Problema nos olhos da Tartaruga Aquática
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:27 am
Olá
Preciso de uma ajuda, este ano uma das minhas 3 tartarugas morreu, pensei que tivesse hibernado mas afinal morreu mesmo. Das 2 sobreviventes, a mais velha tem 6 anos, esta mais activa nada mas não come e não abre os olhos e têm-os muito inchados e cobertos por uma pelicula.
Alguém sabe o que devo fazer.
A mais pequena está optima apesar de comer pouco. Eu sempre lhes dei camarões que se vendem lojas animais, mas parece que faço mal!!! Como lhes posso alterar alimentação e o que devo dar...
Obrigado
Preciso de uma ajuda, este ano uma das minhas 3 tartarugas morreu, pensei que tivesse hibernado mas afinal morreu mesmo. Das 2 sobreviventes, a mais velha tem 6 anos, esta mais activa nada mas não come e não abre os olhos e têm-os muito inchados e cobertos por uma pelicula.
Alguém sabe o que devo fazer.
A mais pequena está optima apesar de comer pouco. Eu sempre lhes dei camarões que se vendem lojas animais, mas parece que faço mal!!! Como lhes posso alterar alimentação e o que devo dar...
Obrigado
podes comprar em qualquer loja de animais um producto para os olhos, este problema normalmente é devido a falta de vitamina A. tens que mudar a alimentação. mete umas gotas nos olhos da tua tartaruga e deixa ficar um bocado fora de agua. Mas se puderes é sempre bom ir ao veterinario.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
- Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..
Sempre só deste camaroes? tens que dar ração porque os camarões não servem de nada.
Onde as tens têm sol directo? podes postar fotos é que é mais facil o pessoal ver as condiçoes que tens e dizer-te onde poderias melhorar.
Sim, tal como o miguel55 disse isso dos olhos costuma ser por falta de vitamina A, mas costuma ser mais frequente em tartarugas bebes.. logo uma com 6 anos já é sinal que algo esta errado com a maneira de como as tens
Onde as tens têm sol directo? podes postar fotos é que é mais facil o pessoal ver as condiçoes que tens e dizer-te onde poderias melhorar.
Sim, tal como o miguel55 disse isso dos olhos costuma ser por falta de vitamina A, mas costuma ser mais frequente em tartarugas bebes.. logo uma com 6 anos já é sinal que algo esta errado com a maneira de como as tens
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
se queres minimizar o problema, é arranjar um aquecedor de Àgua.
Depois é comprar um saquino de ração de gato e dar-lhes misturado com os camarões. Se é mesmo desesperante, vai a um VET
Depois é comprar um saquino de ração de gato e dar-lhes misturado com os camarões. Se é mesmo desesperante, vai a um VET
-
- Membro Júnior
Elas estão num aquario grande numa marquise, não tem sol directo mas quase!!!
De Inverno tenho o aquecedor mas no Verão costumo retirar e foi o que fiz o mês passado.
De Inverno tenho o aquecedor mas no Verão costumo retirar e foi o que fiz o mês passado.

A minha tartaruga também tinha 6 anos quando morreu de um problema semelhante..
Eu levava-a a um vet o mais rapidamente possivel..
abrço
Eu levava-a a um vet o mais rapidamente possivel..
abrço
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Ou têm sol directo ou não têm sol directo. Quase terem sol directo vai dar ao mesmo que não terem sol directo...claFernandes Escreveu:Elas estão num aquario grande numa marquise, não tem sol directo mas quase!!!

<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
O melhor é ires ao vet. Pode ser deficiência de Vit A, mas tb pode ser qq infecção por causa p/exemplo da água suja, ou mesmo p/causa de lampadas UVB (caso as tenhas). No vet logo te dirão a causa e o tratamento. Se morares na zona de Lisboa e arredores posso te dar o número de um vet bom.
Boa sorte.
Boa sorte.
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
-
- Membro Júnior
Entendendo que a tartaruga esta dentro de um aquário de vidro, nunca tem sol directo, o q acontece é que é uma marquise e por vezes abro as janelas de modo a entrar o sol mas nunca directo pq é uma zona de mto sol e aquece mesmo mto, só abro qd o sol não dá mesmo de chapa!!!
Comprei uma gotas que me aconselharam e parece que esta melhor, ao menos está a começar a comer
Deve-se por a tartaruga numa varanda ao sol ou assim?! Sem água? Ela não morre assada nem nada?!
Comprei uma gotas que me aconselharam e parece que esta melhor, ao menos está a começar a comer

Deve-se por a tartaruga numa varanda ao sol ou assim?! Sem água? Ela não morre assada nem nada?!

-
- Membro Júnior
Já agora... Sabem me dizer se lhes posso dar qualquer tipo de legumes ou fruta, ou se há alimentos q ñ se podem dar!?
Claro que é com água, metes o aquaterrário numa zona ao sol, mas a tartaruga deve ter uma zona seca à sombra e outra ao sol, e a água não deve aquecer muito, tens de ter isso em atenção.. É muito importante que ela tenha uma zona a sombra e outra ao sol, se só tiver ao sol vai assar..claFernandes Escreveu:Entendendo que a tartaruga esta dentro de um aquário de vidro, nunca tem sol directo, o q acontece é que é uma marquise e por vezes abro as janelas de modo a entrar o sol mas nunca directo pq é uma zona de mto sol e aquece mesmo mto, só abro qd o sol não dá mesmo de chapa!!!
Comprei uma gotas que me aconselharam e parece que esta melhor, ao menos está a começar a comer![]()
abraço
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)