preciso de ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

lestad
Membro
Registado: quarta jul 09, 2008 12:01 am

segunda ago 04, 2008 3:08 am

As Liophis miliaris alimenta-se de pequenos anfíbios e peixes, só não sei se tem a venda por ai.
Zomba
Membro
Registado: quinta set 06, 2007 3:03 pm
Localização: 1 Leao da rodésia; 1 cao d'água x labrador; 2 Geckos leopardo; 2 gatos

terça ago 05, 2008 12:04 am

brunosnake Escreveu:alguem conhece cobras que se possam alimentar so de insectos ou entao k nao passe dos pinkies :? pk a minha irma tem um ratinho e ela gosta mt dele 8) .
Afinal qual é a incompatibilidade?

Não estás, por acaso a pensar em juntar o réptil com o rato. a conviver com toda a familia?

Podes ter uma cobra que come ratos e um rato que não é comido pela cobra... afinal de contas os dela hão-de estar à espera de vez no congelador ;)
<p>&nbsp;1.1.0 Eublepharis macularius</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça ago 05, 2008 10:03 am

Zomba Escreveu:
brunosnake Escreveu:alguem conhece cobras que se possam alimentar so de insectos ou entao k nao passe dos pinkies :? pk a minha irma tem um ratinho e ela gosta mt dele 8) .

Não estás, por acaso a pensar em juntar o réptil com o rato. a conviver com toda a familia?

Podes ter uma cobra que come ratos e um rato que não é comido pela cobra... afinal de contas os dela hão-de estar à espera de vez no congelador ;)
:roll:
Há muitas pessoas que por terem hamsters ou outros roedores, lhes faz muita diferença ver dar ratos como alimentação a outro animal...

Cobras que comam sempre pinkies, que eu tenha conhecimento, não há.
Insectívoras nem pensar.
O DB é um animal bastante dispendioso a nível de alimentação, pelo menos do que eu tenho ouvido falar, eu não tenho DB's. Os gekos talvez sejam uma opção, mas não faço ideia...

Já agora, as cobras começam por comer pinkies, e vão aumentando o tamanho do alimento gradualmente, acha mesmo que a sua família não se habituaria? Os ratos compram-se já congelados, não é necessário matá-los em casa :wink:

Em termos de custos, se for para uma cobra, pode sempre fazer o terrário, compra as madeiras no Leroy Merlin ou semelhante, e constrói em casa. Ainda que no primeiro ano pode e deve manter a cobra num faunário, custa cerca de 10€, precisa de um tapete de aquecimento, custa à volta de 15€ ou 20€, para um faunário o tapete é dos mais pequenos, o esconderijo para uma cobra bebé pode perfeitamente ser um rolo de papel higiénico, o interior em cartão, cortado longitudinalmente, precisa ainda de uma taça com água e papel de cozinha para o fundo do terrário. Portanto com cerca de 40€ faz a festa, depois é comprar a cobra.

Antes de tudo, deve-se informar sobre todas as questões que envolvem manter um animal como estes, as dúvidas esclarecem-se ANTES de ter os animais, e NÃO DEPOIS :wink:

Boa sorte!
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

terça ago 05, 2008 10:17 am

E não te esqueças que há cobras e cobras... elas não são todas iguais, pelo que deves ler o básico sobre cada espécie que podemos encontrar vulgarmente nas lojas por cá (ou em criadores), e se vires uma que foge um pouco à norma investiga primeiro antes de a comprares por impulso.

As cobras são muito fáceis de cuidar e dão muito menos trabalho do que um DB ( se bem que nem todas são tão parcas a defecar quanto a maiorira... veja-se a minha quase todos os dias encontro uma surpresa :twisted: ). Em relação ao alimento vais ver que é bem mais fácil do que pensas até porque irás começar com pinkies, vais-te habituando e quando passares para o tamanho seguinte já não será tão chocante para a tua familia.

É claro que um DB é um DB e são mesmo muito interessantes de ter... a ultima do meu é estar deitado na plataforma superior e colocar a ponta da cauda dentro da água que fica mesmo por baixo, mas ele até tem que fazer um pouco de ginástica para se conseguir posicionar de forma adequada... :D
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça ago 05, 2008 10:34 am

xispa Escreveu:klaro. n e barato ter animais em boas condiçoes
Mais que muitos aqui no forum eu sei exactamente quanto custa manter cada um dos meus animais, e sinceramente se eu tivesse gasto 200 por cada terrário provavelmente não teria passado do 2º.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

terça ago 05, 2008 11:07 am

eu gastei á volta de 200 euros no terrario do meu DB, mas comfesso que nao investi apenas nas boas condiçoes para o animal, alem disso preocupem-me muito com o aspecto estectico, (visto que o terrario era pa por na sala) comprei um bebedoiro, ums catos de plastico todos catitas, e claro tudo soma, se contarmos a madeira, tapaporos, verniz celicone, os vidros, calhas, lampadas, termostatuo, bocais e fios electricos, materiais adsivos, substrato (o meu é argila), respiradores...
vao ver que ao fim ja lá está muito dinheiro aplicado.
Brake
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça ago 05, 2008 11:10 am

