DB's

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
xispa
Membro Júnior
Registado: quarta jul 02, 2008 9:28 am

sábado ago 02, 2008 6:16 pm

A alguem de sesimbra (ou la perto) k tenha DB? kero adquirir um, mas sou menor e os meus pais nao gostam mt de repteis; precisava de lhes mostrar um "ao vivo" podia ser k mudassem de ideias... Alguem me pode ajudar? :|
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

sábado ago 02, 2008 7:24 pm

leva os a uma loja !!!
na margem sul que eu saiba existem muitas lojas com pogonas!!!
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado ago 02, 2008 7:26 pm

Um conselho de amigo, geralmente na tua idade, gosta-se muito de um animal mas tambem nos fartamos depressa do mesmo, acabando por ser os pais a ter de cuidar, num hamster que dura 3 anos isso não é muito grave e até facil de resolver, mas animais que vivem mais de 10 anos que requerem certos cuidados e atenções e algum conhecimento em repteis, logo neste caso sem grande vontade dos pais um animal que viva mais de 10 anos ainda não é aconselhavel para ti ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

domingo ago 03, 2008 12:36 am

xispa Escreveu:A alguem de sesimbra (ou la perto) k tenha DB? kero adquirir um, mas sou menor e os meus pais nao gostam mt de repteis; precisava de lhes mostrar um "ao vivo" podia ser k mudassem de ideias... Alguem me pode ajudar? :|
Dúvido muito que eles mudem de ideias so por ver um reptil :P.
E depois olha que não é so querer ter um reptil, é preciso saber ter um reptil !!
Além disso és muito novo para saber tratar de um, deixa passar uns aninhos e aproveita e vai te informando sobre eles, um dia mais tarde quem sabe ;).
Escolhe um animal mais simples, tipo cão, gato, coelho sei la... qualquer um, menos um réptil :S...
<strong>K&aacute;tia</strong>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

domingo ago 03, 2008 12:59 am

Xispa acredito que estejas bem intencionado e que sejas um puto (não vejas neste termo um sentido negativo) responsável mas um DB, apesar de ser relativamente fácil de cuidar, requer alguns cuidados diários e atenção que com a tua idade não são fáceis de garantir sem uma ajuda importante dos teus pais, que no caso particular parece ser dificil.

Até acredito que seja possível eles alterarem a visão e opinião que têm sobre o animal mas já acho muito dificil que a tua mãe ou pai depois fosse capaz de alimentar ou cuidar do alimento vivo que o DB necessitaria.... :twisted: É claro que posso estar enganado mas pensa bem nessa situação e no tempo que tu tens disponivel agora e que não é gasto com diversão ou trabalhos de casa, ou na escola, etc...

Por outro lado não te esqueças que ter um DB implica alguns custos, e que não são assim tão poucos quanto isso.

Pensa bem, fala com os teus pais, leva-os a ver um DB, e depois decidam em conjunto se de facto tens condições para puderes ter um.
deadman
Membro Veterano

domingo ago 03, 2008 9:56 am

Romena8 Escreveu:
xispa Escreveu:A alguem de sesimbra (ou la perto) k tenha DB? kero adquirir um, mas sou menor e os meus pais nao gostam mt de repteis; precisava de lhes mostrar um "ao vivo" podia ser k mudassem de ideias... Alguem me pode ajudar? :|
E depois olha que não é so querer ter um reptil, é preciso saber ter um reptil !!
Além disso és muito novo para saber tratar de um, deixa passar uns aninhos e aproveita e vai te informando sobre eles, um dia mais tarde quem sabe ;).
Escolhe um animal mais simples, tipo cão, gato, coelho sei la... qualquer um, menos um réptil :S...
so vou discodar com uma coisa, um cao dá tanto ou mais trabalho que um reptil!!!!
pá compra uma tarta, mas antes informa te bem!!!
xispa
Membro Júnior

