Iguana no telhado

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Piuu
Registado: terça ago 12, 2008 11:12 pm

segunda ago 18, 2008 8:49 pm

Como tinha falado no outro tópico, existem duas iguanas, uma maior e outra menor que rondam o meu quintal. A maior é até atrevida o suficiente para entrar na varanda, como todo mundo pela rede e mesa, e comer da ração da cachorra aqui de casa.

Mas nunca tenho bateria na camera na hora. Mas hoje flagrei-a! Estava no teclhado, e ficou lá até minha vó por a ração numa bancada, que agora é onde ela vai atrás da comida.

Só consegui tirar fotos dela no telhado, quando ela desceu minha camera acabou a bateria, tirei fotos com o celular, mas estou sem o cabo usb.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ela é uma beleza, e deve ter bem uns 70 cm. Essa é a maior das frequentadoras. Mas estou preocupada com ela. Imagino que ração para cães seja muito ruim para ela, pois tem proteína animal, ela não come outra coisa desde que acabou com o pé de amora cá de casa. E olhe que temos outras folhas e frutas comestivéis no quintal. Mas a danada só quer a ração, cresce super rápido.

Será que colocando verduras, frutas e folhas colocadas no lugar onde come a ração vai adiantar para ela mudar a dieta?

Já tentamos mudar o lugar da ração, mas ela é sagaz e descobriu como subir no armário da varanda, e nem sempre eu estou de olho. O resto da casa acha bonito ela comer ração, mesmo eu dizendo que a expectativa de vida dela vai cair em muito.
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

segunda ago 18, 2008 8:53 pm

é bem bonita!!!!!
Brake
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

segunda ago 18, 2008 8:57 pm

muito fixe a iguana!! isso da raçao foi a maneira que a bicha teve de se safar... claro que era melhor ter uma alimentaçao saudavel mas a raçao develhe encher melhor a barriga... a bicha tem de se safar de alguma forma.
Piuu

segunda ago 18, 2008 9:01 pm

Mas a questão é essa, há comida disponivel pra ela no jardim. Ela mesma fazia isso. Mas me parece que é comos e ela tivesse gosto por determinadas coisas. Depois de acabar com o pé de amora ela foi pra ração, e quando foi plantado um novo pé de amora, lá foi ela e comeu de novo.

Minha vó só não dá uma vassourada nela, porque a adora.
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

segunda ago 18, 2008 9:54 pm

porque nao lhe preparas umas saladas?? 8)
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

segunda ago 18, 2008 10:46 pm

Nao gostei de dizeres que come raçao e ta a crescer super rapido... :P
Tenta ver se ela come umas coisas mais saudaveis...

Ela ta num meio rural ou urbano?
Se ela ta no urbano, tenta a meter numa floresta ou assim ai no brazil, ou melhor contacta algum instituiçao para a colocarem no seu habitat para la se alimentar correctamente... Ai sim vai viver feliz e saudavelmente...

Cumps...
Piuu

segunda ago 18, 2008 11:02 pm

A ultima coisa que ouvi do IBAMA (orgão que cuida de animais silvestres aqui) sobre animais em casas, foi deles matando uma jiboia de 2m. E eles NUNCA atendem o telefone.

Dou o exemplo que vi hoje no jornal de meio dia. Moro em salvador, Bahia, uma cidade litorânea. Numa das praias mais conhecidas, dois pescadores chegaram e largaram uma tartaruga marinha morta, ouve testemunhas. Ligaram pro IBAMA diversas vezes, ninguém atendia. A tartaruga só veio ser recolhida 2 dias pela equipe de limpeza da cidade.

E eu moro perto de um um areial (dunas) e relativamente perto mata, mesmo estando dentro de cidade. A safada chegou a sumir por uns tempos, mas acho que ela gosta da conveniencia da minha casa.

Estou tentando convencer o pessoal da minha casa a fazer umas saladas pra ela. O problema mesmo é que ela sempre aparece pelo menos horário, pela manhã, quando estou na faculdade.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”