substrato para Db!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
naci
Membro Júnior
Registado: quarta jun 18, 2008 2:34 pm

sábado jul 19, 2008 1:44 pm

Estou prestes a acolher um Db e por agora estou a trabalhar no seu terrário. é um terrário muito grande e o meu problema é qual o sustrato que heide utilizar de modo a que seja facil de limpar.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado jul 19, 2008 1:54 pm

Papel de cozinha.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
naci
Membro Júnior

sábado jul 19, 2008 2:05 pm

obrigado native no entanto já tinha lido estes 3 caresheets. O que pretendia era uma opinião pessoal tal como fez a Kitten. embora desaconselhado estou mais inclinada para a areia já que é mais fácil de limpar e esteticamente mais bonito , para minimizar os riscos vigiaria o Db nos primeiros tempos ( tenho um espaço em carpete á parte para o alimentar)
kitten
Membro Veterano

sábado jul 19, 2008 2:11 pm

Há coisas que me deixam mais doida do que o habitual, deixam-me mesmo fora de mim, se sabe que é desaconselhado porque vai utilizar a areia? Já teve algum dragão barbudo? não sabe que os DB's debicam tudo parecem galinhas?

Olhe faça o que entender não volte é a pedir conselhos se não faz conta de os seguir. [Editado pela moderação (tlopes)]
Madalena Marques
naci
Membro Júnior

sábado jul 19, 2008 2:14 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]

ok eu utilizo papel de cozinha o pior é que tb conheço casosde dragões que comem o papel de cozinha :roll:
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

sábado jul 19, 2008 2:17 pm

Podes sempre usar tapete de relva sintetica, não o come de certeza!
kitten
Membro Veterano

sábado jul 19, 2008 2:17 pm

Madalena Marques
naci
Membro Júnior

sábado jul 19, 2008 2:23 pm

Gangstar a relva sintéica é a melhor solução ms como é que a limpas, é que em principio ~como o terrário é muito grande ela ficaria presa. se podessses responder agradecia
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

sábado jul 19, 2008 2:36 pm

A relva sintectica é do mal o menos, mas depois nao te queixes que o dragão perdeu unhas ou dedos. Se queres ter o dragão bem de saúde, nos primeiros tempos é papel que se usa. E mesmo que ele coma o papel, o papel de cozinha é digerivel, pois apesar de conter colas e coisas do genero, tem muita percentagem de celulose. e desfaz-se facilmente no sistema digestivo do bicho, podes ter a certeza que não é pelo papel que o bicho fica doente..
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

sábado jul 19, 2008 2:41 pm

até é da maneira que o bixo limpas as tripas!!! :lol: 8)
gangstar
Membro Veterano

sábado jul 19, 2008 3:53 pm

naci Escreveu: Gangstar a relva sintéica é a melhor solução ms como é que a limpas, é que em principio ~como o terrário é muito grande ela ficaria presa. se podessses responder agradecia
Então tens dois tapetes, depois quando um lava metes o outro e é sempre assim!
Abraço e boa sorte
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sábado jul 19, 2008 5:26 pm

Ao contrario do que parece ser a opinião generalizada eu utilizo areia no terrario do meu DB, e sinceramente não vejo qualquer tipo de desvantagem em exemplares adultos ou pré-adultos. Em juvenis pode ser um pouco mais relevante o emprego de papel de cozinha mas como já disse noutros tópicos acho que é ser mais papista que o papa não utilizar areia quando muitos pogonas habitam zonas verdadeiramente deserticas (e estou-me a referir a desertos arenosos em concreto).

O que convem é usar areia muito fina, e devidamente tratada.
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

sábado jul 19, 2008 6:02 pm

Thorgarth Escreveu:Ao contrario do que parece ser a opinião generalizada eu utilizo areia no terrario do meu DB, e sinceramente não vejo qualquer tipo de desvantagem em exemplares adultos ou pré-adultos. Em juvenis pode ser um pouco mais relevante o emprego de papel de cozinha mas como já disse noutros tópicos acho que é ser mais papista que o papa não utilizar areia quando muitos pogonas habitam zonas verdadeiramente deserticas (e estou-me a referir a desertos arenosos em concreto).

Isto leva-me sempre a uma questão... na Natureza morrem DB's impactados? E faço esta pergunta sem o mínimo de ironia! Se de facto é algo que ocorre na natureza, então 100% de acordo com o papel de cozinha... Pode ser tb uma questão de os DB selvagens saberem os perigos de ingerir areia e os domesticados não. Não sei. Eu como não sou nenhum expert em DB's deixo só a pergunta...

Abraço.
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
gangstar
Membro Veterano

sábado jul 19, 2008 6:08 pm

Armindo77 Escreveu:
Thorgarth Escreveu:Ao contrario do que parece ser a opinião generalizada eu utilizo areia no terrario do meu DB, e sinceramente não vejo qualquer tipo de desvantagem em exemplares adultos ou pré-adultos. Em juvenis pode ser um pouco mais relevante o emprego de papel de cozinha mas como já disse noutros tópicos acho que é ser mais papista que o papa não utilizar areia quando muitos pogonas habitam zonas verdadeiramente deserticas (e estou-me a referir a desertos arenosos em concreto).

Isto leva-me sempre a uma questão... na Natureza morrem DB's impactados? E faço esta pergunta sem o mínimo de ironia! Se de facto é algo que ocorre na natureza, então 100% de acordo com o papel de cozinha... Pode ser tb uma questão de os DB selvagens saberem os perigos de ingerir areia e os domesticados não. Não sei. Eu como não sou nenhum expert em DB's deixo só a pergunta...

Abraço.
Os dragões na Natureza não andam por cima de areia, anda sim por cima de argila compactada, calhaus, pedras, rochedos, troncos altos, agora areia na Natureza por norma não andam porque no habitate deles não "existe"!
Abraço
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”