Comprei o que me disseram ser um "cagado do mississipi". Mas pelas caracteristicas e mesmo por fotografias vim a perceber que era uma Tartaruga Corcunda do Mississipi e que ía crescer e possivelmente durar muito tempo.
Ela quase que morria no outro dia por estar muito tempo ao Sol, mas consegui salvá-la e aparentemente ela tinha ficado bem, já se mexia nadava.
PARTE IMPORTANTE
Mas agora, ela passa o dia escondida debaixo da plataforma do tartarugueiro e quase não come. tenho-a à tres dias, será que apenas ainda nao se habituou, ou tera ficado tipo "traumatizada"?? EStou preocupado.
Já agora, como distingo o sexo da Tartaruga? Para já deilhe o nome de jeraldo x) E sim com "J"
Tartaruga, Timidez? =S
Moderador: mcerqueira
Deixa andar sosegada... deve estar um pouco stressada pela mudanca.
Quando ao crescimento, se apanhar sol todos os dias vai crescer bem!!!
Quanto a esperanca media de vida... pa. Eu tenhu a minha desde que entrei pro 3º ano de escola. Este ano vou pra Universidade... e ainda ade de durar por longos anos! Hehehe
Mete fotos
Quando ao crescimento, se apanhar sol todos os dias vai crescer bem!!!
Quanto a esperanca media de vida... pa. Eu tenhu a minha desde que entrei pro 3º ano de escola. Este ano vou pra Universidade... e ainda ade de durar por longos anos! Hehehe
Mete fotos

ya cremos ver fotos xD! isso deve ser do stress de estar num local estranho pra ela, mas depressa se habitua, eu tambem tenho corcundas do mississipi lalalalaLuisTM Escreveu:Comprei o que me disseram ser um "cagado do mississipi". Mas pelas caracteristicas e mesmo por fotografias vim a perceber que era uma Tartaruga Corcunda do Mississipi e que ía crescer e possivelmente durar muito tempo.
Ela quase que morria no outro dia por estar muito tempo ao Sol, mas consegui salvá-la e aparentemente ela tinha ficado bem, já se mexia nadava.
PARTE IMPORTANTE
Mas agora, ela passa o dia escondida debaixo da plataforma do tartarugueiro e quase não come. tenho-a à tres dias, será que apenas ainda nao se habituou, ou tera ficado tipo "traumatizada"?? EStou preocupado.
Já agora, como distingo o sexo da Tartaruga? Para já deilhe o nome de jeraldo x) E sim com "J"

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
por experiência própria, te digo que as corcunda do missisipi são pouco sociàveis, em comparação com as hieroglificas. ja à bastante tempoq ue tenho ambas as espécies e poss adiantar que as missisipi estão sempre escondidas e as hieroglificas são tipo um cão. até vêm se chamares.
não sei se se aplica às dos outros membros, mas todas as minha são assim. tanto as que tem 6 anos, como as que têm 3 como as que têm 1
não sei se se aplica às dos outros membros, mas todas as minha são assim. tanto as que tem 6 anos, como as que têm 3 como as que têm 1

Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
tenho as duas na rua e quando passo a missi salta logo do tronco
<p>1.0.0 carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>