Site com material em 2ª mão

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Silente
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2008 12:48 pm

terça jul 15, 2008 10:00 pm

Brake Escreveu:silente, eu quando comprei o meu cao senti os mesmos medos, quando comprei os meus cavalitos igual, nao tenho filhos, mas quando penso em ter, tb tenho os mesmos medos, estamos a assumir uma responsabilidade, e no meu caso antes de a assumir fico sempre inseguro, nao sei se é geral mas comigo é assim, por isso é que até compreendi
Sao animais completamente diferentes amigo :wink:
é um animal na mesma mas é um animal que está escondido o dia todo e que come 1 vez por semana...que nao precisa de ser escovado....que nao come todos os dias....e que nao vem a correr para ti sempre que chegas a casa....
<strong>Bruno Cardoso</strong>
Silente
Membro Veterano

terça jul 15, 2008 10:01 pm

saravasco Escreveu:
Brake Escreveu:nao tenho filhos, mas quando penso em ter, tb tenho os mesmos medos, estamos a assumir uma responsabilidade
Se tiveres dificuldade a lidar com os teus filhos vais doa-los?? :twisted: :twisted: :twisted: :lol: :lol:
SARAVASCO :evil:
Assustaste o rapaz ora bolas :lol:
xFrozenx
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:31 pm

terça jul 15, 2008 10:06 pm

saravasco Escreveu:
Brake Escreveu:nao tenho filhos, mas quando penso em ter, tb tenho os mesmos medos, estamos a assumir uma responsabilidade
Se tiveres dificuldade a lidar com os teus filhos vais doa-los?? :twisted: :twisted: :twisted: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

terça jul 15, 2008 10:09 pm

silente, eu nao estou a compara-los,mas é na mesma uma responsabilidade, quer seja um cao uma cobra ou um filho, apenas tem graus diferentes, é sobre esse ponto de vista que to a falar, e até que justifico o que escrevi atraz.
Brake
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça jul 15, 2008 10:19 pm

Não percebo qual é o grau de diferença entre uma cobra e um cão, a responsabilidade é sempre a mesma, eu tanta preocupação tenho com os répteis como com as cadelas, aliás se assim não fosse não teria animal nenhum.

A unica coisa que me faz pasmar é a facilidade com que se diz "Ah! se não gostar dou-o".

Eu já tive que dar animais, alguns que me deixaram de rastos, mas não por não gostar ou por outrro qualquer motivo fútil.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

terça jul 15, 2008 10:21 pm

Brake como é óbvio estava a brincar contigo, mas verdade seja dita isso já vai mesmo daquilo que se chama responsabilidade.

Isso de querer tentar saber se o animal se adapta tem muito que se lhe diga, tem de ser ponderado antes, e tem de haver sacrifício.

Tenho a certeza que muita gente do fórum gostava de ir passar férias para longe e só não vai por ter os animais, isso chama-se responsabilidade. Outros na alturas das férias descobrem que afinal aquele animal não se enquadra na família e jogam-no porta fora.

Ele têm de ponderar se quer ter o animal antes de o comprar, têm de ver antes se a família têm medo ou não; os custos; alimentação; etc etc.

Tudo isso têm de ser ponderado antes...
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

terça jul 15, 2008 10:29 pm

kitten e saravasco, so tenho a concordar com tudo o que foi dito, dou-vos toda a razao, nao vai de encontro ákilo que eu disse
Brake
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça jul 15, 2008 10:32 pm

Só para reforçar o que disse a Sara, eu não vou de férias nem de fim de semana há 5 anos. Atenção que não me estou a queixar, foi a vida que escolhi e a que tenho.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Silente
Membro Veterano

terça jul 15, 2008 11:06 pm

kitten, nao quis de modo algum dizer que caes e cobras ou outros animais tem responsabilidades diferentes nao nao, pelo contrário, são animais e como animais que são dependem de nós para viver....

só quis foi dizer que têm tratamentos diferentes....
pois o que foi debatido desde inicio foi o problema de quem compra animais nao conseguir dar as condicoes necessárias e manuseamentos....

Ora a meu ver as condiçoes necessárias têm que ser muito bem estudadas, daí fazer parte a tal pesquisa que tanto batalhamos com os usuários novos que querem adquirir um novo réptil, correcto?

Quanto ao manuseamento, como disse anteriormente, tentar ter contacto com o animal pretendido para ter a certeza que se consegue mexer nele.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”