Alguem sabe isto oq e ?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quarta ago 20, 2008 6:00 pm

Blood_TAster Escreveu:Boas...
O meu rapaz estava há pouco tempo ca em casa quando, numa queda que deu num dos seus saltos mal calculados partiu 2 dedos... Não reparei logo, mas ao fim de 2 dias a ponta de um dos dedos começou a escurecer, pelo que fui ao vet...
Ele observou e disse que a ponta desse dedo tinha "morrido" (necrosado) e disse-me para aguardar uns 2 ou 3 dias a ver se a necrose nao alastrava, pois segundo ele disse, era preferivel a ponta do dedo cair por ela do que submeter o animal ao stress da amputação... Isto caso nao alastrasse claro... Nesses 3 dias ia todos os dias ao vet para ele observar... Não alastrou e a pontinha acabou por cair...
MAS TUDO ISTO SEMPRE SOB A ORIENTAÇÃO E VIGILANCIA DO VET!!!! NÂO TENTEM FAZER ISTO EM CASA SOZINHOS!!!

Um dos dedos que partiu ficou torto :lol: e o outro sem uma pontinha :? Tirou-se uma radiografia e verificou-se que estava tudo bem passado algum tempo...
Por isso diz ao teu amigo para ir ao vet para o animal ser acompanhado... ás tantas o vet nem cobra nada por observar o animal...
O vet da minha iguana por exemplo nunca me cobra a consulta de rotina quando só a observa... até hoje so me cobrou o desparasitante e a dita radiografia... 8)

Zord, já agora, como está a tua bichinha? Tens de meter uma fotos da verdinha na sua casa nova :wink:
BLOOD TASTER : Quando foste ao vet por causa dos dedos da tua iguana , o que é que ele te dize em respeito aos dedos partidos,eles curam se ( os ossos unem se sozinhos? ou ja nao ha nada a fazer? )
Obrigado

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

quinta ago 21, 2008 2:05 am

Boas,

Psylizart, quando fui ao vet por causa disso, ele disse-me logo que no geral estes animais têm uma capacidade de de recuperação fenomenal para este tipo de problemas (fracturas e mais uns pequenos problemas fisicos) e em principio acabaria por sarar sozinho, MAS obviamente que deveria ser seguido por ele, afim de verificar se tudo evoluia da melhor forma.

Ele disse-me que o que partiu e acabou por cair a pontinha, teria de ser vigiado com muita atenção (por ele e por mim) a fim de ver se a necrose não evoluia (o que felizmente aconteceu :D ) e disse-me também que a necrose se deu pois o dedo "partiu totalmente", "quebrando" vasos sanguineos, partindo o osso e mais umas ceninhas que não me recordo, não havendo irrigação sanguinea na ponta do dedo causando assim a necrose.
Em relação ao outro dedo que partiu apenas o osso ele disse que obviamente teria também de ser vigiado mas que certamente ganharia calo osseo rapidamente ficando novamente funcional, mas preveniu-me logo que o mais provavel seria ficar deformado, o que realmente se veio a verificar, pois ficou ligeiramente desviado para a esquerda.
No final de uma semana tirou-se uma radiografia a fim de ver como evoluia a calcificação da fractura... e viu-se que tudo evoluia muito bem.
Ele disse que neste caso de fracturas "ligeiras" pouco ou nada se pode fazer no caso das nossas amigas iguanas, mas que regra geral recuperam MUITO BEM :wink: O pior que pode suceder é ser uma fratura mais grave como aconteceu no outro dedo,em que pode dar-se necrose, e ai deve ser seguido, pois em caso de evolução da mesma terá de proceder-se à amputação...

Espero ter esclarecido e nao ter-te confudido com tanta conversa :lol:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
k0zh4x
Membro
Registado: domingo nov 04, 2007 9:47 pm

quinta ago 21, 2008 11:39 am

muito bem explicadinho ^^
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

quinta ago 21, 2008 2:22 pm

xDD um off topic alguem sabe se posso meter uma iguana bebe junto com um db bebe !?
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

quinta ago 21, 2008 2:40 pm

zord Escreveu:xDD um off topic alguem sabe se posso meter uma iguana bebe junto com um db bebe !?
nao, sao animais com diferentes necessidades.
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

quinta ago 21, 2008 2:57 pm

zord Escreveu:xDD um off topic alguem sabe se posso meter uma iguana bebe junto com um db bebe !?
Claro k não Zord... Como já te foi dito são animais de diferentes necessidades. Uma iguana é um animal de clima tropical (muita humidade) enquanto que um DB é uma animal de clima desertico (ambiente seco), já para não falar na alimentação, que poderia acontecer a iguana comer proteina animal por comer um tenebrio ou grilo o que não é nada benefico, entre outras diferenças...

