Tenébrio Molitor

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

segunda ago 25, 2008 12:02 pm

Nao é questao de comentar ou nao, é mais a questao de que este topico "repetido" reforça ainda mais aquilo que confirmei a dias num topico que fez "furor" aqui na arca, que é:

Neste forum so as fofoquices, cuscuvilhices e etc é que recebem atenção!
Quando é pa falar mal de alguem, cuscuvilhar os animais que os outros tem, mostrar animais novos e nao sei que mais, toda a gente comenta e manda piadinhas e enchem o forum de lixo. Quando existem topicos interessantes, com elevado potencial de desenvolvimento e discussão, ha meia duzia de cromos que questionam o que la esta escrito e o resto nao liga puto.
Digo isto porque se tivessem pesquisado um bocadinho ou ligado ao que la estava escrito na altura, que nao é uma coisa que se esquecia facilmente, nao se estava a repetir o topico.

Mas bem, voces tem um desconto porque nenhum dos que comentaram são "da idade" do topico. Registaram-se todos depois, por isso tem um voto de compreensão, mas mesmo assim podiam pesquisar um bocadinho antes de postar.

E sim, nao faltam ai topicos sobre isso e, de facto, esse excelente artigo está demasiado completo. Nao necessitamos de fazer metade das coisas que aí estão para termos uma reproduçao assegurada para a quantidade de animais que temos (e dado que o tenebrio nao se deve dar como dieta base).
Esse artigo foi criado com vista á alimentação de aves insectivoras em cativeiro, que comem mais que os repteis em geral e serve quase como dieta de base para elas, por isso a reprodução tem de ser muito maior que aquela que nos, herpetófilos, genericamente pretendemos.

Resta-me tambem deixar um obrigado pela partilha ao Brake. Valeu, quanto mais nao seja pela intenção! ;)
P_R
Membro Veterano

segunda ago 25, 2008 12:04 pm

Ah, quanto aos ácaros...

Eu tinha bues quando metia batata dentro da caixa. Deixei de meter, inclusive para os escaravelhos adultos, e acabram por desaparecer.

Aparentemente nao parece fazer falta aos adultos. Viveram o mesmo tempo e reproduziram-se da mesma forma... Continuo com a caixa infestada de minusculos tenebrios que estao agora a crescer!
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

segunda ago 25, 2008 12:16 pm

peço desculpa por ter repetido o tópico, não me apercebi que este artigo já estava postado. foi com toda a minha boa intenção.
Brake
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

segunda ago 25, 2008 12:19 pm

sim talves seja das batatas eu tambem dava, mas mudei para frutas tipo maça ou isso

existem varios cares. sobre tenebrio na arca
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
P_R
Membro Veterano

segunda ago 25, 2008 12:21 pm

Brake Escreveu:peço desculpa por ter repetido o tópico, não me apercebi que este artigo já estava postado. foi com toda a minha boa intenção.
Ninguem pos em questao a tua boa intenção! É claro que nao podia ser com outra, senão boa intenção!

So que revela um bocadinho falta de pesquisa por tua parte. Antes de postar-mos algo, a menos que tenhamos a certeza que nao tenha sido postado nada igual, devemos fazer uma pesquisa ;)

Mas que fique claro que nao é necessario fazer metade das coisas que estao ai descritas!!!
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

segunda ago 25, 2008 12:25 pm

P_R Escreveu:
Brake Escreveu:peço desculpa por ter repetido o tópico, não me apercebi que este artigo já estava postado. foi com toda a minha boa intenção.
Ninguem pos em questao a tua boa intenção! É claro que nao podia ser com outra, senão boa intenção!

So que revela um bocadinho falta de pesquisa por tua parte. Antes de postar-mos algo, a menos que tenhamos a certeza que nao tenha sido postado nada igual, devemos fazer uma pesquisa ;)

Mas que fique claro que nao é necessario fazer metade das coisas que estao ai descritas!!!
P_R, eu ja pedi desculpa
Brake
deadman
Membro Veterano

segunda ago 25, 2008 1:07 pm

sim p_r tens razao eu axo que nem mtade do que tá ai fazia, eles criam mesmo se os abandonar mos nas caixas
ZordLyon
Membro
Registado: quarta out 31, 2007 8:44 am
Super Hypo Tangerine Carrot Tail (Paradox?!)

segunda ago 25, 2008 1:32 pm

Hum, e bom saber, tipo eu ganhei desses acaros ("pó vivo") e também destruí tudo, mas eu nunca dei batata, so cenoura e maça.

Mas existe algum mal ter esse acaro? e prejudicial para os animais? ja andei a pesquisar uma vez e nunca encontrei a descrever claramente isso.

Se alguem souber agradecia que ajudassem, pelo menos e uma duivida que eu e o PedroM10 sempre tivemos, sempre que isso acontecia destruiamos tudo, mas sempre nos questionamos o porque destes acaros.

Agradecia, cumps.
<p>&nbsp;Andr&eacute; Carvalho</p>
deadman
Membro Veterano

segunda ago 25, 2008 1:44 pm

eu destru o tudo porque nao quero esses acaros a passear nos meus faunarios
ZordLyon
Membro
Registado: quarta out 31, 2007 8:44 am
Super Hypo Tangerine Carrot Tail (Paradox?!)

segunda ago 25, 2008 2:54 pm

pois e como eu.
<p>&nbsp;Andr&eacute; Carvalho</p>
Nazgul90
Membro
Registado: sábado ago 23, 2008 11:43 am

terça ago 26, 2008 11:44 pm

P_R
Pena que na altura ninguem ligou nenhuma...

Afinal ate dou mais atençao do que pensavam,mas ainda so nao registo a informaçao toda :P :P :P,tou a aprender ainda :D
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta ago 27, 2008 12:29 am

Nazgul90 Escreveu:P_R
Pena que na altura ninguem ligou nenhuma...

Afinal ate dou mais atençao do que pensavam,mas ainda so nao registo a informaçao toda :P :P :P,tou a aprender ainda :D
Se era pa dizeres isso, mais valia tares calado e dizeres por PM, já chega de picardias :!:
Nazgul90
Membro
Registado: sábado ago 23, 2008 11:43 am

quarta ago 27, 2008 12:52 am

"já chega de picardias"??
desculpa??:X
nem vou comentar,para nao fomentar discussoes...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”