Cobra no QUINTAL

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta jul 25, 2008 2:28 pm

0020 Escreveu:A COBRA Q ESTA NO QUINTAL N VAI FAZER MAL A NINGUEM ELAS TEEM MUITO MEDO DE NOS EU SOU UMA FANATICA POR COBRAS E ATE TENHO UMA EM CASA N LHE FAÇAM MAL ELA ACABARA POR IR EMBORA SAO ANIMAIS Q SE NINGUEM SE METER COM ELAS ELAS N FAZEM MAL EU COMPREENDO Q COM UMA CRIANÇA É COMPLICADO MAS N PREÇISAM MATA-LA SE LHE PUSEREM UM RATO PRESO EM ALGO FORA DO BURACO ELA ACABARA POR SAIR E ASSIM PODERÃO APANHA-LA HA RATOS A VENDA Q SAO CRIADOS PRA DAR AS COBRAS N SÃO CAROS PODEM TENTAR EM VEZ DE A MATAREM
1º. Não grite que aqui não há ninguém surdo.
2º. Não sei se reparou mas está num forum de répteis, é normal que se saiba dar a informação necessária.
3º. Todos nós, os que temos cobras, e somos muitos por aqui acredite, sabemos exactamento o preço dos ratos congelados.

Reportado
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sexta jul 25, 2008 7:43 pm

0020 Escreveu:A COBRA Q ESTA NO QUINTAL N VAI FAZER MAL A NINGUEM ELAS TEEM MUITO MEDO DE NOS EU SOU UMA FANATICA POR COBRAS E ATE TENHO UMA EM CASA N LHE FAÇAM MAL ELA ACABARA POR IR EMBORA SAO ANIMAIS Q SE NINGUEM SE METER COM ELAS ELAS N FAZEM MAL EU COMPREENDO Q COM UMA CRIANÇA É COMPLICADO MAS N PREÇISAM MATA-LA SE LHE PUSEREM UM RATO PRESO EM ALGO FORA DO BURACO ELA ACABARA POR SAIR E ASSIM PODERÃO APANHA-LA HA RATOS A VENDA Q SAO CRIADOS PRA DAR AS COBRAS N SÃO CAROS PODEM TENTAR EM VEZ DE A MATAREM
Tentar apanhar uma cobra da nossa fauna para a manter como animal de estimação?????
Acho muito má ideia. E se a alimentar ela acaba por não sair de lá porque sabe que ali há alimento...

Quanto à criança não vejo mal nenhum. A minha pequenota de 2 anos, adora as minhas cobras.
Né kitten?
Zomba
Membro
Registado: quinta set 06, 2007 3:03 pm
Localização: 1 Leao da rodésia; 1 cao d'água x labrador; 2 Geckos leopardo; 2 gatos

sexta jul 25, 2008 8:00 pm

jpmf Escreveu:
Tentar apanhar uma cobra da nossa fauna para a manter como animal de estimação?????
Acho muito má ideia. E se a alimentar ela acaba por não sair de lá porque sabe que ali há alimento...

Quanto à criança não vejo mal nenhum. A minha pequenota de 2 anos, adora as minhas cobras.
Né kitten?
jpmf:
Parece-me que a ideia do user 0020 não era apanha-la para animal de estimação, mas sim comprar um rato e usá-lo como isco para a atrair para fora do esconderijo de forma a apanhá-la qdo viesse "cá fora" alimentar-se. Seria posteriormente colocada noutro local, em liberdade.

De qualquer forma, acho que a ideia de deixa-la no seu lugar seria a mais sensata, mas acredito que isso seja complicado para algumas pessoas.
Não seria má ideia alertar para a ilegalidade (para além da crueldade) de matar a cobra (com água a ferver!?......)

Cumprimentos
<p>&nbsp;1.1.0 Eublepharis macularius</p>
kitten
Membro Veterano

sexta jul 25, 2008 8:44 pm

jpmf Escreveu:

Né kitten?
Yepe a minha neta com ano e meio abre os terrários e só não as tira lá de dentro porque eu não deixo.
Madalena Marques
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta jul 25, 2008 10:53 pm

Kitten e jpmf não podemos generalizar a forma como as crianças aceitam e contactam com repteis (ou outro tipo de animal). Tudo depende do contacto que têm e a forma como esse contacto é feito. Também o meu filho não tem medo de nada... se lhe pedisse para segura na holbrooki nem pensava duas vezes, mas isso é porque tem contacto com eles, vê-me a manusear e principalmente a cuidar deles, pelo que não só não tem medo como não tem qualquer instinto de os ferir ou matar.

