Gecko
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo jul 13, 2008 9:52 am
- Localização: 1 gecko leopardo, 3 Cynops Orientalis (tritões ventre de fogo), 2 Gatos e 2 Cães.
ha quem ponha lampadas uvb mas não e necessario visto que eles sao nocturnos, tens que usar suplemento calcio 2 vezes por semana no gecko e tenebrio não é o melhor... Deves dar grilos... Tenebrio e so para desenrascar
Abraços
Comprar o animal por pena nunca é a melhor solução, mas agora está está.magik Escreveu:Opah eu sei .. Tudo bem é so a questao eu ao principio toda a gente ajudava agora so em criticam quando eu acho que fiz bem em ter trazido o animal ... Acabei de lhe dar prai umas 5 larvas =DDDD
Agora tens é de arranjar bem o terrário para ele. Lê isto:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=51886
Ah, outra coisa, o cabo de aquecimento não é o indicado para geckos, muito pelo contrário, o indicado é mesmo a lampada de ceramica pois o calor vem de cima para baixo,como na natureza, enquanto que no cabo d aquecimento o calor vem de baixo..
E se gastas.te 200 euros das duas uma, ou compras-te tudo de marca numa loja/armazem dos mais caros, ou então não foste muito inteligente e não te informas-te e compras-te cenas dispensaveis.
Posta ai umas fotos do gecko e boa sorte com a recuperação dele
Ps: da-lhe suplementos de calcio e vitamina d3 para ele recuperar rapidamente a boa forma
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
-
- Membro
- Registado: domingo jul 13, 2008 9:52 am
- Localização: 1 gecko leopardo, 3 Cynops Orientalis (tritões ventre de fogo), 2 Gatos e 2 Cães.
Ha quem ponha lampada uvb, não faz mal ao gecko mas não e necessario visto que sao nocturnos. Tenebrio não e o melhor. Da grilos e deves polvilhar com calcio o alimento. Deve ter 3 tocas, uma humida para as mudas de pele, uma na zona quente e uma na zona fria.
Boa sorte
Boa sorte
Abraços
Errado, tenébrio é o melhor para os geckos, uma dieta à base de tenébrio e com grilos ou baratas a completar, e tens os geckos saudáveis, gordinhos e felizesrick4ever Escreveu:Ha quem ponha lampada uvb, não faz mal ao gecko mas não e necessario visto que sao nocturnos. Tenebrio não e o melhor. Da grilos e deves polvilhar com calcio o alimento. Deve ter 3 tocas, uma humida para as mudas de pele, uma na zona quente e uma na zona fria.
Boa sorte
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
isso se os tenebrios forem correctamente alimentados
<p>1.0.0 carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
Que vantagem tem se deres grilos ou baratas mal alimentadas??deadman Escreveu:isso se os tenebrios forem correctamente alimentados
Parto do principio que todos da-mos "alimento bem alimentado", passe a redundancia, pelo menos eu faço isso, tanto com o alimento que crio em casa, como com o alimento que compro, e tenho total confiança no local onde compro.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
sim eu nao quis dizer o contrario, so que alguns criam tenebrio so com farelos e verduras e eu axo que assim é muito pobre a sua alimentaçao
<p>1.0.0 carcharodon carcharias</p>
Pedro ja fui ao teu topico varias vezes e hoje ele ta aberto desde as 19:00 horas, tenho de mostrar isto ao meu pai e ao meu irmao para me poderem ajudar tambem ...Ja posto as fotos do animal apesar nao se ver muito bem, tirei sem flash (acho que o flash faz mal =S )
a imagens tens de meter no alojador de imagens online, tipo o www.imageshack.us
a vitamina d3 eu arranjo num frasco de Reptivite da Zoomed, é um complemento vitaminico com todas as vitaminas que os geckos precisam (cálcio, d3, etc)
Quanto ao preço dos objectos, pelo menos no termostato e terrário tinhas poupado alguma coisa.. Mas não te preocupes, eu o primeiro terrário que arranjei custou-me 110

a vitamina d3 eu arranjo num frasco de Reptivite da Zoomed, é um complemento vitaminico com todas as vitaminas que os geckos precisam (cálcio, d3, etc)
Quanto ao preço dos objectos, pelo menos no termostato e terrário tinhas poupado alguma coisa.. Mas não te preocupes, eu o primeiro terrário que arranjei custou-me 110

Mas o gajo la' disse que este tinha vidro temperado e nao sei que e pelos visto foi adaptado por ele, é um aquario adaptado a terrario ... é usado ...
E eu nao tenho a certeza e ate disse ao meu pai mas eu acho que o vendedor tinha la um terrario novo em folha maior que este por 92 eram so mais 12 euros ... Mas disso nao tenho a certeza ... A vitamina d3 nao vem com todas as outras que se poem na comida ? Eu comprei um frasco de vitaminas =S
E eu nao tenho a certeza e ate disse ao meu pai mas eu acho que o vendedor tinha la um terrario novo em folha maior que este por 92 eram so mais 12 euros ... Mas disso nao tenho a certeza ... A vitamina d3 nao vem com todas as outras que se poem na comida ? Eu comprei um frasco de vitaminas =S