas que outras, mas isso vai da consciência de cada lojista. Agora quem tem de ser responsável são as pessoas que compram o animal.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta jul 02, 2008 11:23 pm

saravasco Escreveu:A parte das lojas terem de saber o que vendem têm muito que se lhe diga...

Se todos os funcionários de lojas de animais tivessem de saber as informações detalhadas de todos os animais que por la passam (aves, repteis, roedores patati patata...) era necessário criar um curso superior de vendedor de loja de animais.

É claro que há lojas que têm pessoas mais formadas que outras, mas isso vai da consciência de cada lojista. Agora quem tem de ser responsável são as pessoas que compram o animal.
Discordo. Quem vende tem por obrigação saber pelo menos o nome da espécie que está a vender e os cuidados básicos, quando se não tem o resultado é o que está à vista e quem sofre são sempre os mesmos.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

quarta jul 02, 2008 11:35 pm

se calhar nao devia ter dito que culpo as lojas, mas acho um pouco injusto que qualquer pessoa possa adquirir um animal destes sem ser necessario qualquer tipo de requisito, assim como tambem acho k uma pessoa que está empregada numa loja a vender deva tambem ter algum tipo de formaçao nessa area sim. quando disse que culpo as lojas, estava a pensar no sentido comercial, seviamos ser mais humanistas e menos comerciais.
Brake
XskullX
Membro Veterano
Registado: terça mai 20, 2008 10:42 pm
Localização: iguana; tritão; peixe; caturra; canários; pintassílgo; irmã

quarta jul 02, 2008 11:37 pm

Acho que o tópico está a ir muito para o off topic :wink:

agora que já sei a espécie vou-me informar ao máximo sobre as particularidades da espécie :wink:

amanha digo qlq coisa :)

cumps :wink:
<p>&nbsp;"Chegar&aacute; o dia em que o Homem conhecer&aacute; o &iacute;ntimo dos animais. Nesse dia, um crime cometido contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." - Leonardo Da Vinci </p>
<p>1.0.0 Iguana Iguana </p>
<p>1.0.0 Nymphicus Hollandicus </p>
<p>2.1.1 Serinus Canaria</p>
<p>1.0.0 Carduelis Carduelis </p>
<p>0.0.1 Perca Fluviatilis</p>
<p>0.0.1 Paramesotriton Fuzhongesis</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
foka77
Membro
Registado: quinta out 05, 2006 11:11 am

quarta jul 02, 2008 11:44 pm

e por este motivo que eu nao dou dinheiro aos meus filhos
Blood_TAster
Membro Veterano

quarta jul 02, 2008 11:47 pm

saravasco Escreveu:A parte das lojas terem de saber o que vendem têm muito que se lhe diga...

Não posso concordar... Uma pessoa que está responsavel por uma loja de animais não está lá apenas para vender... está la para tratar também dos animais...ora se não tem um minimo de conhecimento sobre as especies que lá tem não está lá a fazer nada...
Dessa maneira pode meter-se qualquer "parvinho" à frente de uma loja de animais desde que saiba contar dinheiro... :roll:

E não acho que seja necessária formação superior... Como disses-te e bem, há pessoas mais formadas que outras... e nenhuma tem certamente nenhum curso superior :wink:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
saravasco
Membro Veterano

quinta jul 03, 2008 12:12 am

kitten, eu referi informação detalhada. É claro que o nome e o os cuidados básicos normalmente as lojas sabem.

Blood_TAster, a parte do curso superior foi uma maneira de dizer, mas é impossível as lojas possuírem os conhecimentos específicos de todas a espécies de animais.

Para ter conhecimentos de todas as espécies levam anos de aprendizagem, e as lojas não têm nem tempo, nem possibilidades de dar tal formação aos empregados.

Ainda há pouco tempo vi um anuncio na porta de uma loja num shoping para recrutar funcionários, e por curiosidade entrei e perguntei os requisitos para entrar. A resposta que me deram foi "Ao tempo que andamos a procura de alguém, neste momento nem sequer precisas de gostar de animais só precisas de disponibilidade"

A verdade é que nessa loja neste momento as pessoas que la estão nem abrem os terrarios dos repteis e anfibios porque tem pavor...

Isto não quer dizer que eu concorde, mas de facto é a realidade. E quanto a parte em que falas de qualquer parvo com dinheiro... Acredita que só precisas de dinheiro para ter uma loja...
Blood_TAster
Membro Veterano

quinta jul 03, 2008 12:32 am

Saravasco, não sei até que ponto as lojas saberão os cuidados básicos com os animais... Não digo todas claro, mas a grande parte nem o básico de alguns animais conhece :?
Vou dar-lhe um exemplo prático que aconteceu comigo há uns tempos...