Neste ponto são uns privilegiados...
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sexta jul 25, 2008 10:56 pm

Thorgarth Escreveu:Kitten e jpmf não podemos generalizar a forma como as crianças aceitam e contactam com repteis (ou outro tipo de animal). Tudo depende do contacto que têm e a forma como esse contacto é feito. Também o meu filho não tem medo de nada... se lhe pedisse para segura na holbrooki nem pensava duas vezes, mas isso é porque tem contacto com eles, vê-me a manusear e principalmente a cuidar deles, pelo que não só não tem medo como não tem qualquer instinto de os ferir ou matar.

Neste ponto são uns privilegiados...
As cobras vieram cá para casa por isso mesmo. Para ajudar a desmistificar isso mesmo.
O teu ainda pega numa baby, mas a minha pega nas adultas na boa e nem se chateia e pede para mexer e fazer festinhas...

Quero que ela tenha contacto com certos animais para saber o que é manusear e cuidar deles...
E claro que ganhe o mesmo gosto por eles que eu, ou maior ainda...

Mas concordo contigo no caso de poderem mexer e ver, nisso são uns priveligiados.
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta jul 25, 2008 11:10 pm

jpmf Escreveu:O teu ainda pega numa baby, mas a minha pega nas adultas na boa e nem se chateia e pede para mexer e fazer festinhas...
O meu não teve qualquer problema em fazer festinhas na cabeça de uma iguana com 1m20 na primeira vez que a viu. Mas isso só é possivel porque ele não os vê (aos repteis e mesmo animais em geral), como algo de que se deve ter medo. Devem ser educados a ter cuidado com eles e respeita-los mas não medo só porque são cobras ou lagartos.

O problema é que não são muitos os que têm essa oportunidade...
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sexta jul 25, 2008 11:24 pm

Nao vamos comparar cobras em cativeiro com selvagens!

Estao a falar de minhocas e de corns, mas se apanharem algumas scalaris que vejo por aqui, nem mesmo voces (e eu) lhe metem a mao com duas tretas!

Ja apanhei algumas que so lhes mexi com um pau! LOL
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

sexta jul 25, 2008 11:27 pm

as crianças só têm medo daquilo que lhes ensinam a ter medo. Se meterem uma faca na frente de um bébé a primeira coisa que ele faz é metê-la na boca. Depois conforme os nossos gritos, as palmadas, a dor que sentem vão aprendendo e mentalizando-se :lol: :lol:

Por acaso não tive a sorte de ter tido esse tipo de educação, muito pelo contrário, tive a educação habitual em que me "borrava" de medo desses bichos :oops: Depois de começar a conhecer é que realmente vi outra realidade...
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

sexta jul 25, 2008 11:28 pm

sim la isso e verdade aqui costumo ter selvagens que basta estar 2 metros e elas começam logo a assubiar!!
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
kitten
Membro Veterano

sexta jul 25, 2008 11:32 pm

Mas daí à unica solução ser matar ...
Madalena Marques
P_R
Membro Veterano

sábado jul 26, 2008 12:01 am

kitten Escreveu:Mas daí à unica solução ser matar ...
Sim, claro que essa nao é a soluçao.

Nos gostamos muito de cobrinhas, e como tal normalmente dize-mos as pessoas que as cobrinhas nao fazem mal nenhum, mas isso sao as que estamos habituados, porque com algumas selvagens, nao é bem assim!
Não é mostrar-mos a nossa corn snake, as pessoas (e principalmente crianças) pegam e tal, vem que nao faz mal, e depois vem uma cobrinha selvagem á solta e tentam fazer o mesmo! LOl
Se tiverem a sorte de ser uma natrix levam apenas uma perfumadela. Agora se por azar é uma scalaris ou malpolon com mau feitio.....

