Tritão, aquaterrário adequado
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jul 09, 2006 9:29 pm
- Localização: tenho uma gata,tive um cão (akita inu), pássaros (periquitos, caturras)
Boas pessoal, estou a pensar em comprar uns tritões, e antes de os ter gostava de saber quais os cuidados a ter com eles, o que comem, a temperatura da água já que sao anfíbios, e que tipo de terrário/aquário devo ter preparado para eles, e como serao os primeiros tritões que vou ter gostava que me indicassem uma especie para "iniciantes", aguardo resposta...Abraços
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Pachytriton labiatus; Cynops orientalis seriam os ideais.buzio Escreveu:não tinha percebido que ainda não tinha escolhido.
Eu nete momento tenho pachys, que são relativamente fáceis de tratar.
Os pachys são maiores, logo mais fáceis de alimentar, mas requerem mais espaço, e mais cuidados pois sºão territoriais e podem ser agressivos.
Já os Cynops ficam canitos e eu pessoalmente acho-lhes um piadão.
-
- Membro Júnior
- Localização: tenho uma gata,tive um cão (akita inu), pássaros (periquitos, caturras)
em principio vou para os ventre de fogo até porque os Ambystoma mexicanum devem ser dificeis de arranjar nao sei..... os Ambystoma mexicanum ficam mais ou menos de que tamanho?? gostava de saber as condiçoes que terei que proporcionar aos ventre de fogo para os ter, o que comem, temperatura da água, se posso ter mais que um no mesmo aquario, se precisam de iluminação....etc
Ambystoma mexicanum pode ficar entre 18 a 30 cm.punker Escreveu:em principio vou para os ventre de fogo até porque os Ambystoma mexicanum devem ser dificeis de arranjar nao sei..... os Ambystoma mexicanum ficam mais ou menos de que tamanho?? gostava de saber as condiçoes que terei que proporcionar aos ventre de fogo para os ter, o que comem, temperatura da água, se posso ter mais que um no mesmo aquario, se precisam de iluminação....etc
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
O problema dos Ambystoma mexicanum (Axolotl) é que ficam grandinhos como já foi referido e vais precisar de um aquario com no mínimo 80cms de comprido para teres 1.punker Escreveu:em principio vou para os ventre de fogo até porque os Ambystoma mexicanum devem ser dificeis de arranjar nao sei..... os Ambystoma mexicanum ficam mais ou menos de que tamanho?? gostava de saber as condiçoes que terei que proporcionar aos ventre de fogo para os ter, o que comem, temperatura da água, se posso ter mais que um no mesmo aquario, se precisam de iluminação....etc
Além disso desenvolvem alguma agressividade entre eles (pelos relatos de amigos que têm) e chegam mesmo a mutilar/matar outros Ambystomas mais pequenos.
Têm é a vantagem de comerem de tudo (literalmente) são eles e as Ambystomas tigrinum...
Parecem um saquinho do lixo, vai tudo lá para dentro...
-
- Membro Júnior
boas ! ontem lá fui á loja buscar o tritão, é um ventre de fogo ! até agora tem estado muito parado no canto do aquario, ainda nao se deve de ter habituado a ele. tou a pensar em ir buscar mais dois