Alguem sabe isto oq e ?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

terça ago 19, 2008 1:15 pm

Isto e a iguana de um amigo meu.. ele nao tem net e pediu pa tentar saber oq isto e.

Tipo ela tem um dedo preto..

Imagem

Imagem

dependendo doq e existe cura? ou tratamento?
kirk
Membro
Registado: terça mar 13, 2007 1:10 am

terça ago 19, 2008 1:17 pm

Isso parece necrose do dedo da iguana, provavelmente tem que ser amputado, mas é melhor esperar pelos mais experientes.
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

terça ago 19, 2008 1:19 pm

Salvo melhor opinião, e não sendo vet, parece-me que estamos a olhar para tecido morto, necrose. Como é óbvio não se consegue dizer a causa desse problema sem examinar o animal e ter conhecimentos específicos para o efeito mas o melhor mesmo é o teu amigo ir a um vet para ele poder analisar a situação, e porventura fazer uma amputação do dedo.
zord
Membro Veterano

terça ago 19, 2008 1:24 pm

ok brigadao.. o bixinhoo e novinhooo deve te-lo comprado oq e 1 semana. nem seqer
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

terça ago 19, 2008 1:24 pm

sem duvida nenhuma, é tecido morto, ou seja necrose !!! Provavelmente e quase de certeza uma ou varias mudas de pele mal feitas.

Vet com ela para o dedo ser amputado, senao corres o risco de isso alastrar.

Boa sorte
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
zord
Membro Veterano

terça ago 19, 2008 1:31 pm

ok chefe brigadao
zord
Membro Veterano

terça ago 19, 2008 4:59 pm

e verdd esse processo assim no vet anda por volta de q preço? so msm pa poder dizer tudo oq ele tem q fazer. o dedo acaba por cair sozinho !?
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

terça ago 19, 2008 5:08 pm

O facto de o dedo cair ou não sozinho é, no meu entendimento, completamente irrelevante e secundário ao facto de essa condição ter que ser tratada por quem tem conhecimentos para o efeito sob pena de um dedo virar uma pata, ou mesmo gerar uma septicemia... Por outro lado o simples bem estar do animal deveria fazer com que essa situação nem se colocasse :o

Se tiveres um dente podre esperas que ele caia ou vais ao dentista (estomatologista para os mais puristas :twisted: )?
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

terça ago 19, 2008 5:28 pm

não vão ao vet não! depois queixem se
porquê se for caro nao vão?
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
zord
Membro Veterano

terça ago 19, 2008 6:41 pm

epa meus amigos eu vou aconcelhar tal i qual como vcs me disseram agr cada um sabe oq faz. brigadao por tudo :D
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

terça ago 19, 2008 6:42 pm

ya, as melhoras pra bixinha!!
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

terça ago 19, 2008 7:43 pm

Boas...
O meu rapaz estava há pouco tempo ca em casa quando, numa queda que deu num dos seus saltos mal calculados partiu 2 dedos... Não reparei logo, mas ao fim de 2 dias a ponta de um dos dedos começou a escurecer, pelo que fui ao vet...
Ele observou e disse que a ponta desse dedo tinha "morrido" (necrosado) e disse-me para aguardar uns 2 ou 3 dias a ver se a necrose nao alastrava, pois segundo ele disse, era preferivel a ponta do dedo cair por ela do que submeter o animal ao stress da amputação... Isto caso nao alastrasse claro... Nesses 3 dias ia todos os dias ao vet para ele observar... Não alastrou e a pontinha acabou por cair...
MAS TUDO ISTO SEMPRE SOB A ORIENTAÇÃO E VIGILANCIA DO VET!!!! NÂO TENTEM FAZER ISTO EM CASA SOZINHOS!!!

Um dos dedos que partiu ficou torto :lol: e o outro sem uma pontinha :? Tirou-se uma radiografia e verificou-se que estava tudo bem passado algum tempo...
Por isso diz ao teu amigo para ir ao vet para o animal ser acompanhado... ás tantas o vet nem cobra nada por observar o animal...
O vet da minha iguana por exemplo nunca me cobra a consulta de rotina quando só a observa... até hoje so me cobrou o desparasitante e a dita radiografia... 8)

Zord, já agora, como está a tua bichinha? Tens de meter uma fotos da verdinha na sua casa nova :wink:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

terça ago 19, 2008 8:07 pm

tambem tive uma iguana com o rabo assim (metade do rabo para variar)nao sei o que lhe aconteceu mas teria de ter sido amputado se nao tivesse morrido entretanto por falta de montes de coisas ela tinha mais ou menos um metro nunca tinha visto uvs saladas nem assim...ainda tentei ...mas infelizmente quando chegou as minhas maos ja era tarde!...
a veterinaria disse que estava tipo..."mumificado"seco...morto...tinha de ser amputado mas ela estava muito fraca andou uma semana a injeccoes de antibiotico ou anti inflamatorio ja nem sei e soro ...bledines calcio etc...e foi se :?
zord
Membro Veterano

terça ago 19, 2008 11:34 pm

Blood vou por a minha verdocas no meu topic ok ? ja vai pa la força
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

quarta ago 20, 2008 1:06 pm

Se soubessem como a segunda foto me arrepia :cry: :(
Ja ta tudo dito... Vai ao aom vet. Depois se quiseres partilha com o pessoal os desenvolvimentos.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”