Fui a uma loja que conheço e que vende iguanas... fui perguntar que acessórios tinham para iguanas e perguntaram-me se já tinha as lampadas que eram obrigatórias... as ditas lampadas que eles diziam ser obrigatórias eram as night glow, as sun glow e infravermelhos... UVB nada :x Essas lampadas eram tão obrigatórias que o terrário das iguanas da loja apenas tinha uma ceramica... :?
Disse que já tinha as lampadas necessárias, mas que como estava a construir um novo terrário maior e principalmente com mais altura queria acessórios para o decorar, ao que a rapariga da loja me responde: "Altura?? Elas não precisam de muita altura... precisam é de comprimento e largura para poderem andar e correr!!"

Isto é apenas uma loja, mas que espelha o que se passa na grande maioria... Pois não se pede que tenham conhecimentos aprofundados de todas as especies... mas o BÁSICO?!?!
Pois o problema acho que está exactamente nesse ultimo ponto... Dinheiro...
Desde que ganhem o seu, estão-se nas tintas para o resto... Felizmente nem todos pensam assim, mas infelizmente a grande maioria pensa!!

Básicamente a malta das lojas só "sabe" como se trata um cão, e e... dizem-te para comprar um saco de ração e umas bolinhas e brinquedos para os dentes... Perguntas sobre outros animais e está tudo estragado :evil:
saravasco
Membro Veterano

quinta jul 03, 2008 12:45 am

Exactamente, mas o maior problema não vêm apenas das lojas, tudo isto acaba por ser um ciclo vicioso. As lojas já tem pouca informação, e a que têm tal como referiste, muita vez é errada.

Essa informação já é passada errada por parte dos fornecedores, e se calhar quem os informa a eles também já os informa mal, mas isso já não sei.

A verdade é que os donos da loja vão ao fornecedor, vêm um animal giro e perguntam o que é aquilo, o que come e o que precisam. A partir daí seguem o que lhes foi dito.

Isto das lojas é sempre muito debatido, mas a verdade é que tão cedo não muda, por isso é que cabe aos interessados se informar ao máximo.
Blood_TAster
Membro Veterano

quinta jul 03, 2008 1:27 am

saravasco Escreveu:Exactamente, mas o maior problema não vêm apenas das lojas, tudo isto acaba por ser um ciclo vicioso. As lojas já tem pouca informação, e a que têm tal como referiste, muita vez é errada.

Essa informação já é passada errada por parte dos fornecedores, e se calhar quem os informa a eles também já os informa mal, mas isso já não sei.

A verdade é que os donos da loja vão ao fornecedor, vêm um animal giro e perguntam o que é aquilo, o que come e o que precisam. A partir daí seguem o que lhes foi dito.

Isto das lojas é sempre muito debatido, mas a verdade é que tão cedo não muda, por isso é que cabe aos interessados se informar ao máximo.
Tens razão... daí eu ter dito que pecam os dois lados...
É verdade que actualmente só se deixa enganar quem quer... mas bem que as lojas podiam levar um pouquinho mais a serio a vida dos seus animais... :?
XskullX
Membro Veterano
Registado: terça mai 20, 2008 10:42 pm
Localização: iguana; tritão; peixe; caturra; canários; pintassílgo; irmã

quinta jul 03, 2008 2:04 am

Á POUCO VOU VER FOTOS DE PATCHYS e apnho uma care sheet que diz que a cor ronda nos castanho claro ou que é

mas o meu bixito é verde escuro mesmo escuro portanto fiquei a pensar que espécie será pois pelas fotos n me parece nda que seja essa a espécie :wink:

cumps e espero que me possam ajudar :wink:
<p>&nbsp;"Chegar&aacute; o dia em que o Homem conhecer&aacute; o &iacute;ntimo dos animais. Nesse dia, um crime cometido contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." - Leonardo Da Vinci </p>
<p>1.0.0 Iguana Iguana </p>
<p>1.0.0 Nymphicus Hollandicus </p>
<p>2.1.1 Serinus Canaria</p>
<p>1.0.0 Carduelis Carduelis </p>
<p>0.0.1 Perca Fluviatilis</p>
<p>0.0.1 Paramesotriton Fuzhongesis</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

quinta jul 03, 2008 2:27 am

Quem vende os animais tem de saber pelo menos o básico do que vende. Se tem 10 espécies tem de saber mais do que se tiver 5, se não quer aprender não venda algo que não conhece, imaginem que o cliente pergunta qq coisa, o que é que ele responde:"não sei, pá... vê na net quando chegares a casa".

Por outro lado tem de partir do comprador mostrar interesse em conhecer o que está a comprar, se pretende tomar de facto conta de um animal como deve de ser. O vendedor não sabe o que o cliente sabe, apenas pode tentar "oscultar".
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”