Caiu duas unhas da minha iguana!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

iguanaterapy
Registado: quinta jul 24, 2008 2:50 pm

quinta jul 24, 2008 3:16 pm

Duas unhas da minha iguana ficaram tortas e cairam! Não sei se éh pra ela tem 3 meses ou éh algum preblema de pele! Por favor! Ajudem! :cry:
Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

quinta jul 24, 2008 3:38 pm

Pode ter sido uma muda de pel mal feita que levou a isso ou então ficaram presos em algo dentro do terrario entre outras possibilidades mas deves ter cuidado principalmente para não infectar... poe fotos pra te ajudarem

OFF-TOPIC - a foto da tua iguana a dormir que tá no teu perfil ta muito engraçada e um bocado invulgar :wink:
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

quinta jul 24, 2008 4:13 pm

isso não é normal, e se por acaso foi uma má muda de pele como o forista anterior disse, acho que é por falta de humidade ou banhos de agua quente.
Sempre que elas estiver a mudar a pele de-lhes banhos regulares, até mesmo quando nao esta a mudar a pele.

Também pode ser por falta de cálcio, digo eu ! ela tem radiações uv no terrario??

De qualquer forma aconselho uma ida a um veterinario especializado para ver o que ele diz, nada melhor do que a opinião de um ;).
<strong>K&aacute;tia</strong>
criadorVERDE
Registado: segunda jul 21, 2008 1:55 pm

quinta jul 24, 2008 6:05 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta jul 24, 2008 6:45 pm

Primitive Escreveu:(...)

OFF-TOPIC - a foto da tua iguana a dormir que tá no teu perfil ta muito engraçada e um bocado invulgar :wink:
As iguanas dormem sobre a barriga e com os membros para trás como esta Imagem... Pode ficar nessa posição se for levada a isso, mas não a dormir, mas sim a fingir-se morta comportamento de defesa nalgumas crias
http://youtube.com/watch?v=cSTn-fY8MrA

a das fotos do petsite dele quase que garanto que está a dormir permanentemente 8)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Primitive
Membro Veterano

quinta jul 24, 2008 6:54 pm

a das fotos do petsite dele quase que garanto que está a dormir permanentemente 8)
apesar da foto ter assim um ar mais obscuro :twisted: acho k não é assim.... se não porque dar-se ao trabalho deste tópico :|
Primitive
Membro Veterano

quinta jul 24, 2008 7:00 pm

criadorVERDE Escreveu:[Editado pela moderação (tlopes)]
qual é a ideia? por umas de gel iguais ás das "tias"? 8)
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

quinta jul 24, 2008 7:53 pm

Primitive Escreveu:
criadorVERDE Escreveu:[Editado pela moderação (tlopes)]
qual é a ideia? por umas de gel iguais ás das "tias"? 8)
LOL... acho que sim xD...
a reposta dele é daquelas respostas que nem vale a pena comentar... enfim...
<strong>K&aacute;tia</strong>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jul 24, 2008 8:39 pm

Resposta da treta, mas eu agora fiquei com a pulga atrás da orelha por causa do que disse o Native.

Ó iguanaterapy explique láà gene a foto do seu petsite.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

quinta jul 24, 2008 8:49 pm

eu tambem ja tive animais que dormiram permanentemente, é um fartote de rir :twisted:
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

quinta jul 24, 2008 9:42 pm

Um dia o meu cunhado ia a dar um passei de bike na serra e um colega dele atropelou um corvo...
O corvo acabou por cair la no chao e ficou deitado tipo a iguana. O gajo tava todo inervedo por ter atropelado o corvo e tal e ja tava a ligar pa um colega que ajudava animais e de repente o meu cunhado repara que o corvo de vez em quando abria um olho :P
Foram ao pe do corvo, tocaram-lhe com o pe, o corvo abriu os olhos, meteu-se em pe, e saiu dali a voar... Foi a comedia total... :P eh eh he :D
Zilla
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 10:30 pm
Localização: Um cao rafeiro , Cadela rafeira e filhota rafeirinha tambem , uma iguana e umas quantas galinhas

sexta jul 25, 2008 1:19 am

LOL e pah pq q a minha iguana nao faz de morta em x de me dar inumeras x com a cauda??? LOOOL
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

sexta jul 25, 2008 1:37 am

Esta foto é o meu Greennye quando cá chegou a descansar no seu Spot... Nesta foto não está a dormir, mas também dormia nesta posição...

Imagem

Hoje em dia já nao dorme assim... dorme todo aberto e esparramado :lol:

P.S.: Será que consigo treinar o Greennye a fingir de morto??? "Finge de morto Greennye... Finge de morto... JÁ!!!"
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

sexta jul 25, 2008 1:38 am

:lol: :lol:
Zilla
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 10:30 pm
Localização: Um cao rafeiro , Cadela rafeira e filhota rafeirinha tambem , uma iguana e umas quantas galinhas

sexta jul 25, 2008 2:06 am

oh assim ate a minha passa a vida .. a dormir... parece um sapo xD

eu gostava era q a minha fingisse de morta quando eu fosse pa pegar nela.. é q as unhas dela começam a doer pa ...... ate me furam a pele! atao quando ela crava as unhas... huuuum que bOm!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”