Compra de uma iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

quarta ago 20, 2008 1:01 am

Blood_TAster Escreveu:
limao Escreveu:
Mauro1990 Escreveu:de 5.0?
A lampada de ceramica tem de ter alguma caracteristica especial ou nem por isso?
era melhor de 10.0 mas se nao puderes tambem da com a de 5.0
Por acaso o 10.0 é para climas deserticos (dragões barbudos por exemplo) e 5.0 ou 8.0 para climas tropicais (iguanas por exemplo)...
Apesar de eu usar 10.0 estou apenas a referir o que é mais indicado que neste caso é o 5.0 ou 8.0... è como diz o ditado, "Faz o que eu digo, nao faças o que eu faço!" :lol:
pois eu nao percebo muito disto so nao gosto de deichar o pessoal sem resposta quando vejo que sei umas coisinhas. mas visto que tu percebes mais disto do que eu vou entrar no modo de ler e nao responder xD
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

quarta ago 20, 2008 1:01 am

Mauro1990 Escreveu:ok 10.0. a comprar compro logo uma coisa como deve ser.
A lampada de ceramica e a UVB estao ligadas sempre, so de dia e desliga-se a noite
È assim, a lampada de ceramica deve estar ligada a um termostato regulado para 32º... ou seja desligar-se-á automaticamente sempre que a temperatura exceder os 32º...

A UVB deverá estar ligada a um timer e deverá estar ligada diáriamente durante 12 horas no inverno e 13 horas no verão. Com o timer ela ligar-se-á de manha e desligar-se-á a noite conforme as horas que programar.
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
Mauro1990
Membro
Registado: quarta ago 20, 2008 12:14 am

quarta ago 20, 2008 1:04 am

Ok entao.
So a ultima duvida por enquanto. :D
A compra da fonte de calor de ceramica do termostato do timer e da luz UVB de 8.0 ficar me à em que valor?
Blood_TAster
Membro Veterano

quarta ago 20, 2008 1:12 am

Mauro1990 Escreveu:Ok entao.
So a ultima duvida por enquanto. :D
A compra da fonte de calor de ceramica do termostato do timer e da luz UVB de 8.0 ficar me à em que valor?
Pois, isso depende muito de loja para loja, mas vou dar-te os preços que se praticam aqui na minha zona, se bem que comecei a poupar uns valentes trocos a mandar vir coisas da net :wink:

Lampada de Ceramica - Mandei vir da net uma da Exo Terra de 100W por 10€ (nao sei quanto custa nas lojas, mas sei que é bem mais cara)
Lampada Compacta UVB 5.0 - 12.90€ (Loja de animais aqui perto)
Lampada Compacta UVB 8.0 - 14.90€ (Loja de animais aqui perto)
Lampada Compacta UVB 10.0 - 16.90€ (Loja de animais aqui perto)
Timer - 5€ (Leroy Merlin)
Termostato - Aproveitei de um termo estragado e fiz as adaptações e está a funcionar às mil maravilhas :wink:
Mas podes arranjar a vários preços... a partir dos 18€ aproximadamente numa loja de electronica...
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
Piuu
Registado: terça ago 12, 2008 11:12 pm

quarta ago 20, 2008 10:29 am

http://rapidshare.com/files/53251865/Ig ... ta__es.rar

Lê esse Manual de Manejo de Iguana, só por desencargo de consciência. Nele tem muita informação útil. E é sempre bom está lendo sobre o animal que pretende adquirir.

Está Ali Iguana Brasil pois foi a comunidade que traduziu, é de uma americana criadora.
Mauro1990
Membro

quarta ago 20, 2008 11:45 am

Blood qual é o site para mandar vir a lampada da Exo Terra?
Blood_TAster
Membro Veterano

quarta ago 20, 2008 12:45 pm

Boas,
O site de onde mandei vir é bem conhecido de toda a gente... o eBay americano (.com) e o inglês (.co.uk) :wink:

Quanto aos cuidados básico a ter com o animal, aconselho-te a ler uma Care Sheet que está boa e até está completa, feita aqui pelo nosso colega C3DR1C:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56053

E em termos de alimentação deve ser o mais variada possivel e podes ver os alimentos que deves dar com maior ou menor frequencia neste site:

http://www.greenigsociety.org/foodchart.htm

Lê bem esses dois links que te dei e ficarás bem elucidado, e já sabes que qualquer duvida é so apitar :wink:
Mauro1990
Membro

quarta ago 20, 2008 12:48 pm

Obrigado man, :D

Quando tiver mais alguma duvida digo-te.
thaurer
Membro
Registado: quinta ago 06, 2009 12:27 am

sexta ago 21, 2009 10:41 pm

eheh eu tamem andei anos pa comprar uma iguana, mas quando era mais novo os meus pais sempre diziam "vieste dum sitio onde tinhas iguanas no quintal todos os dias, e agora queres-me obrigar a gastar dinheiro numa??"

ao ver este tópico no forum lembreime de toda a luta que tive que fazer até conseguir fazer entrar um reptl cá em casa.

mas quanto ao teu material, acho que 100 por 48 é um espaço muito reduzido, tendo em conta que iguanas sao bichinhos que tendem a crescer bastante.
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

sexta ago 21, 2009 10:43 pm

E viv'os tesourinhos deprimentes :twisted:
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sexta ago 21, 2009 10:44 pm

Litoss Escreveu:E viv'os tesourinhos deprimentes :twisted:
:lol: :lol: :lol:
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sexta ago 21, 2009 10:45 pm

Tem havido com cada caçador de tumulos 8)
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta ago 21, 2009 11:09 pm

:twisted:
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Stark
Membro
Registado: sexta jun 19, 2009 11:30 pm

sexta ago 21, 2009 11:09 pm

Deixem-nos andar... Qualquer dia temos desenterrada uma care-sheet para um dinossauro qualquer :wink:

:lol:
C.R.
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sexta ago 21, 2009 11:10 pm

Stark Escreveu:Deixem-nos andar... Qualquer dia temos desenterrada uma care-sheet para um dinossauro qualquer :wink:

:lol:

esta teve piada 8)
Ricardo Leitão
Calsonic
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”