sexo das tartarugas
Moderador: mcerqueira
depende da idade e do tamanho. Nem sempre é possível ver, mas o macho tem as unhas da frente muito compridas, tem ligeiramente o "nariz" mais comprido, a "parte de baixo" é mais concava que a da fêmea, e a sua fenda que está na cauda está mais abaixo do que na fêmea. Acho que assim sem os nomes técnicos percebe-se melhor 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
é igual nas Corcunda do Mississipi?
tenho uma e chamei-lhe Tucha, mas se for um macho passa a Tucho
tenho uma e chamei-lhe Tucha, mas se for um macho passa a Tucho

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Quando são pequenas é mais difícil de distinguir em grandes pelo tamanho da cauda nota-se bem a diferença. As fêmeas têm a cauda mais pequenina e fininha que os machos...
beijokas
kathleen
Quando são pequenas é mais difícil de distinguir em grandes pelo tamanho da cauda nota-se bem a diferença. As fêmeas têm a cauda mais pequenina e fininha que os machos...
beijokas
kathleen
Olá,
A tataruga(o) de faces rosadas que ofereci ao meu sobrinho, está óptima, embora solitária, já com 8 anos.
Óptima, embora não de espaço, está confinada a um aquário que não lhe permite nadar e pouco espaço para se deslocar :oops: (mas espero que brevemente tenha um pouco mais de território).
Beijinhos,
Dulce
A tataruga(o) de faces rosadas que ofereci ao meu sobrinho, está óptima, embora solitária, já com 8 anos.
Óptima, embora não de espaço, está confinada a um aquário que não lhe permite nadar e pouco espaço para se deslocar :oops: (mas espero que brevemente tenha um pouco mais de território).
Beijinhos,
Dulce
Com apenas 60cm de aquário já lhe dá felicidade... não custa nadadimb Escreveu: Olá,
Óptima, embora não de espaço, está confinada a um aquário que não lhe permite nadar e pouco espaço para se deslocar oops (mas espero que brevemente tenha um pouco mais de território).
Beijinhos,
Dulce
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
posso fazer uma pergunta?
Como é que se faz para uma tartaruga mostrar a cauda???????
quando lhe pego ela encolhe-se toda, e quando me aproximo do aku idem.
e acho que ela anda a querer morder cada vez que pego nela (ok não pego mts vezes, mas tem de ser para limpar o akua).
Como é que se faz para uma tartaruga mostrar a cauda???????
quando lhe pego ela encolhe-se toda, e quando me aproximo do aku idem.
e acho que ela anda a querer morder cada vez que pego nela (ok não pego mts vezes, mas tem de ser para limpar o akua).