Troca de pele corn....

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Macacheira
Membro Júnior
Registado: segunda jun 09, 2008 7:30 pm

quinta ago 14, 2008 3:25 am

Galera é o seguinte minha corn trocou de pele ontem para hoje pela primeira vez...sendo que ontem tentei alimenta-la ela nao comeu..pois bem hj vendo q tinha trocado de pele resolvi tenta-la alimenta-la e nada de ela pegar o descongelado...teria um tempo minimo para vc alimentar apos troca de pele?? Agradeço..
Macacheira
Membro Júnior
Registado: segunda jun 09, 2008 7:30 pm

quinta ago 14, 2008 3:30 am

E tem algum problema deixar o descongelado no terrario da corn para ver se ela pega a noite??
VLW
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

quinta ago 14, 2008 7:41 am

eu normalmente dou logo no dia que ela mudou, porque normalmente anda esganada, mas é normal nao aceitar logo, sim podes deixar o rato já descongelado de noite!!
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
Filipa_Cunha
Membro
Registado: quarta nov 30, 2005 2:30 pm

quinta ago 14, 2008 7:59 am

Algumas ficam mais irritadiças e sem fome após essa mudança! Pode ser que a tua menina esteja a sentir isso! Verifica bem a humidade e a temperatura! Boa sorte com a piquena!^^
<strong>" Espelhe o seu bom ser no seu animal.. pois n&atilde;o existe c&atilde;es perigosos... apenas pessoas perigosas mesmo que sem o querer terem sido..."</strong>
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quinta ago 14, 2008 8:40 am

Uma vez que tentaste alimentar antes da muda e não aceitou, recomendo a esperar após a tentativa de alimentação 1semana, é normal elas não aceitarem, por stress!

Filipa_Cunha, temperaturas/humidades nada tem a ver com ela ter rejeitado alimento, uma vez que ela sempre comeu bem, atenção á questão que o user faz, não respondas uma resposta automática como essa, tens de ter atenção ao que aconteceu, acontece e vai acontecer, não ao que leste em foruns e/ou te recomendaram. Cada caso é um caso!
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta ago 14, 2008 9:05 am

TMSurfer Escreveu:Uma vez que tentaste alimentar antes da muda e não aceitou, recomendo a esperar após a tentativa de alimentação 1semana, é normal elas não aceitarem, por stress!

Filipa_Cunha, temperaturas/humidades nada tem a ver com ela ter rejeitado alimento, uma vez que ela sempre comeu bem, atenção á questão que o user faz, não respondas uma resposta automática como essa, tens de ter atenção ao que aconteceu, acontece e vai acontecer, não ao que leste em foruns e/ou te recomendaram. Cada caso é um caso!
Ora nem mais.
As minhas quando o dia de alimentar é a seguir à muda comem sempre. Nunca se negaram. Quando negam, comem na vez seguinte.
Filipa_Cunha
Membro
Registado: quarta nov 30, 2005 2:30 pm

quinta ago 14, 2008 9:22 am

jpmf Escreveu:
TMSurfer Escreveu:Uma vez que tentaste alimentar antes da muda e não aceitou, recomendo a esperar após a tentativa de alimentação 1semana, é normal elas não aceitarem, por stress!

Ora nem mais.
As minhas quando o dia de alimentar é a seguir à muda comem sempre. Nunca se negaram. Quando negam, comem na vez seguinte.
TMsurfer. Eu falei na temperatura e na humidade por causa de ter mudado recentemente a pele. E em relação a ela comer. Sim muitas comem mas algumas não comem logo porque ainda estão demasiado stressadas. Como deves saber a muda de pele é uma situação muito stressante para elas. Já convivi com algumas que preferiram refugiar-se a tentar comer nos primeiros dias. Mas sim mal volte o apetite elas costumam comer muito bem! :lol:
<strong>" Espelhe o seu bom ser no seu animal.. pois n&atilde;o existe c&atilde;es perigosos... apenas pessoas perigosas mesmo que sem o querer terem sido..."</strong>
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quinta ago 14, 2008 9:35 am

Mas ela já mudou, logo não precisa de retificar temperatura/humidade, isso é na pré-muda, quanto ao rejeitar alimento e por vezes algumas aceitarem, é mais que normal, muitas vezes quando as cobras começam a entrar na muda não aceitam alimento até a muda (1semana e pouco), há outras que até quando estão na pré-muda aceitam alimento
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta ago 14, 2008 10:47 am

Estou com o TMSurfer aqui. Ela negar comer pelo factor temperatura só mesmo se tivesse havido entretando uma alteração significativa e anormal deste factor, e muito provavelmente o que aconteceria era que ela iria aceitar o rato mas não conseguir terminar o processo de digestão. Aliás acho que foi isso que aconteceu com a minha holbrooki, quando as temperaturas no terrario (por força das temperaturas exteriores) subiram aos 30/31º graus...

É algo normal as cobras recusarem comer quando entram na fase de pré-muda, e ficam cegas e mais sensiveis/irritadiças, e também logo após a muda. Não é uma certeza e varia de cobra para cobra mas não é de todo uma caso raro ou preocupante. A minha por exemplo nunca recusou comer. Para veres ela mudou a pele esta 3ª feira, e como lhe estou a dar de 5 em 5 dias, calhou ela comer enquanto estava já completamente cega e mal saia da toca (a não ser para ir para o compartimento de forest bark brincar de vez em quando) E no próprio dia em que mudou de pele. Ela nem pestanejou (literalmente :twisted: )... assim que sentiu o 1º pinky parecia um relâmpago, aplicou uma valente constrição mesmo sem eu dar qualquer luta, estraçalhou o desgraçado e em menos de 2m já não havia nada.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta ago 14, 2008 3:56 pm

Eu, e falo só por mim, penso que deve ser tão dificil despir-se sem mãos a ajudar, acho que deve ser uma canseira tão grande, que as deixo 24 horas a retomar forças depois da muda e aliment ao fim do dia segunite.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

quinta ago 14, 2008 4:26 pm

Native Escreveu:Eu, e falo só por mim, penso que deve ser tão dificil despir-se sem mãos a ajudar, acho que deve ser uma canseira tão grande, que as deixo 24 horas a retomar forças depois da muda e aliment ao fim do dia segunite.
já somos 2.. :roll:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”