material para aquisicao (gostaria da vossa opiniao)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
zwara
Membro
Registado: segunda jul 14, 2008 6:50 pm

quinta ago 28, 2008 6:44 pm

boas tive a informar-me porque quero comprar um terrario para um gecko leopardo (jovem adulto) que futuramente vou adquirir, mas para ja vou comecar por preparar a casa nova dele com calma e seguindo os conselho ai do pessoal mais experiente porque este vai ser o meu primeiro reptil... assim sendo todas as opinioes sao bem vindas obg desde ja a quem participar e me ajudar a melhorar :D

o material que fui ver foi o seguinte:

--- o terrario

medidas 80x35x40 todo em vidro o valor dele 100€

que acham? serve bem para as necessidades do gecko? por ser em vidro nao vai stressar muito o animal? o preço é bom ?

depois informei-me dos termometros e dos higrometros:

os preços:
termotetro digital com sonda leitura de temperatura interna e externa 8€

higrometro digital - 12€

e depois encontrei uma versao em que esta tudo junto termometro e higrometro juntos preço 25€

as duvidas que surgiram aqui! qual devo optar? semdo digitais por norma sao fiaveis...

outra questao que me surgiu é a maneira de ligar o termostato ao termometro e á lampada de ceramica por forma a controlar as temperaturas este capitulo ainda me baralha todo , ja li os topicos nos inamoviveis sobre a contrucao de terrarios mas mesmo assim nao percebi bem como se faz aquilo!

para ja so vi isto de material claro falta aqui mais coisas como é obvio mas acho que o que falta se pode fazer com um pouco de criatividade :D em casa.

se tiverem outras solucoes claro que sao bem vindas no poupar esta o ganho :D

aguardo opinioes obg!

PS (offtopic) quem tiver geckos para vender que me informe por PM por favor quais os preços e que fase sao! desde ja dou preferencia á fase jungle, blizzard ou Super Hypo tangerine Carrot tail os raptor sao lindos mas sao um pouco caros pelo que sei !! mas quem tiver que me diga obg

zwara.
Nazgul90
Membro
Registado: sábado ago 23, 2008 11:43 am

quinta ago 28, 2008 6:47 pm

as medidas sao boas para 1 gecko,essa coisa de ligar o termostato a lampada de ceramica e uma pergunta que faço a mim mesmo desde o inicio mas esqueço me de postar,vms esperar por alguem que ajude :D
cumprimentos

peace
Romba
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2008 10:07 pm

quinta ago 28, 2008 6:53 pm

o termostato tem um cabo que é a sonda. Além disso aquilo tem uma entrada e uma saida em cada ponta. Uma vez que liguei um, cortei o fio da lampada e meti num lado do termostado, do outro fiz o mesmo mas com o resto do fio que ia dar à lampada! espero ter ajudado
Última edição por Romba em quinta ago 28, 2008 6:54 pm, editado 1 vez no total.
Nazgul90
Membro

quinta ago 28, 2008 6:54 pm

obrigado :D,tens fotos dessa ligaçao?ou sera que alguem tem?
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

quinta ago 28, 2008 7:55 pm

pa quem não sabe montar termostatos, este tópico ajuda muito:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=45

eu nunca tinha montado nenhum e a partir deste excelente post consegui instalar o meu termostato sozinho.
Brake
Romba
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2008 10:07 pm

quinta ago 28, 2008 8:01 pm

e quem quiser o link do termostato no topico do brake digam que eu mando por pm.
Nazgul90
Membro

quinta ago 28, 2008 8:08 pm

ja vi o passo a pass :D,obrigado brake,acho que percebi,nao me parece dificil,nao tem nd que saber,azul com azul,castanho com castanho(terra certo?),eu quando terminar as minhas ligaçoes,tiro foto passo a passo e posto aqui e se algo tiver mal, corrijam me :D,uma duvida,o que esta feito com o cabo de aquecimento e exactamente a mesma coisa que para uma lampada de ceramica certo?
Abraços

peace
zwara
Membro
Registado: segunda jul 14, 2008 6:50 pm

quinta ago 28, 2008 8:47 pm

eu so queria saber a vossa opiniao em relacao as minhas questoes acima colocadas

mais uma vez obg a todos os contributos quantoa termostato penso estar resolvido nao me parece ser um bicho de sete cabeças obg a todos mais uma vez..
Nazgul90
Membro

quinta ago 28, 2008 8:50 pm

se tiveres muitos problemas,acho que em qqr drogaria te sabem desenrascar isso,ou ate numa casa especializada em electrecidade. ;D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”