então estou aqui mais uma vez querendo saber o por que do meu DB gostar tanto da caverna dele ele nao sai de la a não ser pra comer e pega um sol rapidinho(lampada) e já volta!
as temperaturas estão normais sendo baskin com +/- 35C lado quente uns 30C e o lado frio nao diminui de 28C +/-
ta certo que está num terrario maior agora faz pouco tempo só que ele já vinha apresentando isso antes de fazer a mudança....
só manuseio quando não tem jeito mesmo tipo na limpeza semanal, banho de Sol umas 2 vezes por semana e é só!
e motivo de alarme? quais poderiam ser as causas? ele aceita bem o manuseamento!
a quem poder e quiser ajudar ou dar uma palavra estou a ouvidos!
e agradeceria muito...
apenas curiosidade DB
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii
Nao sei se és de cá ou do Brasil, mas aqui as temperaturas estão bastante altas, sendo por vezes dificil de manter as temperaturas correctas!
Visto que o terrário nao baixa dos 28graus, e a zona fria deveria ser 25graus, o animal poderá estar dentro da gruta por ser mais fresco!
Verifica tambem por parasitas exteriores!!
Cumps
Visto que o terrário nao baixa dos 28graus, e a zona fria deveria ser 25graus, o animal poderá estar dentro da gruta por ser mais fresco!
Verifica tambem por parasitas exteriores!!
Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Não sei se será assim tão estranho assim. Se reparerem em alguns sites sobre DBs aconselham mesmo não colocar tubos, casas ou algo em que se possam esconder para evitar reduzir a sua exposição aos raios UVB, especialmente quando jovens, pelo que se pode deduzir que seja um comportamento "normal", se bem que não todo o tempo. Ele pode gostar mais de se isolar, mas não deve ser de o manuseares de mais... aliás pode ser o inverso. Como lhe pegas pouco ele pode sentir-se intimidado com a tua presença ou de outras pessoas, e a juntar-se à sua possivel timidez esconde-se.
Eu com o meu todos os dias lhe pego, e muitas vezes o deixo andar aqui por casa. Hoje aliás foi connosco à cidade universitária, onde gerou uma pequena festa entre os miudos que lá estavam em actividades. Sempre muito calmo, sem stress, todos lhe fizeram festas (com muido cuidado está claro), e ele na maior ao meu ombro. Aproveitei até para fazer uma pequena campanha de sensibilização sobre os cuidados e responsabilidade que estes animais requerem (todos os animais claro mas estes com necessidades mais particulares).
Tenta pegar nele um pouco todos os dias e vê se notas alguma alteração no seu comportamento.
Eu com o meu todos os dias lhe pego, e muitas vezes o deixo andar aqui por casa. Hoje aliás foi connosco à cidade universitária, onde gerou uma pequena festa entre os miudos que lá estavam em actividades. Sempre muito calmo, sem stress, todos lhe fizeram festas (com muido cuidado está claro), e ele na maior ao meu ombro. Aproveitei até para fazer uma pequena campanha de sensibilização sobre os cuidados e responsabilidade que estes animais requerem (todos os animais claro mas estes com necessidades mais particulares).
Tenta pegar nele um pouco todos os dias e vê se notas alguma alteração no seu comportamento.
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
Off-topic - parabens pela iniciativaThorgarth Escreveu:Não sei se será assim tão estranho assim. Se reparerem em alguns sites sobre DBs aconselham mesmo não colocar tubos, casas ou algo em que se possam esconder para evitar reduzir a sua exposição aos raios UVB, especialmente quando jovens, pelo que se pode deduzir que seja um comportamento "normal", se bem que não todo o tempo. Ele pode gostar mais de se isolar, mas não deve ser de o manuseares de mais... aliás pode ser o inverso. Como lhe pegas pouco ele pode sentir-se intimidado com a tua presença ou de outras pessoas, e a juntar-se à sua possivel timidez esconde-se.

Por acaso nao li que lhe pegava pouco, mas se é assim, acredito vivamente que é por causa disso que ele se esconde

<strong>Bruno Cardoso</strong>
muito fixe três respostas otimas
levarei em conta as três respostas!
peace and love parasitas esta isento, acabei de leva lo no vet faz pouco tempo e falaram me que esta tudo bem! sobre se moro no Brasil não pois sou natural lá mas vivo no Japão mais como agora e verão muito quente também está mesmo bem dificil de baixar as temperaturas!
bom o vet também havia falado que poderia ser comportamento dele se
esconder.
Thorgarth, Silente veremos então se será isso não o manuseio muito com receio de stresse mas tomarei todo o cuidado! será que deveria tirar o esconderijo dele? ou esperar o sair por vontade própria?
bom, com o passar do tempo darei noticias, muito obrigado!

levarei em conta as três respostas!
peace and love parasitas esta isento, acabei de leva lo no vet faz pouco tempo e falaram me que esta tudo bem! sobre se moro no Brasil não pois sou natural lá mas vivo no Japão mais como agora e verão muito quente também está mesmo bem dificil de baixar as temperaturas!
bom o vet também havia falado que poderia ser comportamento dele se
esconder.
Thorgarth, Silente veremos então se será isso não o manuseio muito com receio de stresse mas tomarei todo o cuidado! será que deveria tirar o esconderijo dele? ou esperar o sair por vontade própria?
bom, com o passar do tempo darei noticias, muito obrigado!
Se fosse eu, mantinha o esconderijo e ia adquirindo a confiança dele aos poucos, como por exemplo dando-he um pouco de comida a boca, mantendo a tua mao junto dele para ele perceber que nao és nenhum predador...
Quanto a stressa-lo com o manuseio, eles nao stressam, eles gostam de ser pegados, mas claro, como tudo, em exagero faz mal
Repete este processo todos os dias e verás resultados.
Quanto a stressa-lo com o manuseio, eles nao stressam, eles gostam de ser pegados, mas claro, como tudo, em exagero faz mal

Repete este processo todos os dias e verás resultados.
ao manuseio uma vez ao dia no máximo! seria esse o ideal, não?
farei na confiança! se bem que comparado no começo e agora está bem menos "corredor" talvez seja a idade e isso ajuda em muito antes era muito estressante conseguir.
agora está calmo porém tímido.
engraçado escolhi o DB por conta disso também e acabei não manuseando muito e ele se sente tímido que ironia
farei ele se sentir melhor com o maior prazer lolololololoo
farei na confiança! se bem que comparado no começo e agora está bem menos "corredor" talvez seja a idade e isso ajuda em muito antes era muito estressante conseguir.

agora está calmo porém tímido.
engraçado escolhi o DB por conta disso também e acabei não manuseando muito e ele se sente tímido que ironia

farei ele se sentir melhor com o maior prazer lolololololoo
ser corredor é normal quando se é tímido, ele encara a tua mao como um predador ou algo que lhe vai apanhar, é normal...
1 vez ao dia com para ai 1 horita de manuseio acalma de certeza...
1 vez ao dia com para ai 1 horita de manuseio acalma de certeza...