Morreu_Tartaruga sem comer há dias

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

quarta jul 30, 2008 11:22 pm

Pois mas a ideia não é assim tão estupida se tem aquecimento de inverno e chega agora desliga mas mantem-nas num aquario interior a agua tende a descer bastante e para elas que vivem no interior podem pensar msm que se trata do inverno mas como a agua não esta fria o suficiente para hibernar nem quente suficiente para estarem activas estão num meio termo que pode causar a morte as tartarugas...
Se não as pode manter ca fora neste tempo o melhor é ligar o aquecimento pois normalmente têm termostactos e desligam quando atingem a Tº adequada e também deve proporcionar a luz uv numa zona seca assim como uma alimentação mais completa! Talvez uns peixes lhe despertem o interesse em alimentar-se!

As manchas do plastrão com a idade vão desaparecendo em certas especies como é o caso das Graptemys pseudogeographica kohni
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta jul 31, 2008 10:52 am

Não grandes conhecimentos no que diz respeito a tartarugas mas pelo que tenho lido uma luz faz parte do set up básico. Por outro lado em relação à temperatura da água é fácil, é só olhar para o termómetro e ver quanto marca...

De qualquer maneira ir ao Vet seria mesmo o mais aconselhado.
claFernandes
Membro Júnior
Registado: domingo jul 06, 2008 10:27 am

domingo ago 10, 2008 11:05 pm

Liguei o aquecimento, ela esta activa mas ñ come, comeu 1 stick, so 1 stick há uma semana!!!!
A outra tartaruga q esta c ela come desalmada e esta a engordar bue. Deixo de dar comida à mais velha, que esta daqui a nada obesa!!!!!!!
Qtas vezes se deve dar comida por semana. Dou 2 x / dia!!! :?
miguel55
Membro
Registado: sexta jul 06, 2007 4:58 pm

segunda ago 11, 2008 8:47 am

eu só dou uma vez por dia comida as minhas. o facto de ela já se estar a mexer quer dizer que oara ela o inverno já acabou e vai começar a comer em breve.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”