domingo ago 03, 2008 10:35 am

Desede ja obrigado pelas respostas.
DEADMAN- ja procurei em varias lojas, mas vou continuar a procura pode ser que encontre.
NATIVE- é por isso que eu queria que eles vissem um, ate porque precisava de uma ajudinha (com os custos), ta descansado porque eu antes (muito antes) de adquirir um animal (seja qual for) tento adquirir o maximo de conhecimento possivel sobre o mesmo (mas es capaz de ter razao :wink: ).
ROMENA8- eu tenho uma cadela, agora pensei num reptil porque: não faz tanto "lixo" (nao fica espalhado pela casa toda :twisted: ); posso ter em casa; e porque é "só" meu.
THORGARTH- eu sei que eles nao iam alimentar o DB ou limpar o terrario mas isso era a minha tarefa (tambem pensei em se o poder ter, criar o alimento; se eventualmente um dia nao pudesse a minha irma ajudava (tb gosta de DB's)), eu agora tenho muito tempo ate porque nao tenho actividades,etc... e no tempo de escola tb. eu quero estudar biologia/zoologia por isso gosto de adquirir muito conhecimento sobre os animais (o maximo possivel) seja ele kual for.
Peço desculpa se repetir alguma coisa...
Cumps
Romena8
Membro Veterano
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

domingo ago 03, 2008 7:13 pm

deadman Escreveu:
Romena8 Escreveu:
so vou discodar com uma coisa, um cao dá tanto ou mais trabalho que um reptil!!!!
Desculpa mas nao concordo !! ambos dão trabalho claro, mas não compare um tratar um cão com tratar um réptil... para se tratar um réptil é preciso saber muita coisa, claro que com um cão também, mas estes estão no habitat deles e são muito mais resistentes (excepto algumas raças claro).
Para além que de um cão os pais ainda tratavam dele (supostamente), mas de um reptil de certeza que nao, até porque estão contra essa ideia de ter um. resultado o animal ia acabar por ficar doente ou mesmo morrer :S...
Romena8
Membro Veterano

domingo ago 03, 2008 7:16 pm

xispa Escreveu:Desede ja obrigado pelas respostas.
DEADMAN- ja procurei em varias lojas, mas vou continuar a procura pode ser que encontre.
NATIVE- é por isso que eu queria que eles vissem um, ate porque precisava de uma ajudinha (com os custos), ta descansado porque eu antes (muito antes) de adquirir um animal (seja qual for) tento adquirir o maximo de conhecimento possivel sobre o mesmo (mas es capaz de ter razao :wink: ).
ROMENA8- eu tenho uma cadela, agora pensei num reptil porque: não faz tanto "lixo" (nao fica espalhado pela casa toda :twisted: ); posso ter em casa; e porque é "só" meu.
THORGARTH- eu sei que eles nao iam alimentar o DB ou limpar o terrario mas isso era a minha tarefa (tambem pensei em se o poder ter, criar o alimento; se eventualmente um dia nao pudesse a minha irma ajudava (tb gosta de DB's)), eu agora tenho muito tempo ate porque nao tenho actividades,etc... e no tempo de escola tb. eu quero estudar biologia/zoologia por isso gosto de adquirir muito conhecimento sobre os animais (o maximo possivel) seja ele kual for.
Peço desculpa se repetir alguma coisa...
Cumps
Acho muito bem que te informes ;).
Mas de qualquer forma pensa bem e pondera bem ;). olha que ainda e caro ter um réptil!
xispa
Membro Júnior

domingo ago 03, 2008 7:45 pm

obrigado pelas respostas.
vou ver se posso começar por uma tarta e mais tarde "passo" ao DB (kuando tiver dinheiro), deram.m uma boa ajuda brgd :D
deadman
Membro Veterano

domingo ago 03, 2008 8:14 pm

Romena8 Escreveu:
deadman Escreveu:
Romena8 Escreveu:
Desculpa mas nao concordo !! ambos dão trabalho claro, mas não compare um tratar um cão com tratar um réptil... para se tratar um réptil é preciso saber muita coisa, claro que com um cão também, mas estes estão no habitat deles e são muito mais resistentes (excepto algumas raças claro).
Para além que de um cão os pais ainda tratavam dele (supostamente), mas de um reptil de certeza que nao, até porque estão contra essa ideia de ter um. resultado o animal ia acabar por ficar doente ou mesmo morrer :S...
se tiver todos os cuidados raramente o reptil adoece, economicamente existem repteis menos despendiosos que um cao(alguns, nao todos)
e para cuidarem, se o animal adoece seja cao ou reptil leva se ao vet!!!!
eu tenho caes repteis e sei lá mais e os repteis sao os que me dao menos dores de cabeça!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”