Pois, assim é bem provavel que chegue aos 200 €, mas eu tenho por hábito reciclar, ou seja usar nos terrários os materiais que já tenho em casa, desde cx plásticas a plantas artificiais.
Ah! as plantas artificiais dos chineses por exemplo, fazem o mesmo efeito que as compradas em petshops especificamente para terrários.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça ago 05, 2008 11:15 am

Eu se fizer bem as contas, gastei à volta de 500€ no meu... mas porque fui picuinhas e cheia de "nove horas", porque para começar não é necessário gastar nem metade do que eu gastei...
Última edição por texuga em terça ago 05, 2008 11:21 am, editado 1 vez no total.
Thorgarth
Membro Veterano

terça ago 05, 2008 11:19 am

texuga Escreveu:Eu se fizer bem as contas, gastei à volta de 500€ no meu... mas porque fui picuinhas e cheia de "neve horas", porque para começar não é necessário gastar nem metade do que eu gastei...
Pois... no meu caso foi um pouco mais!! Só o dual top da Exo terra custa os olhos da cara e em termos de qualidade de material deixa algo a desejar!! Acho que muito em breve irei activar a garantia!! É que parece que não aguenta o calor que gera e está a estalar todo :?
brunosnake
Membro Júnior
Registado: domingo ago 03, 2008 12:14 am

terça ago 05, 2008 12:00 pm

Em termos de custos, se for para uma cobra, pode sempre fazer o terrário, compra as madeiras no Leroy Merlin ou semelhante, e constrói em casa. Ainda que no primeiro ano pode e deve manter a cobra num faunário, custa cerca de 10€, precisa de um tapete de aquecimento, custa à volta de 15€ ou 20€, para um faunário o tapete é dos mais pequenos, o esconderijo para uma cobra bebé pode perfeitamente ser um rolo de papel higiénico, o interior em cartão, cortado longitudinalmente, precisa ainda de uma taça com água e papel de cozinha para o fundo do terrário. Portanto com cerca de 40€ faz a festa, depois é comprar a cobra.

Antes de tudo, deve-se informar sobre todas as questões que envolvem manter um animal como estes, as dúvidas esclarecem-se ANTES de ter os animais, e NÃO DEPOIS :wink:

Boa sorte![/quote]

obrigado.
bem tenho outra pergunta..ja que falaste nos preços.

ao pe da minha casa ha uma loja que vende cobras do milho a 100 euros..é normal ou devo procurar noutra loja?
texuga
Membro Veterano

terça ago 05, 2008 12:06 pm

brunosnake Escreveu:

obrigado.
bem tenho outra pergunta..ja que falaste nos preços.

ao pe da minha casa ha uma loja que vende cobras do milho a 100 euros..é normal ou devo procurar noutra loja?
Não compres em loja, e sim, 100€ para uma corn normal é cara. Procura em criadores, há um aqui na Arca que teve uma postura que nasceu agora, vê este tópico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 105#756105

Mas informa-te primeiro muito bem sobre que tipo de cobra queres, ou que espécie de cobra queres :wink: Não compres nada por impulso, estuda primeiro!
Zomba
Membro
Registado: quinta set 06, 2007 3:03 pm
Localização: 1 Leao da rodésia; 1 cao d'água x labrador; 2 Geckos leopardo; 2 gatos

terça ago 05, 2008 2:33 pm

texuga Escreveu:
Zomba Escreveu:

Há muitas pessoas que por terem hamsters ou outros roedores, lhes faz muita diferença ver dar ratos como alimentação a outro animal...
Claro que há, mas esse argumento também devia valer para uma cobra que só come pinkies (que não existe por sinal), ou não?
O que é que a idade do roedor que é comido tem a ver?
<p>&nbsp;1.1.0 Eublepharis macularius</p>
texuga
Membro Veterano

terça ago 05, 2008 3:42 pm

Zomba Escreveu:
texuga Escreveu:
Zomba Escreveu:

Claro que há, mas esse argumento também devia valer para uma cobra que só come pinkies (que não existe por sinal), ou não?
O que é que a idade do roedor que é comido tem a ver?
Eu também sei pensar como um comum dono de roedor, e custa muito mais dar um ratinho, com pêlo, fofinho, etc, do que dar um pinkie, que tem mais "ar de comida"...
Tanta complicação :roll:
Thorgarth
Membro Veterano

terça ago 05, 2008 3:47 pm

É tudo uma questão psicológica. Para quem o assunto não lhe faz confusão, o tamanho e fase de desenvolvimento do rato é irrelevante. Para quem o assunto é um pouco sensivel ou difícil então, como a Texuga fez referência, é muito mais fáci (falando em termos sujectivos) utilizar pinkies, que têm uma aparência bem menos cativante.... :D
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça ago 05, 2008 3:50 pm

É tudo uma questão de habito mas quando se gosta muito do animal, consegue-se ultrapassar isso, logo se não se consegue ultrapassar isso, esse animal não é realmente o que gostamos, ou apenos gostamos do aspecto dele mas nao da sua natureza, logo mais vale nao ir por aí, ha muitos animais por onde escolher é uma questão de pesquiza...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”