Basicamente, são animais que NADA têm a ver um com outro e que não existe qualquer funcionalidade/necessidade em junta-los... Já para não falar que a iguana é um animal extremamente territorial o que poderia levar a lutas (quanto ao DB não faço ideia se é muito territorial ou não, mas a iguana é de certeza :? )

Portanto, acho que tu proprio já sabias a resposta, mas eu digo na mesma... Não, não deves/podes juntar os dois animais :wink:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
zord
Membro Veterano

quinta ago 21, 2008 3:01 pm

iee meu irmao dai nao o ter feitoo mas tipo eu qeria os juntar so na hora do durmir.. mas era so pq eu tou acabando terrario pa um deles e pronto.. mas o db vai ficar hj numa caixa de arrumaçao :D

brigadao :D
psylizart
Membro Veterano

quinta ago 21, 2008 6:37 pm

zord Escreveu:iee meu irmao dai nao o ter feitoo mas tipo eu qeria os juntar so na hora do durmir.. mas era so pq eu tou acabando terrario pa um deles e pronto.. mas o db vai ficar hj numa caixa de arrumaçao :D

Entao mas tu tens un db, sem teres as condiçoes necessarias para o ter !!!
Realmente nao percebo estas pessoas...

Primeiro ,prepara se tudo e depois sim, compras o animal...

Enfim....
<p>&nbsp;</p>
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

quinta ago 21, 2008 6:43 pm

psylizart Escreveu:
zord Escreveu:iee meu irmao dai nao o ter feitoo mas tipo eu qeria os juntar so na hora do durmir.. mas era so pq eu tou acabando terrario pa um deles e pronto.. mas o db vai ficar hj numa caixa de arrumaçao :D

Entao mas tu tens un db, sem teres as condiçoes necessarias para o ter !!!
Realmente nao percebo estas pessoas...

Primeiro ,prepara se tudo e depois sim, compras o animal...

Enfim....
A culpa é dos papás!
psylizart
Membro Veterano

quinta ago 21, 2008 6:49 pm

mas porque é que nao dao aos meninos outras coisas para eles brincarem... Existem tantos jogos educativos...

cumps
<p>&nbsp;</p>
limao
Membro Veterano

quinta ago 21, 2008 7:02 pm

e eu que tou a fazer um terrariozao todo xpto nao posso ter um, so me deicham ter um tartaruga terrestre(nao que seja mau, adoro tartas mas o meu reptil de eleiçao e mesmo o DB ) ha gente com muita sorte :evil:
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

quinta ago 21, 2008 8:42 pm

limao Escreveu:e eu que tou a fazer um terrariozao todo xpto nao posso ter um, so me deicham ter um tartaruga terrestre(nao que seja mau, adoro tartas mas o meu reptil de eleiçao e mesmo o DB ) ha gente com muita sorte :evil:

Estuda muito, acabas a escola rapido, começas a trabalhar, tens a tua casa, tens o teu DB!
Facil
limao
Membro Veterano

quinta ago 21, 2008 9:04 pm

gangstar Escreveu:
limao Escreveu:e eu que tou a fazer um terrariozao todo xpto nao posso ter um, so me deicham ter um tartaruga terrestre(nao que seja mau, adoro tartas mas o meu reptil de eleiçao e mesmo o DB ) ha gente com muita sorte :evil:

Estuda muito, acabas a escola rapido, começas a trabalhar, tens a tua casa, tens o teu DB!
Facil
quanto ao estudar muito estou no bom caminho :D eu compreendo os meus pais lol eles nao curtem nada de repteis e como vivo debaixo do tecto deles... tenho de me sujeitar as regras da casa... agora nao deicho é de crer o dB xD e ate acho que o mereço porque cuido bem dos animais :? ao contrario de algumas pessoas... mas é a vida... ei de o ter xD
zord
Membro Veterano

quinta ago 21, 2008 10:52 pm

psylizart Escreveu:mas porque é que nao dao aos meninos outras coisas para eles brincarem... Existem tantos jogos educativos...

cumps
nao digas nada q parti a m*rda dum aquario de 80cm a fazer limpeza --' tava a lavar e qd pus a secar sem qerer escorregou das maos :'x
por isso tou apressado a fazer um pa por a minha iguana e oq tenhu na iguana bebe q e de 60cm passa po db.. so falta o vidro no terra da iguana q vou buscar amnha e o db ja passa novamente po seu espaço.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”