Por Favor Respondam :D IGUANA VERDE!!!Terrário.alimentação.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Idlejoe58
Registado: domingo jun 22, 2008 5:29 pm

segunda jul 07, 2008 1:38 am

Bem tenho a minha Iguana Verde "Zorah" á quase um mês...e decidi contruir um terrário maior e mais confortavél para a minha iguana, garantindo o seu crescimento sáudável! Vou postar durante esta semana fotos dela, do terrário onde está e do terrário ke ja estou a fazer mas ke ainda não acabei.

Ainda falta colocar entradas de ar no terrário, pintar, e principalmente as os vidros ke se abrem para os lados fazendo deslizar naquelas caixilhas (eu não sei bem o nome daquilo) que se usa na maioria dos terrários...alguém me pode dizer onde arranjo bisso? Numa drogaria?

Já agora quero comprar um termostáto e um hidrometro próprios para medir a temperatura e a humidade dos terrários....quanto e ke custam cada um deles?

------------------------------------------------------------------------------------

Ela já come muito bem sózinha...e já deixei de lhe dar á boca com as minhas mãos ( ouvi dizer ke elas se habituavam a isso e depois não comiam mais por elas próprias). Até agora tenho lhe dado Couve-verde (daquela muito escura), cenoura,Nabo, couve de bruxelas , macã, perã, papaia(claro ke fruta em muito pouca quantidade)....Sabem o ke lhe posso dar mais?

Ainda não comprei a lampada UVB, mas ponho a minha "Zorah" todos os dias a apanhar sol sem nenhum vidro a absorver os raios ultravioleta.....só nos dias em ke esteve nublado coloquei uma lampada de aquecimento "basking spot ligth" da zoo med.....ke me foi oferecida.....podem-me dizer o preço de uma lampada UVB de ultra violeta..e de uma lampada de aquecimento para a noite (cerâmica)?

Obrigado ..espero ke me respondam...principalmente relativo aos sistema de abertura dos vidros para o meu terrário :P
warning
Membro Júnior
Registado: domingo jul 06, 2008 4:55 pm

segunda jul 07, 2008 1:52 am

olha o termoestrato custa cerca de 12 euros e o hidrometro cerca de 22 euros mais ou menos o resto não te sei dizer. :|
Há e quanto ao siatema de abertura dos vidros encontras isso numa drogaria.
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

segunda jul 07, 2008 8:23 am

Quanto aos vidros ja te mandei pm...

Um termometro e um higrometro podem te custar cada um 5€... Mas eu arranjei um termometro a 2€...

Tens aqui o link pa comida: http://www.greenigsociety.org/foodchart.htm

Lampada de uvb acho que me custou 25€ mas tambem ja vi a 15€ :roll:

Lampada de aquecimento cerca de 25/30€

Opa mas isto foi os meus preços... Isto varia muito de loja pa loja... Ainda agora tive a ver uma loja com cenas muito baratas...

Cumprimentos...
C3DR1C
Membro Veterano
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

segunda jul 07, 2008 8:27 am

Tens outra pm com uma loja com preços bacanos...
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

segunda jul 07, 2008 10:54 am

Bem procurado arranjas:

Termometro: 2€ +-
Higometro: 4€ +-
Cerâmica 100W: 25€ (Lâmpadas de menor W, serão mais baratas)

Se precisar de ajuda com o local de compra mande PM...
warning
Membro Júnior
Registado: domingo jul 06, 2008 4:55 pm

segunda jul 07, 2008 11:33 am

mas eu não falo de termometros ou higrometros daqueles redondos. isso para mim é simplesmente LIXO. porque falham facilmente. por isso arranja-se digital. pelomenos foi o que o Trustz me disse uma vês.

se tiver 3 termoemtros digitais e 1 daqueles redondos da exoterra ou zoomed, aquele que está diferente é o tal redondo. isso faz com que eu não goste deles. mas penso que isso já é bem sabido. :wink: :wink:
C3DR1C
Membro Veterano

segunda jul 07, 2008 11:53 am

Termometros que nao falham pelo menos a mim sao os de mercurio... impecaveis... Tens é sempre o risco de ele cair e se partir... depois a iguana vai la e zuca...
Mas esse tenho ao pe do substracto so pa controlar as temps la...

Ya digitais é mais seguro... mas tens de mudar a pilha e isso é uma grande dificuldade pra mim. Tenho de me levantar da cama, depois ir comprar uma pilha e depois mudar... Que trabalheira :D :twisted:

Os mecanicos dao muito erro? Eu ja experimentei a meter um de mercurio e o meu tava certo... Acho que aquilo so começa a dar erro passado alguns anos, por causa da mola e tal...

Tambem há os de cristais liquidos...

Cumps...
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

segunda jul 07, 2008 12:49 pm

warning Escreveu:mas eu não falo de termometros ou higrometros daqueles redondos. isso para mim é simplesmente LIXO. porque falham facilmente. por isso arranja-se digital. pelomenos foi o que o Trustz me disse uma vês.

se tiver 3 termoemtros digitais e 1 daqueles redondos da exoterra ou zoomed, aquele que está diferente é o tal redondo. isso faz com que eu não goste deles. mas penso que isso já é bem sabido. :wink: :wink:
Andas a fazer os trabalhos de casa. Mas lembra-te, o terrário primeiro :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”