Mas uma coisa tambem é certa, se ninguem as chatear, elas nao chateiam ninguem!
Os caes perseguem as pessoas para atacar, os porcos tambem, etc... As cobras, garantidamente que fogem se tiverem opurtunidade. Nao sao agressivas, sao defensivas, o que é muito diferente.

O melhor mesmo é esquecer que anda ali a cobra, que nao tarda ela ira seguir a sua vidinha, tentando manter-se longe dos humanos. Nenhuma cobra vai atacar ninguem que passe por perto! Ela ira esconder-se, camuflar-se, quanto muito "bufar" e mostrar que está ali! So morderá se tentar-mos encurrala-la ou pegar nela!

Alias, o autor do topico, com tanda indecisao, certamente que ja nem deve saber da cobra a menos que a tenha apanhado, pois entretanto ela passou-se ao fresco...
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

segunda jul 28, 2008 9:04 am

Bom dia,

o autor do tópico que sou eu não está nada indeciso... eu só tentei arranjar soluções para um animal não ser morto. Porque como já disse várias vezes, o quintal não me pertence. Pura e simplesmente ouvi um colega a dizer que tinha aparecido uma cobra no seu quintal e que após várias tentativas não a conseguiu tirar de lá, como tal, e devido á mulher e filha terem medo e não querer criar uma situação de clausura para a familia, visto a criança ter muito medo, decidiu que se a cobra não saia a bem, teria de sair a mal, ou seja, morta!

Eu para evitar a situação tentei perceber se havia uma forma de a tirar de lá sem a matar, visto que, apesar de não ter medo de cobras, não sou entendida no assunto. Decidi pedir ajuda... Agradeço a quem ajudou, já lhe falei no Sepna, pelo menos, mas não faço ideia o que aconteceu à cobra durante o fim de semana.

Compreendo que os amantes de cobras não gostem de ver um exemplar em perigo, mas tentem compreender também as opiniões e modos de vida das restantes pessoas que estão no direito de ter medo de um animal que não é propriamente um ursinho de peluche e acho que toda a gente sabe que grande maioria das pessoas tem realmente medo de cobras.

Mais uma vez agradeço a ajuda e comentarios que fizeram para salvar o animal, mas mais uma vez refiro, que eu nada posso fazer do que informar o meu colega do que ele pode fazer de forma a não matar a cobra. Sempre fui a primeira a dizer que o animal não faz mal nenhum, pelo contrario, foge das pessoas, e que não é preciso ter medo, mesmo quando todos aqui no trabalho se manifestaram com medo da cobra...

Obrigada pela ajuda e compreendo o amor que sentem por este tipo de animal bem como por todos os animais. Mas há coisas que não estão ao nosso alcance e atacar as pessoas não é solução. Se eu vim aqui procurar ajuda era mesmo com o objectivo de haver uma possibilidade da cobra ser apenas retirada do quintal e não a matar. Informei do que sabia, e informei-me para ajudar mais!

Obrigada e Felicidades para todos e para os respectivos animais!!! :)
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

segunda jul 28, 2008 9:46 am

Eu falo pela minha pequenita que anda sempre no quintal a ver os bichos, ela pode não conhecer mas corre atras.É claro que ando sempre não mexas que podes aleija-los e ai eles podem morder mas não tem recei-o nenhum, muito pelo contrario é a curiosodade.É claro que ando sempre com ela e até hoje nunca tive problemas.Mas já tive vizinhas a gritarem no quintal ao lado Aiiiiiiii uma cobra Háaaaaaaa acudammmm. :D :D
E é claro as cobras devem ter apanhado um susto :D
P_R
Membro Veterano

segunda jul 28, 2008 10:41 am

estrelinhaaa Escreveu: Mas há coisas que não estão ao nosso alcance e atacar as pessoas não é solução.
Quem é que atacou quem??
Oh valha-mos deus...
Sentem-se feridinhos com tao pouco...

Se estas a falar da parte que disse do o autor do topico tar indeciso, so disse a verdade... Porque depois de uns a dizer pa matar, outros a dizer oa nao matar e dono do quintal nao ter feito nada, a cobra de certeza que saiu de onde estava e nao sera facil encontra-la mais...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”