Problema nos olhos da Tartaruga Aquática

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
claFernandes
Membro Júnior
Registado: domingo jul 06, 2008 10:27 am

domingo jul 06, 2008 10:43 am

Olá
Preciso de uma ajuda, este ano uma das minhas 3 tartarugas morreu, pensei que tivesse hibernado mas afinal morreu mesmo. Das 2 sobreviventes, a mais velha tem 6 anos, esta mais activa nada mas não come e não abre os olhos e têm-os muito inchados e cobertos por uma pelicula.
Alguém sabe o que devo fazer.
A mais pequena está optima apesar de comer pouco. Eu sempre lhes dei camarões que se vendem lojas animais, mas parece que faço mal!!! Como lhes posso alterar alimentação e o que devo dar...

Obrigado
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

domingo jul 06, 2008 10:46 am

claFernandes Escreveu: Alguém sabe o que devo fazer.
Eu até sei, ir com elas ao Vet
Abraço e boa sorte
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
miguel55
Membro
Registado: sexta jul 06, 2007 4:58 pm

domingo jul 06, 2008 11:05 am

podes comprar em qualquer loja de animais um producto para os olhos, este problema normalmente é devido a falta de vitamina A. tens que mudar a alimentação. mete umas gotas nos olhos da tua tartaruga e deixa ficar um bocado fora de agua. Mas se puderes é sempre bom ir ao veterinario.
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

domingo jul 06, 2008 11:26 am

Sempre só deste camaroes? tens que dar ração porque os camarões não servem de nada.
Onde as tens têm sol directo? podes postar fotos é que é mais facil o pessoal ver as condiçoes que tens e dizer-te onde poderias melhorar.

Sim, tal como o miguel55 disse isso dos olhos costuma ser por falta de vitamina A, mas costuma ser mais frequente em tartarugas bebes.. logo uma com 6 anos já é sinal que algo esta errado com a maneira de como as tens
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

domingo jul 06, 2008 12:18 pm

se queres minimizar o problema, é arranjar um aquecedor de Àgua.
Depois é comprar um saquino de ração de gato e dar-lhes misturado com os camarões. Se é mesmo desesperante, vai a um VET
claFernandes
Membro Júnior

domingo jul 06, 2008 9:26 pm

Elas estão num aquario grande numa marquise, não tem sol directo mas quase!!!
De Inverno tenho o aquecedor mas no Verão costumo retirar e foi o que fiz o mês passado. :roll:
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

domingo jul 06, 2008 9:52 pm

A minha tartaruga também tinha 6 anos quando morreu de um problema semelhante..

Eu levava-a a um vet o mais rapidamente possivel..

abrço
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

domingo jul 06, 2008 10:02 pm

claFernandes Escreveu:Elas estão num aquario grande numa marquise, não tem sol directo mas quase!!!
:roll:
Ou têm sol directo ou não têm sol directo. Quase terem sol directo vai dar ao mesmo que não terem sol directo...:)
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
EagleEye1
Membro Júnior
Registado: segunda jan 21, 2008 10:10 pm

segunda jul 07, 2008 12:04 am

E por sol directo entende-se sol directo mesmo. Não podes ter vidros ou plástico ou outra coisa qualquer entre o Sol e a bicha
warning
Membro Júnior
Registado: domingo jul 06, 2008 4:55 pm

segunda jul 07, 2008 1:03 am

o "mas quase" nese caso nao serve de nada. so para n ficar Às escuras. é uma questão de veres isso bem.
O trustz falou da comida de gato, também ja ouvi falar nisso. acho que devias começar a usar
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

segunda jul 07, 2008 2:02 am

O melhor é ires ao vet. Pode ser deficiência de Vit A, mas tb pode ser qq infecção por causa p/exemplo da água suja, ou mesmo p/causa de lampadas UVB (caso as tenhas). No vet logo te dirão a causa e o tratamento. Se morares na zona de Lisboa e arredores posso te dar o número de um vet bom.

Boa sorte.
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
claFernandes
Membro Júnior

segunda jul 07, 2008 7:51 pm

Entendendo que a tartaruga esta dentro de um aquário de vidro, nunca tem sol directo, o q acontece é que é uma marquise e por vezes abro as janelas de modo a entrar o sol mas nunca directo pq é uma zona de mto sol e aquece mesmo mto, só abro qd o sol não dá mesmo de chapa!!!

Comprei uma gotas que me aconselharam e parece que esta melhor, ao menos está a começar a comer :lol:

Deve-se por a tartaruga numa varanda ao sol ou assim?! Sem água? Ela não morre assada nem nada?! :oops:
claFernandes
Membro Júnior

segunda jul 07, 2008 7:53 pm

Já agora... Sabem me dizer se lhes posso dar qualquer tipo de legumes ou fruta, ou se há alimentos q ñ se podem dar!?
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

segunda jul 07, 2008 9:03 pm

claFernandes Escreveu:Entendendo que a tartaruga esta dentro de um aquário de vidro, nunca tem sol directo, o q acontece é que é uma marquise e por vezes abro as janelas de modo a entrar o sol mas nunca directo pq é uma zona de mto sol e aquece mesmo mto, só abro qd o sol não dá mesmo de chapa!!!

Comprei uma gotas que me aconselharam e parece que esta melhor, ao menos está a começar a comer :lol:

Deve-se por a tartaruga numa varanda ao sol ou assim?! Sem água? Ela não morre assada nem nada?! :oops:
Claro que é com água, metes o aquaterrário numa zona ao sol, mas a tartaruga deve ter uma zona seca à sombra e outra ao sol, e a água não deve aquecer muito, tens de ter isso em atenção.. É muito importante que ela tenha uma zona a sombra e outra ao sol, se só tiver ao sol vai assar..

abraço
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”