carapaça descolorada
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm
Anadiniz a tartaruga da foto está com piramidismo ou seja está a crescer muito rápido o que leva ás varias deformações que vemos na carapaça talvez a alimentação não esta a ser a mais correcta ou então nao tem acesso a luz uv! mas como ainda é novinha podes perfeitamente corrigir isso!
Na minha opinião és capaz de estar a dar alimento a mais, daí o piramidismo... não sei qual é a dose que dás de cada vez, mas eu normalmente dou um terço do volume da carapaça de 2 em 2 dias às minhas tartarugas. As tartarugas aguentam vários dias sem comer e uma vez adultas devem ser alimentadas dia sim dia não.
Quando à carapaça... não sei se não será excesso de calcário na água. Sinceramente não tenho a certeza.
Quando à carapaça... não sei se não será excesso de calcário na água. Sinceramente não tenho a certeza.
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
eu sempre me lembro dela assim. a minha outra está bem?
Comprei-as há 15 meses uma com 4 cm e uma com 3 mais ou menos. Agora tem 14 e 12 respectivamente.
Calcário na água resolve-se com... e a alimentação partindo do principio que tem 1 ano e qq coisa como deve ser feita. Sei que é com sticks mas nunca me disseram a quantidade ou a frequência.
Comprei-as há 15 meses uma com 4 cm e uma com 3 mais ou menos. Agora tem 14 e 12 respectivamente.
Calcário na água resolve-se com... e a alimentação partindo do principio que tem 1 ano e qq coisa como deve ser feita. Sei que é com sticks mas nunca me disseram a quantidade ou a frequência.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
ya, as minhas tem perto de tres anos e mesmo assim eu acho as pequenas porque deixei as hibernar logo no prencipio, alimentos dou sticks quando me lembro, lol ( tipo dia sim dia nao)