AJUDEM A MINHA TARTARUGA!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Mansos
Registado: sexta jul 18, 2008 10:34 am

sexta jul 18, 2008 10:43 am

Olá a todos! Sou nova aqui e preciso mesmo de alguém que me possa ajudar! Eu tenho uma trataruga à um ano, comprei na primavera de 2007, com ela comprei um bom aquário, os camarões, as gotas para os olhosm, as vitaminas enfim, tudo! Chegou o inverno e ela ibernou, agora com estas temperaturas, com o calor ela não acorda! mexe-se quando lhe tocamos mas não abre os olhos e quando o tenta fazer parece que tem uma pele a tapar-lhe os olhos! Existe alguma coisa que eu possa fazer para ajudá-la? Caso não consiga irei mesmo ao veterinário não é? Obrigado a todos! :cry:
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta jul 18, 2008 10:47 am

Mansos Escreveu:(...) com ela comprei um bom aquário, os camarões, as gotas para os olhos, as vitaminas enfim, tudo! (...)
se so compraste os camaroes como alimento, isso não é tudo...os camaroes sao um alimento muito pobre.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Mansos
Registado: sexta jul 18, 2008 10:34 am

sexta jul 18, 2008 10:54 am

Native Escreveu:
Mansos Escreveu:(...) com ela comprei um bom aquário, os camarões, as gotas para os olhos, as vitaminas enfim, tudo! (...)
se so compraste os camaroes como alimento, isso não é tudo...os camaroes sao um alimento muito pobre.
mas pode ser então pela falat de outro alimento que ela não acorda e que mal abre os olhos???
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

sexta jul 18, 2008 11:02 am

Deve ser falta de vitamina A, acho que a deves levar ao vet
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

sexta jul 18, 2008 11:03 am

A minha morreu assim, hibernou, quando veio o calor não acordou, não abria os olhos e começou a boiar na água.. Eu também não tinha lampdas uva/b, n tinha aquecimento, dava camarões, enfim, tudo o que tens na tua também.

Se queres ter o animal de volta, vai ao vet o quanto antes, se não corres o risco de ter de comprar outra..
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta jul 18, 2008 11:31 am

Mas estas tartargas, podem hibernar nos primeiros anos de vida?? Eu pensava que era muito arriscado pois ainda nao têm reservas para aguentar uma hibernação...claro muito menos tendo uma alimentaçao fraca. isto são só bitaites meus, que de tartarugas aquaticas nao entendo muito, só o que vou lendo aqui entre conversas de quem tem.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

sexta jul 18, 2008 12:01 pm

Native Escreveu:Mas estas tartargas, podem hibernar nos primeiros anos de vida?? Eu pensava que era muito arriscado pois ainda nao têm reservas para aguentar uma hibernação...claro muito menos tendo uma alimentaçao fraca. isto são só bitaites meus, que de tartarugas aquaticas nao entendo muito, só o que vou lendo aqui entre conversas de quem tem.
Lá está, o problema pode estar mesmo ai, a tartarga tem uma alimentação fraca, não absorve UVA/B, e ao hibernar começam a aparecer doenças a que a tartaruga não consegue fazer frente. Eu à 7 anos atrás quando tive a tartaruga nem sequer fazia ideia do que ela necessitava para viver, se fosse hoje tudo seria diferente.
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

sexta jul 18, 2008 12:05 pm

Native Escreveu:Mas estas tartargas, podem hibernar nos primeiros anos de vida?? Eu pensava que era muito arriscado pois ainda nao têm reservas para aguentar uma hibernação...claro muito menos tendo uma alimentaçao fraca. isto são só bitaites meus, que de tartarugas aquaticas nao entendo muito, só o que vou lendo aqui entre conversas de quem tem.
E sem muita experiência não se deve hibernar as tartarugas. O que acontece é que elas montes de vezes não têm a água à temperatura correcta. Nem está fria o suficiente para hibernar nem quente o suficiente para estarem activas... não comem durante meses mas o organismo continua a funcionar (pq não conseguem hibernar a 100%)... ou seja morrem à fome.

É melhor levá-la ao veterinário... aumenta-lhe tb a temperatura da água pra ver se lhe aceleras o metabolismo.

Boa sorte
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

sexta jul 18, 2008 1:38 pm

Hum... Alimentaçao com camaroes e hibernar nos primeiros anos de vida nao ajuda nada... Pelo que tenho lido elas nos primeiros anos de vida nao devem hibernar devido ao facto de ainda nao pussuirem reservas de gorduras suficientes... E os camaroes aquilo é so casca, nao as alimenta nada de jeito...

Vet com ela rapidamente...
claFernandes
Membro Júnior
Registado: domingo jul 06, 2008 10:27 am

sábado jul 26, 2008 2:35 am

A minha tuxe comeu camaroes 8 anos, pq me disseram que era bom, este ano hibernou pela primeira vez e ficou com os olhos fechados, mas já recuperou, apliquei umas gotas para olhos que comprei loja.
E já comecei a alterar a alimentação :)
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sábado jul 26, 2008 10:14 am

Elas não devem hibernar nos primeiros anos de vida, pois a quantidade de alimento que ingerem nos primeiros anos não lhes permite acumular reservas suficientes para aguentarem um Inverno a dormir.
Na minha opinião (e vale o que vale) elas só devem hibernar depois dos 2 ou 3 anos.
As minhas tartarugas terrestres por exemplo ainda não hibernaram e provavelmente este Inverno, não o farão novamente...
Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

sábado jul 26, 2008 2:25 pm

Aqui pode vir aquela questão do mas elas quando nascem em estado selvagem tambem não hibernam logo no 1º ano? sim claro que hibernam mas também não é por acaso que de 50 chegam a adultas 1 ou 2... o tempo minimo que se deve esperar para hibernar uma tartaruga deve ser 2 anos mas isto depende de outros factores... eu por exemplo só hiberno tartarugas com + de 14 cm e isto caso estejam com peso adquado.... e pode tambem durante a hibernação controlar o peso para ver se este não desce demasiado rapido...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”